segunda-feira, 2 de maio de 2016

PARA QUE APRENDAM A LIÇÃO, by Roberto Costa

Ontem à noite assisti ao "tape" do primeiro jogo da decisão do Campeonato Catarinense de 2012, onde o Avaí aplicou 3 a 0 no time do Estreito, praticamente conquistando o título no primeiro jogo.

Muito bom rever com calma, sem a pressão psicológica de quando se assiste no momento da decisão. Cada lance é melhor apreciado e conta-se ainda com a possibilidade eletrônica de fazer retornar os lances mais interessantes.

Se em algum momento, na última década, o Avaí fez valer intensamente sua fama de Time da Raça, foi naquele jogo. Foram guerreiros todos, do goleiro ao ponta esquerda, e mais os três que entraram no decorrer dos noventa minutos. Todos marcavam, todos lutavam com tal intensidade e aplicação, que os adversários mal podiam respirar. Via-se nitidamente a postura de um grupo de verdadeiros profissionais e que entrou em campo decididamente para aceitar um único resultado no jogo, a vitória.

Foi certamente o jogo que também marcou e fez deslanchar a carreira do treinador Emerson Maria, esse homem humilde e competente, que entende do riscado e trouxe novamente a uso em nosso futebol, sem favor algum, a expressão "bruxo". Foi talvez o maior responsável pela conquista daquele título.

Um "tape" especialmente instrutivo, muito adequado para se colocar o atual plantel diante de uma televisão para assistir, para que aprendam a lição ali implícita e saibam o que se espera deles em cada vez que entrarem em campo, vestindo a camisa do Leão.


* Roberto Costa é associado do Avaí FC

6 Comentários:

Anônimo disse...

Aí depois veio um 4x0 e desandou tudo, rsrsrs

Até hoje estão capenga!

Juca.

Roberto disse...

NÃO TROCAMOS DOIS A UM COM TÍTULO, NAQUELE CURRAL, E VOLTA OLÍMPICA, POR UM QUATRO A ZERO COM JOGADORES DO LEÃO FAZENDO CORPO MOLE. -RC

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Olha se forem colocar vídeos de jogos da raça Avaiana em campo, vão precisar de muitas horas de folga,pois esse clube tem no hino a palavra raça, não é a toa.

Paulo Henrique disse...

RC podias aproveitar tua onda nostálgica e rever o tape da final de 1942. Ops não teve final. Então podes reler o decreto que o doutor Deba, presidente da FCF, fez para dar este título tapetão ao seu time.

Roberto disse...

PAULO HENRIQUE, FALEI DE UMA CONQUISTA HISTÓRICA E INSOFISMÁVEL, UM TÍTULO CONQUISTADO SEM MUTRETA, SEM "ERRO" DE ARBITRAGEM, COM DOIS VAREIOS DE BOLA, A TAÇA RECEBIDA NO DIA DO JOGO, NA CASA DO ADVERSÁRIO, 5 A 1 EM 180 MINUTOS. COISA MUITO LIMPA, NÃO PODE HAVER ONDA NOSTÁLGICA MAIS GOSTOSA, É NOSTALGIA QUE VALE A PENA. ESSE GOSTO VOCÊS NÃO TÊM.
IMAGINO VOCÊ REVENDO O TAPE DE 2014, NA HORA DO GOL DO TÍTULO, AQUELE DE MÃO, VOCÊ SAI DA FRENTE DA TV ENVERGONHADO, OU BANCA O CARA DE PAU?
E NO TAPE DE 2015, HOUVE VOLTA OLÍMPICA NO TAPETÃO DO TJD?
E O ESTEPE DA TAMPA DE PALMITO, JÁ RECEBERAM?
A ORIGINAL FICOU COM QUEM GANHOU EM CAMPO, COISA MUITO CERTA. - RC .

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo