quarta-feira, 25 de maio de 2016

TEMOS MUITO O QUE MELHORAR, by Byghal

Realmente, valeu pelo placar, mas o Avaí tinha amplas condições de sair de lá com um placar melhor, porque o Luverdense não é lá essas coisas, tendo mais posse de bola, porque o Avaí ficou lá atrás esperando tomar o primeiro gol, que, felizmente, não aconteceu.

Com o Avaí apenas se defendendo, ficou fácil pra Luverdense jogar, tocando a bola e ameaçando o Avaí.

Não tivemos maiores problemas, graças à atuação excelente do Renan, que mais uma vez fez defesas importantes.

Nosso gol nasceu de uma jogada de muita lucidez, no momento em que o adversário era melhor, quando Jajá deu um passe em profundidade, na medida, para o Tatá tirar do goleiro.

Temos que aplaudir esse tipo de jogada, mas queremos mais, queremos que isso aconteça muitas vezes em cada jogo, mesmo sabendo que nem sempre resultará em gol.

Quando o Avaí quis jogar, embora tardiamente, marcou o time adversário que foi induzido ao erro, com muita frequência, fazendo com que ao contrário do que vinha acontecendo, foi o Avaí que ameaçou, seriamente, a Luverdense.

Aí apareceu mais um problema inerente aos jogadores que atuam em times de cofre vazio, não sabem chutar, não têm malícia nem categoria pra matar uma bola, dar um drible, limpar a jogada e chutar ou passar pra alguém chutar. 

O negócio é se livrar da bola, vá ela onde for.

Mas isso também pode ser treinado.

Acho que algumas decisões do Silas foram tomadas tardiamente, uma delas foi essa de marcar o adversário, ficando com a bola e atacando.

Talvez pelo mau condicionamento físico do elenco.

Também acho que demorou muito pra substituir o Romarinho e o William.

O Romarinho, diga-se, substituiu à altura o Rômulo, entrou em campo e sumiu.

O Willian estava, como sempre, muito sozinho lá na frente e, já estava cansado.

O Rômulo, desta vez, mostrou alguma coisa, entrou em campo e não sumiu, fez boas jogadas, tendo jogado, em pouco tempo, muito mais do que o Romarinho jogou em todos os jogos.

O Lucas Coelho tem que voltar para o Grêmio, é um zero à esquerda, não soma nada.

Renato, novamente, fez uma grande partida, sendo, pra mim, o melhor do Avaí em campo, embora nossa defesa não tenha jogado como jogou contra o Sampaio Corrêa.

Aquele gol que fez o lateral da Luverdense, só aconteceu porque nossos jogadores são muito ruins, porque deixar o jogador vir lá de longe com a bola, driblando todo mundo até chegar na cara do gol, sem ninguém parar, mesmo com falta, é coisa de quem tem qualidade, apenas, para, no máximo, jogar uma pelada solteiro contra casado.

Bom lembrar que se jogar pra trás e entregar bola para o adversário valer alguma coisa a gente já é campeão.

Ainda é cedo pra tirar conclusões, mas me parece que teremos que melhorar, ainda mais ou, ainda muito mais, pra cumprir um objetivo tão difícil que é estar entre os quatro que estarão na Série A do ano que vem.

Vem aí o Ceará e, mais uma obrigação de conseguir a vitória, vamos torcer.

Byghal.

* Luiz Augusto "Byghal" da Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Luis Felipe Nischor / Luverdense 

2 Comentários:

Anônimo disse...

O que adianta o time jogar com 4 atacantes (tatá – atacante improvisado no meio) e não passar do meio campo. Algo determinante é a postura do time, o ímpeto. Se o time não tem o intuito de jogar para a frente, agredir o adversário, sair lá da defesa, então não adianta ter 4 homens na frente. Tem times por aí que jogam com3 volantes, mas com dois deles com uma boa saída de bola e com uma imensa vontade de atacar e ocupar os espaços do meio de campo, impedindo o time adversário de tomar o espaço mais importante do campo. Enfim, sinceramente, creio que o início do campeonato está sendo melhor do que a encomenda, pois passamos péssimos momentos no catarinense. Entretanto, creio que não seja só um problema de peças (sim, precisamos também de bons jogadores), mas de espírito. O nosso time precisa de iniciativa para vencer e ser destemido.

Forte abraço aos amigos avaianos, jornalistas e também aos secadores que acompanham este blog.

Fernando TS.

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Estás absolutamente certo. Pelo que passamos no Catarinense e na Copa do Brasil, estamos no lucro, mas não podemos nos empolgar.
É preciso melhorar, e muito!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo