quinta-feira, 5 de maio de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.183

HORA DE COLOCAR O AVAÍ ONDE MERECE
Na última partida, terça-feira contra o Bragantino, o Avaí conseguiu uma unanimidade: ser criticado por todos, sem que houvesse um mínimo sinal de defesa por parte de quem quer que seja...

Como disse ontem, é difícil entender o que se passa com esse elenco do Avaí. Um grupo novo, jovem, que não consegue se empolgar com a partida, com o que deveriam estar fazendo de melhor para garantir seu próprio sustento.

Ninguém está exigindo que a equipe vença todas as partidas, mas é inadmissível que esse time entregue derrota em cima de derrota, sem esboçar uma reação mínima, sem dar um chute à meta adversária...

Ganhar, empatar, perder, tudo isso faz parte do jogo. Mas o que se viu na última terça-feira, assim como em várias das últimas 12 partidas do Leão, não nos credencia em absolutamente nada tanto para a Copa do Brasil, quanto para o Campeonato Brasileiro da Série B.

Esse time sem alma, sem garra, sem raça, sem vontade, sem compromisso, não é aquele que aprendi a torcer desde os tempos do saudoso estádio Adolfo Konder, nem mesmo aquele cantado em verso e prosa no hino escrito pelo nosso amigo Fernando José Caldeira Bastos.

Antes de qualquer choque de gestão, prometida pelo presidente Francisco José Battistotti, é preciso identificar a parte podre existente no Sul da Ilha para que se coloque o Avaí Futebol Clube no lugar que ele merece.




O QUARTO REFORÇO APRESENTADO
Ontem foi o dia da apresentação de mais um reforço do Leão, o atacante Jônatas Gonçalves Dias, mais conhecido no mundo do futebol como Tatá. Ele se junta aos outros três apresentados nos últimos dias, o zagueiro Fábio Sanches, o atacante Romarinho e o lateral direito Alemão.

Ainda faltam chegar alguns jogadores, como o meia Jajá, do Flamengo, o lateral esquerdo João Paulo, do Bahia, o meia Vinicius Pacheco, do Volta Redonda, além de Lucas Coelho, vindo do Grêmio, que já vestiu a camisa do Leão na tarde de ontem.

Vamos aguardar!
Foto: Alceu Atherino Neves / Avaí FC




NOVO PREPARADOR FÍSICO
Ao que parece, o Avaí não quer ficar naquele marasmo apresentado em Bragança Paulista, bem como em outros jogos e em outras temporadas, ao ponto de terem apresentado na tarde de ontem o novo preparador físico do clube, Alexandre Irineu Carvalho.

Não é de hoje que estamos alertando para esse aspecto, de que o elenco avaiano "morre" em campo, enquanto os adversários voam. Porém, já superei aquela fase de culpar Jaelson Ortiz, que passa a ser o auxiliar do novo contratado.

Creio que nosso maior problema está na falta de profissionalismo do elenco avaiano. Simples assim.
Foto: Alceu Atherino Neves / Avaí FC





TROCA DE "LUCAS"
Na Bom dia, Azurras de terça-feira, havia comentado sobre a possível saída do lateral esquerdo Lucas Lovat, que estaria deixando deixando o Sul da Ilha, indo para o Grêmio Porto Alegrense.

Ontem à tarde, ainda que Lucas Lovat esteja contundido, o negócio foi concretizado e o jogador avaiano irá para o Tricolor gaúcho, assim como o clube do volante Wallace, outro avaiano, já enviou o outro Lucas, o Coelho, para o Leão.

O lageano Lucas Heinzen Coelho, de 21 anos, atacante, já está no Sul da Ilha, ainda que não tenha sido apresentado, e é mais um jogador que em breve estará à disposição do técnico Silas.
Foto: Avaí FC




O EXEMPLO DO DESLEIXO
Escrevi aqui na segunda-feira e repeti ontem. O Avaí treinou no sábado, visando a partida contra o Bragantino na terça. No domingo pela manhã, às 8 horas, novo treinamento, mas antes das 12 horas sete dos jogadores avaianos já estavam comprando ingredientes para um belo churrasco, com muita cerveja e whsky...

Segunda pela manhã, um recreativo e depois viagem para a Bragança Paulista e o resultado todos viram em campo...

Se eu pudesse dar uma sugestão ao preparador físico Alexandre Irineu Carvalho, diria para colocar treinos em tempo integral. Quem sabe assim, esses obesos do elenco, como William, Renanzão e Rômulo, fiquem mais atentos ao "trabalho"...




BOM DE MICROFONE
Se tem uma coisa que o atacante William tem conseguido fazer bem, são suas entrevistas, onde diz nada com coisa nenhuma. As palavras de W9 não tem credibilidade, nem se ajustam ao que ele tem apresentado em campo.

E tem mais: concordo com o meu amigo e associado do Avaí, Fábio Makowiescki Flora, quando ele diz que o Willian contra o Bragantino teve uma contusão de gordo. Se ele estivesse com peso de atleta não tinha se machucado. Falta agilidade até pra pisar no chão.

Como atual capitão do time, um dos maiores salários, W9 está de volta ao DM e dando um péssimo exemplo dentro de campo para seus companheiros...







Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
O último goleador que passou pela ressacada foi um tal de willian batoré, depois só veio genérico paraguaio. Ainda não vi jogador voltar e manter a mesma campanha. Willian vai um conselho, ou entra em forma já ou vai cuidar dos netinhos.

Anônimo disse...

André, concordo com tudo que escreveste.
Dá nojo pra não falar um palavrão, ver esse time jogando.
Vamos esperar os reforços entrar em campo pra ver se as coisas dentro de campo melhorem um pouco.
Abraços.
Everaldo

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

O grande problema do Avaí é se apoiar em quem já passou pelo clube. William é ex-jogador, e por continuar gordo, nota-se que não quer nada com a Hora do Brasil.
Não se enganem com Marquinhos, que não terá o mesmo fôlego, nem a qualidade de outrora.
O que Evando está fazendo na comissão técnica do Avaí?
Que merda, Batman!

André Tarnowsky Filho disse...

Everaldo,

É o que nos resta: esperar e torcer por dias melhores...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo