sexta-feira, 29 de abril de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.177

CARIMBADO

Na Bom dia, Azurras de ontem escrevi que não fizemos o resultado esperado em Cuiabá, mas acreditava que o Leão conseguisse fazer a diferença necessária para alcançar a segunda fase da Copa do Brasil. Foi o que aconteceu!

Não vou usar aquela frase muito batida "eu já sabia", mas acontece que mesmo não fazendo uma boa partida no primeiro confronto, o Avaí criou oportunidades e não fez seu gol por muito pouco. Naquela oportunidade, escrevi que o Operário Várzea-grandense mereceu a vitória, mas não era e nem é nenhuma "Brastemp"...

É claro que o resultado por si só não empolga ninguém, nem mesmo a atuação. Ocorre que feito receita de bolo, o Avaí cumpriu seu papel e segue na competição, reforçando seu caixa, o que é sempre muito bom.

Bom saber que William fez as pazes com a rede, ou seria com a bola? Pouco importa que o primeiro foi de pênalti, ou que no segundo a bola tocou no zagueiro e entrou. O importante é que a vitória veio e com ela, mais ânimo para reforçar a equipe e focarmos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série B.

Se o título da primeira nota da Bom dia, Azurras de ontem foi "PARA CARIMBAR", o Leão carimbou e está classificado para enfrentar o Bragantino na segunda fase da Copa do Brasil.
Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC




O TIME DE SILAS 
Como divulguei ontem, o técnico Silas escalou aquela equipe que anunciei nesse espaço: RenanRenatoAndré SantosGabriel eVitor CostaJudsonJoão Filipe e TauãIuryLucas Fernandes William, sacando Diego Jardel e Rômulo.


Silas surpreendeu, mas não que tais mudanças não fossem previstas, pelo baixo rendimento dos jogadores que foram sacados da equipe.

No decorrer da segunda etapa, Silas  colocou Lucas Lovat no lugar de Vitor Costa, assim como Diego Jardel substituiu Tauã e Renan entrou no lugar de João Filipe.





DIN-DIN NA CONTA 
Sempre enfatizei que o Avaí precisava muito vencer o Operário de Várzea Grande, até porque a vitória significaria um "up" no cofre do clube. O 2 a 0 de ontem à noite garantiu a entrada de R$ 480 mil no cofre do clube por ter passado de fase na Copa do Brasil, dinheiro que entra antes mesmo do Leão pisar na "Terra da Linguiça"...

Eliminar o Chicote da Fronteira tinha seu preço, seu valor, e como ainda estamos em época de vacas muito magras, todo din-din que pingar na conta é muito bem vindo, e este vai ajudar na folha de pagamento, que coincidentemente vence na próxima semana...




HISTÓRICO
Quando o Avaí enfrentou o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, na Copa do Brasil do ano passado, o Leão ratificou sua superioridade fazendo um empate e uma vitória, espantando qualquer tipo de "zebra" que pudesse ter vindo de Mato Grosso...
 
Além disso, lembro que imaginei que seria um confronto para não mais se repetir, em função de realidades tão diferentes, mas por essas contingências proporcionadas pela Copa do Brasil, eis que Leão e Chicote da Fronteira voltaram a se encontrar este ano outra vez...

Para a história fica que nas duas vezes em que se encontraram, o Avaí fez prevalecer sua melhor condição.

Missão cumprida!




DECISÃO SE GANHA
Claro que a torcida avaiana ainda está na bronca com a equipe, principalmente depois do vexame do returno do Campeonato Catarinense, assim como anda insatisfeita com a instabilidade politica vivida pelo clube.

No entanto, ontem tínhamos uma decisão, e como ouvi dia desses de um jogador, não lembro o nome, "decisão não se joga, decisão se vence".

Se não foi uma grande partida, ao menos o resultado veio, e isso era o que importava na noite de ontem. Como disse acima, o resultado por si só não empolga ninguém, mas ele classificou o Avaí...

Muito pior seria ter sido desclassificado nesse momento. Bora reforçar o time!




REFLEXO
Não se pode reclamar da presença da torcida avaiana na noite de ontem. Como já comentei acima, 
depois do vexame do returno no Catarinense e da instabilidade politica vivida pelo clube, tudo acaba refletindo no time e na própria torcida.

Apesar de ser uma competição nacional, o apelo não comoveu muita gente. Mesmo assim, superamos aqueles 1.458 pagantes da partida na Arena Pantanal, mas ficamos abaixo do último público na Ressacada, os 3.369 torcedores da partida contra o Guarani.

Creio que contra o Bragantino, teremos um público muito maior que os 2.685 torcedores de ontem, e além do reforço na torcida, teremos reforços na equipe...




SEGUNDA FASE COM HORA E DIA MARCADOS
Como já comentei anteriormente, o adversário do Avaí na segunda fase da Copa do Brasil já está definido desde 19 de abril, quando o Bragantino fez 2 a 0 no Brasília, no Distrito Federal, e eliminou a partida de volta.


O primeiro confronto entre Leão e Massa Bruta já está marcado, será na próxima terça-feira, dia 3 de maio, às 21h30min, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a "Terra da Linguiça"...

O jogo de volta, se houver, será na Ressacada, na terça seguinte, dia 10, no mesmo horário. Lembrando que na segunda fase, caso o visitante vença por uma diferença de dois gols, elimina o jogo de volta...

Capricha, Leão!



OS PRÓXIMOS CONFRONTOS NA COPA DO BRASIL
Além de Avaí x Bragantino, mais 15 confrontos já estão definidos para a segunda fase na Copa do Brasil, faltando ainda outros 5 confrontos à definir. As próximas partidas são as seguintes:

01) Galvez-AC x Santos-SP
02) River-PI x Botafogo-PB
03) CRB-AL x Vasco da Gama-RJ
04) Vitória da Conquista-BA x Santa Cruz-PE
05) Portuguesa-SP x Vitória-BA
06) Juventude-RS x Coritiba-PR
07) Dom Bosco-MT x Atlético-PR
08) Paraná-PR x Chapecoense-SC
09) Fortaleza-CE x Flamengo-RJ
10) América-MG x Bahia-BA
11) Ferroviária-SP x Fluminense-RJ
12) Ypiranga-RS x Aparecidense-GO
13) Sampaio Corrêa-MA x Figueirense-SC
14) Genus-RO x Ponte Preta-SP
15) Juazeirense-BA x Botafogo-RJ

Destaque para o jogo 15, Juazeirense x Botafogo, visto que desse confronto sairá a equipe que enfrentará o vencedor do confronto entre Avaí x Bragantino.




O MELHOR DA NOITE
Não há duvidas de que a torcida avaiana saiu satisfeita da Ressacada com o resultado de ontem, muito mais que pela atuação do time. Na verdade, a grande estrela da noite estava no teatro da UBRO (União Beneficente Recreativa Operária), onde o nosso amigo Luiz Augusto da Costa, o Byghal, lançou seu CD "ROSA AMARELA".

A foto acima não espelha a grandeza do show, mas vale o registro do belo espetáculo.

Parabéns, Byghal! Que venham outros shows!




AMANDA CARDOSO, DA ILHA FORMOSA CHEIA DE GRAÇA
Esta é Amanda Cardoso, nossa Miss Mundo Florianópolis e torcedora do AVAÍ, que está em Fraiburgo disputando o título de Miss Santa Catarina Mundo 2017

No momento, a miss está participando da prova de popularidade feita através de votação online no site da UOL, que garantirá à vencedora uma vaga na semifinal do concurso. Quanto mais votos nossa miss receber, maiores são suas chances de ficar em primeiro lugar, lembrando que pode votar diversas vezes.

Para votar na avaiana Amanda Cardoso, clique AQUI.

Participe! Vamos votar na Amanda!









Saudações AvAiAnAs!

18 Comentários:

ManoelNilson disse...

André, vi neste espaço, recentemente, um nosso torcedor cometer a injustiça ao dizer que substituir V.Costa por Lovat seria trocar seis por meia dúzia. Pois é, o Grêmio deseja levar Lovat.Estranho, Lovat servirá ao Grêmio mas ao Avaí não interessa. Pelo visto, mais um negócio mal explicado está prestes de acontecer na Ressacada.

André Tarnowsky Filho disse...

Manoel Nilson,

Esse Sul da Ilha anda muito misterioso...
Mas parece que Silas está reavaliando a situação de Lovat. O que não podemos é seguirmos com Vitor Costa.

ney.lf disse...

Continuo afirmando, até que me provem contrário, ambos não servem.
Jogar contra o Operário até eu com o joelho operado mas, tenho que reconhecer que o Vitor não jogou e o Lovat aproveitou a oportunidade.

Anônimo disse...

E nao é que arrumaram um penaltizinho p time do mangue, é uma vergonha mesmo!!! o barrigudo dobrou o joelhinho e despencou...isso é um sinal, caiu como o Bvai vai cair.

Paulo disse...

Anônimo, você é uma bichona !!

Roberto disse...

ANÕNIMO, O PÊNALTI PRA SER MAIS CLARO SÓ SE A BOLA BATESSE NA CABEÇA DO ZAGUEIRO E O JUIZ FOSSE O MESMO QUE ANO PASSADO APITOU JOGO DO TEU TIME CONTRA O ATLÉTICO PARANAENSE. E FOI COM AQUELE PÊNALTI QUE VOCÊS FICARAM NA SÉRIE A, COMO SEMPRE.
O NOSSO PELO MENOS FOI DISCUTÍVEL.
ENTÃO, VAI CHUPAR MANDIOCA. - RC

Roberto disse...

GRANDE BIGHAL.

Não fui ao jogo do Leão contra o Operário, eu tinha um compromisso imperdível, muito especial, afetivo e familiar.

Meu irmão Bighal, grande violeiro, compositor e cantador de mão cheia, (não seria de boca cheia?)apresentou-se no Teatro da UBRO, União Beneficente Recreativa Operária, e deu um show, o seu primeiro, cantando sambas de sua autoria, encantando a todos que o prestigiaram com a presença.

O show do Byghal marcou o lançamento de seu segundo CD, denominado Rosa Amarela.

Quando o show acabou houve pedidos da platéia para que continuasse, e Bighal, então, cansado, bisou a música Roa Amarela, que dá nome ao CD.

Embora possa parecer suspeito pelo fato do parentesco, ouso dizer que o Byghal realizou um belo espetáculo, bem acompanhado por um grupo de músicos de primeiríssima qualidade. Os aplausos foram firmes e autênticos. Parabéns, Byghal, abração. - Roberto Costa

Anônimo disse...

Sério...um clube com dirigentes sérios não deixariam mais Vitor Costa nem sentar no banco de reservas...

Ta explicado porque estamos no fundo do poço.

Bando de boca mole.

Beto

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

O anonimo ai de cima está pertubado com as nossas conquistas corretas dentro das regras, acessos com títulos e pela porta da frente, títulos limpinhos sem tapetão ou de mão, chega a ficar cego de raiva, pois confundir o gordo W9 pelo magro Lucas,é dose.
Onde um cara desses arruma moral, coragem e cara de pau, para cobrar dos outros, aquilo que seu clube é especialista e campeão? Memória seletiva, pois se esqueceu dos três pontos que deixaram seu Barcelona certinho na elite no jogo de campinas contra a macaca e o penslti ( bola na cabeça do zagueiro) o Brasil viu e comentou ( é um assalto, um absurdo ) lembras certinho? Ainda estás comemorando o BI do Delfim (legal)? Mão e tapetão? Volta pra debaixo da cama o pertubado.

Anônimo disse...

O Gremio que quer contratar o Lovat,é o Gremio da Cachoeira do Bom Jesus,só pode ser!!!!

André Tarnowsky Filho disse...

Ney LF,

Pois é, e infelizmente "ficamos" com quem não está bem, visto que Lovat vai ficar fora mais de um mês...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo tanso,

Precisas enxergar melhor. Quem sofreu o pênalti foi o magrinho Lucas Fernandes...
Chupa que é de uva!

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Assino contigo!
Grande show!
Grande Byghal!
Vai virar postagem.

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Minha paciência com V.Costa também já foi por espaço...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

A inveja é a arma dos incompetente...
Não conseguiu assistir ao jogo e fica chutando teorias!
É um babaca!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 2,

Sério? Que engraçadinho...
#SQN!!!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo