quinta-feira, 26 de maio de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.204

PRECISAMOS MUDAR
Quando coloquei na Bom dia, Azurras de ontem, na nota sobre a análise do jogo, "BOM, MAS...", creio que consegui resumir o pensamento de muitos torcedores avaianos: o resultado não foi ruim, mas o Avaí poderia ter saído com três pontos de Lucas do Rio Verde...

Verdade seja dita, temos um meio de campo que está se arrastando em campo, e por mais que o técnico Silas tenha justificado suas opções, a coisa não tem funcionado como deveria, bem pelo contrário.

Por enquanto, vitória sobre o Sampaio Corrêa na Ressacada  e empate com o Luverdense no Mato Grosso, não servem de parâmetros, até porque são equipe extremamente limitadas, até mais que o Avaí...

Assim como muitos comentaram, creio que está na hora de Silas optar por dois atacantes, fortalecendo nosso meio de campo, que hoje não tem jogador marcador, e tentando algo de novo, visto que tem gente jogando apenas no nome...




NA MESMA
Ao que tudo indica, aquela maré de sorrisos após a partida contra o Sampaio Corrêa, inclusive com declarações de que o Avaí teria novas contratações para esta semana, não vai acontecer...

Independente de citar nomes, e com o feriado de hoje, parece que vamos para o importante compromisso de sábado, contra o Ceará, com o que temos, sendo a grande novidade o provável retorno do lateral direito Alemão.

Acorda, Leão!




PARA CONFIRMAR
Ontem comentei que a rodada foi boa para o Avaí, até porque quando a equipe empata e sobe uma posição, não tenho como considerar de forma diferente. No entanto, conforme salientei na Bom dia, Azurras de ontem, a terceira rodada só será boa mesmo se o Leão fizer seu dever de casa no próximo sábado, contra o Ceará.

Ainda que tenhamos uma longa jornada pela frente, há que se considerar que o aproveitamento fora de casa é de míseros 16,66%, contra 100% em casa até aqui, mas com apenas um jogo no nosso belo reduto. 

Sábado é vencer ou vencer! Até mesmo para continuar sem "atropelos"...




OITAVO COLOCADO
Como eu havia mencionado ontem, apesar de dormir na sétima posição na noite de terça-feira, o Avaí perderia uma colocação após a partida Bahia x Joinville, vitória baiana por 1 a 0, que fez o Leão terminar a rodada na oitava posição.

Mesmo assim, como coloquei, o Avaí começou a rodada na nona posição e acabou subindo uma posição, que se não é muito, deixa a equipe comandada por Silas na primeira parte da tabela de classificação.

Ainda tempos muito chão pela frente e o importante é permanecer entre os primeiros...




OS "CARAS" DO G4
Na primeira rodada, o cobiçado G4 do Campeonato Brasileiro da Série B teve os seguintes clubes liderando a competição: Vasco da Gama, Vila Nova, Brasil e Bahia, de acordo com os critérios de desempate da CBF.

Após a segunda rodada, tivemos 75% de alterações, visto que os quatro primeiros são: Vasco da GamaAtlético-GOCeará Luverdense

Com a conclusão da terceira rodada, novas alterações: Vasco da Gama. Atlético-GO, Criciúma e Bahia...




PARADA DURA
Leão está na oitava colocação, e sábado enfrenta o sétimo colocado na Série B, o Ceará, que vem de derrota em seus domínios para o Atlético-GO, 1 a 0, mas tem o mesmo número de pontos que o Avaí...

Já disse aqui, na Série B não há espaço para facilidades, na próxima rodada, a quarta, que começa amanhã, o Avaí enfrenta o Ceará, e a necessidade de vencer jamais poderá ser deixada de lado.

Não dá para dar bobeira! 
Capricha, Leão!







Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Unknown disse...

Precisamos mudar pra melhor.
Ao ler que o meio campo está se arrastando, lembrei que o Jajá esteve sumido por boa parte do último jogo, principalmente após dar o passe para o gol.
Não sei o que acontece, mas pelo que se ouve pode-se deduzir que assim como o pescador que se encanta mais com a rede que com o mar, tem muito jogador que se encanta mais com o copo do que com a bola.
O esquema, pra mim, seria o 3-5-2.
Nesse caso, talvez o Lucas Coelho e o Willian possam ter um melhor rendimento, não ficando tão isolados.
O Lucas, na verdade, até agora não jogou.
E por falar em não jogou, onde anda o Marquinhos?
Seria bom se a tivesse, pelo menos um jogador que soubesse chutar e, um outro que soubesse chutar de fora da área.
O Silas disse que está trabalhando o Rômulo e, parece que já houve alguma mudança, porque ele se fez mais presente no último jogo. Excelente.
Tem que trabalhar, também, o Yuri e o Caio Cesar, que a meu ver têm condições de ser bons jogadores.
Pelo jeito, novamente, me parece, devido à falta de grana, vamos passar a Série B tropeçando aqui e acolá, sem que se possa ter confiança no time.
E, na verdade não é isso que se quer, até porque
essa condição, normalmente, não mostra o caminho do sucesso.
Vamos continuar torcendo. Estaremos na Ressacada.
Byghal.

Anônimo disse...

ANDRÉ,aturar tauã,Renato,o gordo João Paulo,o filho da Sandra de Sá(Lucas de sá)André Santos,é dose pra mamute!Vamos qualificar este time!Arlindo,Barra do Sambaqui.

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Bela análise.
Vamos continuar torcendo, mas não vai ser fácil...
Virou postagem.

André Tarnowsky Filho disse...

Arlindo da Barra do Sambaqui,

Concordo contigo. O Avaí é um time estranho. Os jogadores treinam e engordam...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo