RESULTADO NORMAL EM SALVADOR, by Roberto Costa
É claro que a expulsão de Alemão foi decisiva para a mudança do jogo. O Bahia não apresentava a superioridade da nossa expectativa. Nos minutos que antecederam o lance impensado do nosso lateral, que lhe custou a expulsão, havia equilíbrio em campo.
Infelizmente o Avaí acusou o golpe com a saída de Alemão. William, que sentira o tornozelo, foi sacado, para efeito de recompor-se a defesa e com isso ficamos sem o homem de referência no ataque, fato que trouxe mais tranquilidade para a defesa adversária.
Como disse acima, em campo o time baiano jogava um futebol comum, sem muita criatividade, com pouco brilho individual, a estratégia limitada às bolas cruzadas em direção a nossa área, muito longe do Bahia cuja imagem temíamos. Tinha sim, mais tempo de posse de bola, decorrência do recuo do Avaí.
Nossa estratégia passou a ser a única, a inevitável para times com inferioridade numérica, jogar no contra-ataque, no erro do adversário e garantir o empate, ou, com alguma ajuda da sorte, fazer um gol e sair com os três pontos. Infelizmente a sorte foi madrasta, tomamos o primeiro gol a 46 minutos do primeiro tempo e as coisas se complicaram.
Veio a segunda etapa e pouco de novo apresenrtou o Bahia, apenas o mesmo jogo, a mesma pressão sobre um time recuado. Cabia ao Avaí manter a mesma estratégia, insistir na busca por um gol de escapada, entretanto, teve de suportar o segundo do adversário, de bela feitura, gol que garantiu a vitória do time baiano.
Com o desgaste físico, era querer demais sonhar com dois gols de escapadas. Por ironia do destino, fizemos um, aos quarenta e seis minutos, o que deu ares de normalidade ao resultado. Nada demais perder de dois a um para o Bahia, em Salvador.
Só não consigo entender a insistência de Silas com o lateral Vitor Costa, até para o bem do rapaz é preciso que seja sacado, não está legal. Podia ter improvisado o Braga, podia ter adotado o 3.5.2. Todos os times estão explorando o setor da nossa lateral esquerda. Mas não é tudo, há mais carências, seria bom encorpar mais o time, mais contratações se fazem necessárias.








André!
Tem que avisar pra alemão que isso é futebol e não karatê. Até a expulsão o jogo estava igual. Vitor Costa e Lucas de Sá não tem condições de estarem em campo,este último erra passes e em dois lances proporcionou o contra ataque ao time adversário.
Abraço.
Gustavo Albuquerque.
Gustavo Albuquerque,
Posagora...
O Alemão é bom jogador, mas errou.
Quanto ao Vitor Costa, péssimo na marcação e ruim no apoio ao ataque...
Lucas de Sá ainda vai acontecer...
Abraço!
ANDRÉ, ONDE ANDA O TINGA? NÃO SERIA UM BOM REFORÇO PARA SÉRIE B?
OUTRA COISA, QUEM SABE O EDUARDO COSTA, NÃO TEMOS UM CABEÇA DE ÁREA CONFIÁVEL. - RC
RC,
Não sei onde está o Tinga, mas certamente é melhor que os que estão no Sul da Ilha...
O EC5 fazia tempo que não cumpria com o expediente, e até por isso foi para a reserva. É mais fácil recuperar o Renanzinho que fazer o veterano jogar...
ANDRÉ, o problema do Renanzinho agora dizem que é oftalmológico. Tem que benzer a Ressacada.
O EC5, que se saiba, parou, mas nada que um mês de treinamento não resolva. - RC
RC,
Sim, o EC5 parou, mas já não corria como antes e acredito nem precisar reviver os seus péssimos momentos em 2014...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.