quinta-feira, 26 de maio de 2016

ENFIM, ACONTECEU, by Roberto Costa

Enfim, aconteceu, não se pode negar. A gente viu o time do Eutrópio ser roubado escandalosamente. Não tanto quanto esse senhor com nome de remédio alardeou. Foi apenas um pênalti, não os três da sua alucinação, mas foi claro, um atropelamento dentro da área. 

Que significado pode conter esse evento surpresa? O "do charuto" já não tem a força? Ou os da Vila pediram antes o bom juiz?

O árbitro foi tão cretino quanto o Daronco ano passado, quando nos garfou um gol legítimo em Chapecó, aquele causando mais prejuízos, pois significou nossa queda à série B. 

Mas já era tempo de alguns arrogantes torcedores daquele lado sentirem esse gosto amargo. É bem verdade que tomavam um chocolate, corriam atrás do Santos sem ver a cor da bola e só equilibraram o jogo por conta da expulsão, merecida, é justo reconhecer, de um jogador adversário. 

O árbitro também "pipocou" ao não expulsar o zagueiro barbie que cometeu o segundo pênalti, falta por trás, dentro da área e já tinha cartão amarelo, segundo os narradores da TV.

De qualquer maneira, ainda que corações magoados, torcedores joinvilenses, por exemplo, possam sentir a alma aliviada, não é bom que essas coisas aconteçam, nem a favor, nem contra ninguém. O ideal é que as vitórias sejam conquistadas sempre dentro dos limites das regras do jogo.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

6 Comentários:

Unknown disse...

Pra compensar o que eles roubaram nesses anos todos, precisaria que fossem garfados por cem anos ininterruptos.Lembre-se do ditado popular: Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.
O árbitro de ontem está perdoado, a não ser por não ter "errado" mais contra o Mundiça.
Byghal.

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
O erro de ontem tirou só 2 pontos, o do jogo com a macaca deu a permanência na elite em 2016, o erro de 1999 deu mais um título na contagem geral, o erro da Ana Paula rendeu um vice na copa do brasil, e tem mais erros a favor que foram decisivos em conquistarem alguma coisa. Os pontos de ontem podem ser recuperados na volta, pois são DNA na elite certo? Então .......

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Muito bem lembrado: ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Eles ainda estão no lucro...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo