quarta-feira, 1 de junho de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.210

PERDENDO SEM TENTAR
Avaí foi para Criciúma com o único intuito: não perder a partida, mas desde os minutos iniciais, foi visível que seria difícil tal fato não acontecer, ainda que o Tigre não tivesse, verdadeiramente, ameaçado o gol defendido por Renan...

O que se viu dentro de campo foi um pouco inspirado Criciúma dominando as ações e tomando a iniciativa de buscar o gol, sem que na primeira etapa o Avaí tivesse qualquer esboço de ataque.

No segundo tempo, o jogo não mudou, e piorou, visto que o Tigre seguia com melhores chances, obrigando o Avaí a ficar ainda mais acuado. E num desses lances, eis que a "pérola" Lucas Coelho perde a bola na intermediária avaiana, propicia o contra-ataque do adversário e...

Criciúma 1 a 0!

Não vou me alongar na análise da partida, mas o Avaí foi exatamente o mesmo do empate em Lucas do Rio Verde e da vitória na Ressacada, bem longe daquele "otimismo" do meu amigo Nelsinho, Nelson Santiago de Andrade Filho...
Foto: reprodução da TV




O TIME DE SILAS
O técnico Silas não confirmou a equipe antes de sair de Florianópolis, mas deixou claro que não faria qualquer modificação ao time que venceu o Ceará no último fim de semana...

Eu me pergunto: o que pensam Silas, seu irmão e Evando? E eu mesmo respondo: PORRA nenhuma!

O Avaí entrou em campo com: RenanRenatoAndré SantosGabriel e João PauloLucas de SáJajá TatáTauãWilliam e Romarinho.




ALTERAÇÕES
Para o banco de reservas o técnico Silas tinha nove opções, a saber: Kozlinski (goleiro), Célio Santos e Fábio Sanches (zagueiros), Alemão Vitor Costa (laterais), Braga (volante), ToshiRômulo Lucas Coelho (atacantes).

Aos 17 do segundo tempo, Toshi entrou no lugar de Romarinho, e um pouco mais tarde, aos 23, foi a vez do "prestigiado" Lucas Coelho entrar na vaga de William. A última substituição foi Rômulo no lugar de Tatá.

Quase deu certo, mas...




E AGORA, MANCO?
Por incrível que possa parecer, o Avaí só conseguiu chegar ao gol do Criciúma depois que Silas colocou o atacante Toshi em campo. Não que o japonês tenha "acabado" com a partida, mas através de seus arranques, sem medo de ser feliz, acabou provocando faltas na frente da área adversária, e até escanteio, o que não vinha acontecendo...

Dizem que Toshi é um negócio, e é, mas está longe de ser ruim, ou não servir, como afirma um MERDA, MANCO, VENDIDO, que veio do interior paulista para babar ovos os dirigentes "doladelá"...




REFORÇOS
Não me perguntem nomes, nem a fonte, mas é certo que o Avaí não ficará apenas com o que está no elenco. Muitas saídas estão se confirmando, como foi o fato de Duda para o Hercílio Luz, Vitor para o Remo, além de negócios praticamente fechados com o meia Diego Jardel e o volante Renanzinho.

Assim, o clube seguirá na busca de mais quatro contratações: um zagueiro, um volante, um meia "pensante"( o que demonstra pouca confiança na volta do M10), e um atacante.

Uma coisa é certa: o Avaí não está pronto e tem gente fazendo "hora extra" no Sul da Ilha..




MAIS CARO
Na Bom dia, Azurras de ontem, comentei sobre uma promoção de ingresso de um novo patrocinador do Tigre, que vendeu 2.000 ingressos ao valor de R$ 20,00 cada, mas que até então, não havia descoberto o valor do ingresso para o jogo...

O amigo e avaiano Ademir Sizino descobriu o mistério: a torcida avaiana acabou pagando R$ 60,00 pelo ingresso, o que é consideravelmente mais alto que na nossa bela Ressacada...








Saudações AvAiAnAs!

24 Comentários:

ANDRÉ LUIZ disse...

Bota a derrota na conta do Silas novamente, em 4 jogos na Série B, em todos fomos dominados. Para não esquecer quando o William vinha mal ele nao tirava ele agora que ele começa a ganhar bolas dos zagueiros, prende-los em seu campo, todo jogo ele é substituído e o Sila deixa o time com menos um na frente, pq no meio já não temos marcação, estamos acabando com o futebol do Chapecó

Anônimo disse...

André,

Não sei o que é pior, se ver um time em campo mal escalado, com 04 atacantes correndo atrás de 06 adversários (4 no meio mais os laterais) para tentar marcar e nunca fazer a sua função de atacar o adversário ou as explicações que nada explicam pós jogo do Mourinho da Ressacada. Só ele e os imbecis que o cercam conseguem ver o Avai jogando futebol. Só eles e seus capachos conseguiram ver um jogo equilibrado no segundo tempo a ponto de dizer que jogou no campo do adversário. Só ele consegue justificar a partida alegando a falta de um primeiro volante de contenção e despreza completamente o Braga no banco, como se ninguém soubesse que ele estava lá. Só ele consegue desprezar o Renanzinho, um dos únicos destaques do Avai ano passado na série A para tentar trazer seu afilhado Ferdinando ou outro qualquer do Uran.
Não dá mais para suportar o time e este cara dando explicações medíocres com um bando de repórteres incompetentes que não conseguem fazer uma pergunta objetiva e desafiadora para sua inteligência.
O time levando um sufoco dos infernos, o jogo todo, e ele fazendo macaquice do lado de fora quando filmado, e na hora de usar o banco mal formado que levou, quando pelo menos deveria fechar uma ala com o bom marcador Alemão e a cabeça de área com o Braga ele me vem de Toshi, Rómulo e o bicho preguiça Lucas Coelho, aí é demais para a minha cabeça e mudei de canal para não ver o que era previsível, tudo mundo sabia que aconteceria, só ele e os puxa-saco ao seu redor não sabiam.
Se Moisés Candido, aquele que colocou o Silas e o Avai no rumo no passado, obrigando-o a escalar o time num visível 3-5-2 e até as vezes 3-6-1 que só ele não enxergava, estivesse ainda no Avai as coisas já estariam diferentes dentro de campo.
O que é de se estranhar e precisa de uma investigação é este desaparecimento do Renanzinho, será que não está indo para as mãos do Uran e está vindo uma outra naba dele para cá. As informações dão conta da sua saída...

Ney Lúcio Félix

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Silas na entrevista se sente otimista com o futebol aplicado.
Hora, entrar em campo usar o uniforme de cores de beleza sem igual, e não praticar futebol, pois agora voadora no peito e orelha do adversário virou moda, não sei se treinam isso, mas estão fazendo direitinho. Mas futebol....
Derrota JUSTA, placar FALSO, como foi sábado e comentei sobre isso.
Cadê o futebol do HINO? Será que estão splicando do em treinos? Pena, não posso assistir, pois tenho que trabalhar para pagar minha mensalidade e garantir um pouco de dinheiro para esses craques honrrarem esse uniforme.

Guilherme P. Flemming disse...

Jogo horrível, só passei raiva assistindo. Manda esse lucas coelho de volta p o grêmio...

Aldojan disse...

Bom dia, André!

Ontem mais uma vez vi um Avai mal posicionado em campo e principalmente engolido pelo preparo físico do tigre em campo. Não sei se foi só eu que reparei mas o Roberto está fininho e correndo naquele seu estilo de sempre. Parece que o sereno da ilha engorda os craques da Ressacada e quando saem daqui o encontro com a balança faz um bem danado.

Abraços

Unknown disse...

O jogo de ontem pode ser classificado como um desastre, não pelo resultado, que pode-se, até, considerar normal, mas pela covardia.
Vimos um time covarde esperando tomar um gol pra esboçar alguma reação.
Todos nós, torcedores, vendo o jogo, já esperávamos, para qualquer momento o gol adversário que, até demorou, mas só o Silas não viu.
O que fazem no Avai o Jajá, o Romarinho, o Lucas Coelho que além de facilitar a vida dos zagueiros adversários, fazendo com que tomemos gols logo que ele entra em campo, faz, ainda, a entrega da bola pro adversário fazer gol.
Em três jogos, tomamos gols após a entrada do Lucas Coelho, que dá a impressão, de acordo com o comentarista de ontem, que não está no campo, que não se liga no jogo, que não quer estar ali.
O Jajá e o Romarinho são substitutos à altura para o Diego Jardel e o Rômulo, respectivamente, não produzem nada.
Acho que o Silas, que teve uma passagem elogiável pelo Avai, está mostrando que não serve, considerando que, segundo o presidente, o objetivo é a Série A e, não chegaremos à Série A sem vitórias.
Perder faz parte do jogo, mas perder querendo perder ou não querendo ganhar é burrice, é covardia.
É jogar no ralo os investimentos do clube.
Parece que vamos contratar.
Espero que as novas contratações não sejam para o DM, como o Judson e o João Felipe, que jogam uma partida e ficam, depois, quatro a cinco, ou mais, encostados no DM.
É preciso que se contratem bons zagueiros e que todos sejam treinados, não para marcar a bola, mas o adversário.
Isso é básico no futebol, como chutar a bola, mas nossos "craques" não sabem, como vimos ontem.
É preciso que alguém ensine e treine isso.
Além do Silas, temos também o Evando e o Paulo.
O que eles fazem lá no Avai?
Espero, também, que sejam contratados jogadores que saibam chutar e, também, algum que saiba chutar de longe, de fora da área.
É urgente que se mudem as convicções, aparentemente, erradas e inservíveis do Silas ou que se troque de técnico.
É cedo, dirão muitos, para trocar o técnico, mas não podemos fazer um campeonato entrando em campo para jogar como ontem, porque já se sabe que o destino será, indubitavelmente, a Série C.
Continua aquela palhaçada de só jogar pra vencer quando o jogo é na Ressacada.
É muito pouco pra quem quer chegar à Série A, num campeonato tão equilibrado.
Chega de time covarde.
Byghal.

Anônimo disse...

Eu acompanho o AVAI ha mais de 40 anos.

Ja vi sofrermos pressão, goleada, perdemos jogos fáceis, etc...

Não lembro de uma "apresentação" tão patética como a de ontem.

Um bando de caneludos, que não sabem trocar 2 passes.

Tatá, um ridículo que se esconde o jogo todo. Aquele cara que substituiu o Willian visivelmente nao quer jogar no AVAI. Tauâ uma vaca braba.

Só bagão da zaga.

Nenhum ataque com vontade. NENHUM CHUTE NO GOL.

Nenhuma dividida com garra.

Parecia um time de condenados a pena de morte, tamanha a falta de vontade e de alegria em campo.

Viramos um time de aluguel. Os caras que "administraram" o clube nestes últimos tempos, fizeram tanta merda, que somos um escracho só.

"Jogadores" estão ali só fazendo hora para um outro lugar.

Ninguem luta, ninguem divide, ninguem atacaca, perde-se a bola com uma displicência vergonhosa. Ninguem se irrita em campo ao menos pra mostrar indignação.

PIOR, ninguém se irrita na Diretoria.

MEDÍOCRES.


Mais do que financeiramente falidos, estamos moralmente falidos.


Batistotti vai voce e mais quem, sabado a noite, ver estes bundas mole que contratastes em campo?

Sebastião Salvador disse...

Estou envergonhado com o futebol que o Avaí esta apresentando.
Temos um técnico que enxerga outro jogo.O Avaí esta mal escalado e mal treinado.
Vamos lutar para não cair,podes crê!

Anônimo disse...

Pode mandar de volta esse Lucas Coelho pro Grêmio.
O cara não sabe jogar futebol. Simples assim. Uma piada.
Lance do gol, foi culpa dele, que não soube proteger a bola, numa chegada por trás do zagueiro do Cri cri...
No resto, time foi muito acovardado para Criciúma.
Jogou para não perder...e quando se joga assim...todos já sabem o final...
Abs.
João Pedro

Leonardo Magno disse...

Concordo com o amigo Ney Lucio,está faltando um Moisés
Cândido na ressacada, os Gonçalves só estão ali para "filtrar o que é bom na base para o Uram" e para negócios,impossível ninguém questionar as escalações do REI SILAS.. mesmo quando ganhou foi dominado... lembro que em 2009 era a mesma coisa, toda entrevista após derrota o Silas pedia reforços.. Moisés Cândido falou,muda o esquema e testa o Augusto que ainda não tinha jogado,se não der certo vamos atrás de outro.. deu certo... Agora temos o Henrique,Braga,Caio Cesar, Casarotto,Diego Jardel que podem não ser craques mais dão pro gasto e ao meu ver são melhores e tem mais futuro do que Rafinha, Judson, Tatá, Romarinho... e o Silas diz que joga sem primeiro volante e sem meia pois não tem no elenco??? Anunciou mais três ontem, primeiro que ele não é gerente nem diretor de futebol (mais se acha rei) para anunciar contratações,outra que os dois reforços de São Paulo foram banco no paulistão do Red Bul e Ituano (um é primeiro volante e foi banco do Willian Magrão que ja acho ruim e não deve ser muito melhor que o Braga e outro é zagueiro para compor elenco?? E o Henrique que é da base?) Trazer por trazer só incha o elenco... lateral esquerdo estamos com quatro no elenco (Paulinho,Vitor Costa,João Paulo e Kapa) e nenhum muito bom... e estamos quebrados financeiramente... Quem está no comando do futebol do Avai?? Assim fica impossível alguém querer investir no Avai... naõ vejo futuro bom pro Avai assim e não consigo me animar pra ver os jogos... Abraço Leonardo Magno!

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Para o Grêmio liberar um atleta numa troca de seis por meia dúzia, fica evidente a qualidade.
A menos que o Grêmio tenha dois craques na posição do Lucas. E com o clube sem dinheiro, acaba ficando presa fácil de empresários, abram o olho está chegando mais uma penca, devem ser craques que os outros dispensaram.

Anônimo disse...

Então quer dizer que o Batistotti é o novo vice presidente da Primeira Liga? É bom ser presidente de um clube como o Avaí, sempre nos holofotes dando entrevista, cargos executivos em outros lugares. Sem falar do relacionamento próximo que não deve ser com os empresários né? Sem querer insunuar nada entre ele e o Uran, mas enquanto continuamos com jogadores meia boca e sofrendo para pagar salários, essa relação me parece bem proveitosa (menos pro Avai), visto que no fim acabamos vendendo o pessoal da base por mixaria para cobrir o rombo. É bom se fazer uma auditoria e cobrar com maior veemência a respeito disso. E retornando ao assunto Primeira Liga, perigamos perder a vaga pro Criciúma se não ir bem na Serie B.
Fabricio Zigelli

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

Assino contigo.
Foi pra BDA de hoje.

André Tarnowsky Filho disse...

Sebastião dos Reis Salvador,

É verdade. Uma vergonha!
Teu comentário foi para a BDA de hoje também.

André Tarnowsky Filho disse...

João Pedro,

Esse lageano não disse a que veio. Fraco, muito fraco.
O teu comentário amanheceu na BDA de hoje.
Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Ney LF,

Preservando minha saúde, não tenho ouvido as entrevistas, mas assino contigo sob todos os aspectos.
Quanto ao Renanzinho, efetivamente há um sério, grave problema de visão, assim como também estão tratando de sua venda, bem como do Diego Jardel.
Vai virar postagem.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Tuas perguntas devem ser feitas lá no Posto Ipiranga...
Mas deixando de lado as brincadeiras, tens razão...
A impressão que dá é que Silas quer levar o Nobel da Invenção, visto que arma times que ninguém consegue entender...

André Tarnowsky Filho disse...

Aldojan,

São os mistérios do Sul da Ilha...
Virou postagem.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Chega de time covarde!
Assino contigo.
Virou postagem.

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Ainda que concorde em quase 100% do que colocaste, eu estarei sábado à noite, no péssimo horário das 21 horas, no nosso belo reduto...

André Tarnowsky Filho disse...

Leonardo Magno,

Tens razão, mas faço apenas uma observação: em 2009, a primeira imposição ao Silas, foi a saída de Wendel Falcão do time para a entrada de Léo Gago. O Augusto foi outra situação...
Vai virar postagem.
Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Sem dúvida alguma, esse Lucas Coelho não joga nada e o Avaí mordeu uma isca sem necessidade. Teria sido melhor ficar com Lucas Lovat...

André Tarnowsky Filho disse...

Fabricio Zigelli,

Não vejo nada de anormal em ser o vice-presidente da Primeira Liga porque o Avaí foi um dos fundadores, e além disso, o amado também era um dos vices...
Quanto ao "benefícios", espero que preservem os direitos do Avaí ao invés de apenas ficarem sorrindo para os holofotes...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo