sexta-feira, 29 de abril de 2016

O AVAÍ É E SEMPRE SERÁ MAIOR, by Ivan Mattos Fº

Sobre o momento que vive o nosso Avaí, só um sentimento consegue me perturbar, não é o de raiva pela incompetência, ou pelos mandos e desmandos de uma diretoria(?) que não demonstrou em momento algum o amor que nós os comuns temos pelo nosso Leão.

Um bando de amados ou odiados ou mesmo aqueles que sequer foram notados e que com certeza o principal motivo de se agarrarem com todos os dentes no saco do Leão foi a vaidade tola, e os minutos de fama quando se deleitavam no colo de uma certa mídia zoológica, senil, comprometida com interesses obscuros, envelopes, scotch, carnes e camarões.

Não é também o sentimento de impotência como vemos nos que se dizem notáveis apenas para serem notados ou pelos babadores de sempre que tem com troféu dizer “ele me ligou”, “conversei com ele” demonstrando uma importância de autênticos zés ruelas, temos potência sim, nós avaianos somos a maior, a mais querida a mais apaixonada torcida do mundo (sim do mundo), já vencemos jogos que o próprio Criador sorriu e disse “esses azuis são os caras".

Não é incompetência tal qual acomete a quase totalidade daqueles que vestem o manto sagrado, os quais me recuso a chamar de jogadores, atletas ou algo do tipo. Podem ser advogados, padeiros, médicos, pedreiros, palhaços, mas jogadores é que não são.

É o sentimento de tristeza. Tristeza ao ver o nosso Avaí, eu disse o nosso: do André, do Marcos, do Ivan do Eduardo, da Maria, da Milene e tantos mais; do Juti, do Zenon, do Adilson e do Galego estar na boca daqueles que não deveriam mais abri-la nem para comer, quanto mais falar sobre o Leão. Tristeza ao ver que nos poucos momentos gloriosos dos últimos 3 anos aproveitadores profissionais se engalfinham querendo ser o pai da criança e os mesmos imbecis na hora em que as nossas linhas se tornam tortuosas correrem para gritar “ toma que o filho é teu”.

Essas pustemas que vem comandando o descomando avaiano não merecem o nosso Avaí, não merecem ser chamados de avaianos, não merecem ocupar o trono. Nem tão pouco devem ser esquecidos, pois deverão ser cobrados, fiscalizados, julgados se não pelas amebas que deveriam fazê-lo, então que seja por nós os torcedores, os verdadeiros avaianos.

Não vamos deixar que os imbecis ao final dessa triste jornada avaiana, porque logo ela vai terminar, sejam ovacionadas como pessoas prudentes.

Nós somos o Avaí e o Avaí é e sempre será o maior.

* Ivan Mattos Filho é associado do Avaí FC, na foto, à direita, juntamente com o filho Ivan Mattos Neto.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo