sexta-feira, 6 de maio de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.184

JOGO DE GENTE GRANDE 
Ainda não vi nem li nada no site do Avaí, que estivesse promovendo o jogo de volta contra o Bragantino, na próxima terça-feira, dia 10, quando o Leão precisará vencer para reverter o placar adverso de 1 a 0, depois daquela atuação patética no jogo de ida, em Bragança Paulista, na última terça.

Nem é preciso dizer que o Avaí estará participando de mais uma final. Sim, o próprio sistema de disputa da Copa do Brasil faz com que isso aconteça a cada rodada e na terça, dia 10, não seria diferente. Nosso foco é outra vez o Bragantino.

E bem diferente de todas as equipes Catarinenses que disputam a mesma competição, que tiveram adversários menos qualificados em sua primeira fase, o Leão vai encarar uma equipe bem organizada, que é o Massa Bruta, eliminado nas Quartas de Final, apesar de ter a segunda melhor campanha na Série A2 do Campeonato Paulista

Assim, o Avaí, que foi muito mal no Campeonato Catarinense, volta a campo para enfrentar uma equipe que será adversária também no Campeonato Brasileiro da Série B, que entra em campo com uma ligeira vantagem por ter feito 1 a 0 no jogo de ida. Todavia, no jogo de volta, o técnico Silas não poupará nenhum de seus jogadores, devendo inclusive contar com muitos dos novos contratados. 

Claro que não será um jogo fácil, assim como não foi em Bragança Paulista, mas acredito que o Leão consiga reverter  tal situação, principalmente se contar com o apoio da Nação Azurra.

É jogo de gente grande e que vale uma bela grana!




REFORÇOS APRESENTADOS
O Avaí segue trazendo seus reforços e ontem foi o dia de apresentação de mais dois, os meias-atacantes Vinicius Pacheco e Jajá, ainda que nenhum deles, ao menos até às 19 horas de ontem, tivessem seus nomes publicados no BID da CBF.

Dessa forma, contando com os que já foram apresentados, o Avaí chega a seis reforços, com os dois de ontem se juntando ao atacante Tatáo zagueiro Fábio Sanches, o atacante Romarinho e o lateral direito Alemão.

Ainda faltam chegar alguns jogadores, como o lateral esquerdo João Paulo, do Bahia, e o atacante Lucas Coelho, do Grêmio, que deve ser apresentado hoje.




LIBERADOS
Já escrevi aqui que minha maior preocupação não está nas apresentações dos jogadores, mas no fato de estarem devidamente inscritos, com seus nomes publicados no BID da CBF...

De qualquer forma, ao menos dois jogadores já poderia entrar em campo pelo Leão hoje, se houvesse alguma partida. Conforme divulguei ontem AQUI, clique e confira, o zagueiro Fábio Sanches, bem como o atacante Tatá, tiveram seus respectivos nomes publicados no BID da CBF e estão à disposição do técnico Silas.

E por falar em BID, ontem também foi publicada a rescisão do lateral direito Alemão com o Brusque, bem como seu vínculo com o Hermann Aichinger. Hoje deve ser publicado o empréstimo ao Avaí.





TORCIDA NA BRONCA
Depois daquela partida medíocre do Avaí na última terça-feira, escrevi que não entendi o que estava acontecendo com o time que se mostrou sem alma, sem garra, sem raça, sem compromisso...

Creio que boa parte do que escrevi traduziu o sentimento da torcida avaiana, que diga-se de passagem, nunca abandonou o time, ainda que muitas barbeiragens administrativas tenham sido cometidas.

Só para lembrar, no ano passado, tanto no Catarinense quanto na Série A do Brasileiro, o Avaí teve um dos maiores públicos das duas competições. É preciso que o clube volte a calçar as sandálias da humildade e clame pela volta da torcida para que tenhamos a nossa bela Ressacada ainda mais cheia.




BOM MOTIVO
Se a torcida avaiana quer um bom motivo para estar na terça-feira na Ressacada, basta lembrar que além das novas contratações, ou  ao menos algumas delas, a partir da terceira fase todas as equipes que passarem na Copa do Brasil receberão a mesma cota...

Isso significa dizer que se o Avaí reverter o placar adverso, eliminando o Bragantino, receberá a bela cota de R$ 660 mil, o que convenhamos, serve muito bem para dar uma refrescada no cofre do clube...

Aliás, seria interessante que os dirigentes avaianos chamassem esse elenco na responsabilidade e mostrassem tal situação. Se deixar por eles, será a mesma coisa que rasgar dinheiro...




MASSA BRUTA DE OLHO
Para disputar a Série A2 do Paulista, o Bragantino fez uma parceria com seu conterrâneo Corinthians, buscando no clube do Parque São Jorge muitos jogadores. Pelo visto, foi um bom negócio porque o time da Terra da Linguiça fez a segunda melhor campanha na fase de classificação, foi eliminado nas Quartas de Final, nos pênaltis, além de ter tido a melhor média de público, com 5.462 torcedores por jogo.

Obviamente, o Bragantino também está de olho nessa cota mais "gordinha", até porque também terá o Brasileiro da Série B pela frente...

Como se percebe, o Avaí está atrasado mais uma vez, perdendo para o Braga na média de público e a primeira partida da segunda fase...

Reage, Leão!




MUITA CALMA NESSA HORA
De qualquer forma, é bom nem o Avaí nem o Bragantino contarem com essa grana de imediato. Assim que superou o Operário de Várzea Grande, o Avaí teve sua cota referente à segunda fase praticamente em seguida em função da partida contra o Bragantino ter sido marcado logo para a semana seguinte.

No entanto, o vencedor do confronto da próxima terça, terá que esperar até o dia 19 para saber quem será o adversário, visto que os confrontos de Botafogo-RJ e Juazeirense-BA, acontecem nos dias 12 e 19 de maio...







Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Anônimo disse...

Renovam-se as esperanças!
Para terça-feira, mesmo que as contratações não tenham sido bombásticas, a estreia de novos jogadores com a aposentadoria precoce de jovens encostados dentro e fora de campo, sem a mínima vontade de vingar na profissão por pura falta de inteligência e reconhecimento a oportunidade que o Avai lhes deu, se não é motivo de soltar fogos de artifícios pelo menos, renova a esperança que tenham o mínimo de qualidade técnica e muita raça para honrar a camisa do clube e, esta expectativa não é praticamente nada haja vista que os que estão saindo do time não mostraram nada e qualquer chute no gol que venham a dar será um oceano diante do que tem sido feito até agora.
Voltarei ao estádio, com confiança, esperança e paciência por ser sabedor que entrosamento não se adquire do dia para noite e, se levarmos em consideração aos que estão jogando a 5 meses, até agora não conseguiram achar este tal de entrosamento então, temos que dar tempo ao tempo e rezar, rezar muito que o nosso Gerente de Futebol Silas, que também é o treinador, tenha acertado nas contratações, diferentemente do que fez até agora o Assessor de Gerente Marcelo Gonçalves.
Vamos voltar e acreditar galera, porque a Ressacada só é linda com a presença de todos.
Estarei lá terça-feira na esperança de ver no mínimo 6 estreias e você, vem junto?
Ney Lúcio Félix

ANDRÉ LUIZ disse...

Estarei presente com no mínimo mais dois sócios

André Tarnowsky Filho disse...

Ney LF,

É o que nos resta: ter esperança!
Virou postagem.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo