domingo, 26 de junho de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.235

PODERIA TER SIDO MELHOR

Eu poderia começar criticando o Avaí por sair de campo mais uma vez sem uma vitória, mas bem diferente das outras oportunidades, e até parecendo com aquela mudança de postura na partida contra o Atlético-GO, diria que o time do técnico Silas merecia melhor sorte na noite de ontem.

Se o Leão não fez uma grande partida, ao menos já não se amontoa em seu campo esperando o adversário tomar conta da partida. Diria ainda que o empate foi de bom tamanho, mas poderia ter sido muito melhor se não pecássemos nos detalhes, como no golaço do Tupi, onde a defesa ficou olhando o lateral arrematar sem chances para Renan, ou até mesmo contando com maior determinação por parte de William, que poderia ter empatado o jogo ainda no primeiro tempo, após boa jogada e um cruzamento perfeito de Rômulo.

A partida foi disputada, com as duas equipes buscando a vitória, ao ponto de com um minuto e meio de jogo, o Tupi não ter tocado na bola e o Avaí ter um escanteio a seu favor. Verdade seja dita, na etapa inicial, a equipe mineira foi melhor, mas o Leão se fez presente.

Para o segundo tempo, Silas alterou o time, deu mais gás, e o Avaí acabou sendo melhor boa parte da etapa, e empatando o jogo após bela jogada que envolveu todos o ataque, com Jajá servindo Rômulo para invadir a área e fazer o merecido gol avaiano.

Logo em seguida, melhor no jogo, o Avaí poderia ter desempatado, mas o gol não saiu. Até o final da partida, o Tupi também subiu de produção, acertando uma bola na trave no finalzinho da partida, e até por isso, o empate acabou sendo um grande negócio.

Melhoramos, mas precisamos melhorar ainda mais...
Foto: Felipe Couri / Tupi FC




O TIME DE SILAS


O técnico Silas não surpreendeu dessa vez, mantendo praticamente o time que havia empatado com o Atlético-GO, exceção feita aos jogadores João Paulo e Tauã, que nem viajaram para Minas Gerais, mas de qualquer forma, não encheu o time de atacantes... 

O Avaí entrou em campo com: Renan; Renato, Fábio Sanches, Gabriel e Célio Santos; Luan, Braga, Jajá e Diego Jardel; William e Rômulo.

Em relação ao time que jogou terça, e tendo Capa no banco, creio que seja esse o único reparo que faço na equipe avaiana.  




 AS ALTERAÇÕES
Para o banco de reservas, Silas contou com oito jogadores, a saber: Kozlinski (goleiro), Alemão (lateral direita), Capa (lateral esquerda), Caio César (volante), Tatá (meia) e Lucas Fernandes, Iury e Toshi (atacantes). 

As primeiras mudanças vieram ainda no intervalo, quando o improvisado Célio Santos saiu para dar lugar ao lateral esquerdo de ofício, Capa, e Braga deu lugar para Caio César. O Avaí melhorou e passou a tomar conta da partida. Aos 22 minutos, foi a vez da Jajá sair para dar lugar ao Alemão, numa mexida estranha feita por Silas, mas...

A verdade é que as substituições de Silas no intervalo mexeram com o time e o Avaí melhorou. Não foi aquilo tudo, mas a equipe começa a ter uma "aparência" um pouco melhor...




SILAS MENOS TEIMOSO
Havia um temor na torcida avaiana de que após o empate com o Dragão, o técnico Silas voltasse a encher o time de atacantes, mas não, preferiu manter praticamente o mesmo time de terça, com uma formação mais sólida.

Creio que não termos mais aquele problema daquelas derrotas em que a equipe se deixada dominar, mal marcava, e só se mexia quando estava com o placar adverso. 

Enfim, parece que Silas segue respirando mais aliviado porque, enfim, após vários vexames, o time do Avaí começou  a dar sinais de que pode melhorar...




AS MESMAS REFLEXÕES
Se esta semana lancei uma série de pequenas reflexões depois da partida contra o Atlético-GO, creio que o mesmo cabe agora. Tatá no meio de campo é carta fora do baralho, não há lugar para ele. No entanto, como já vimos, sabe fazer seus golzinhos quando joga na frente, e foi assim quando atuou no México, sendo goleador. Será que não está na hora de deixar William descansando um pouco?
  Mais uma vez Diego Jardel fez por merecer estar na equipe. Quase fez um golaço, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa em dois tempos. Além disso, Caio César se mostrou outra vez mais dinâmico que Braga, que parece não querer aproveitar as chances que lhe são dadas... 
 

Para a lateral esquerda, besteira improvisar Célio Santos tendo Capa à disposição. Se sou Silas, coloco Capa na equipe contra o Vila Nova, deixando João Paulo no banco. Na direita, Renato e Alemão fazem um bom duelo, mas ainda creio que o segundo pode se firmar na equipe.

A equipe do Avaí está praticamente definida, basta Silas não inventar muito...




 
A VEZ DA TORCIDA
Semana passada tivemos apenas 1.742 torcedores no nosso belo reduto, a Ressacada. Muitas coisas contribuíram para isso, entre elas o fato da péssima nos últimos resultados, uma sequência de derrotas. Além disso, o terrível horário das 19h15min também atrapalha...
 
Porém, se há quem diga que o Avaí não vence há seis rodadas, prefiro enaltecer que estamos sem perder nos últimos dois jogos, e o que é melhor, subindo de produção.
 
Terça-feira teremos o Vila Nova na Ressacada, e numa semana sem viagens, no sábado será a vez do líder Vasco da Gama. São dois jogos consecutivos em nosso reduto, o Leão precisa demais desses 6 pontos e sem dúvida alguma, para alcançá-los, a torcida precisa se fazer presente.
 
Eu estarei lá!
 
 
 
 
MANTENDO POSIÇÃO
Mais uma rodada se passou e dessa vez, assim como na última, o Avaí conseguiu se manter na 16ª colocação, que não é nada confortável, diga-se de passagem. Aliás, uma derrota ontem significaria trocar de posição com o próprio Tupi e entrar na zona do rebaixamento...

A próxima rodada, que começa amanhã com Atlético-GO x Criciúma, e termina na terça, será a vez do Leão enfrentar o Vila Nova, atual 14º colocado, com 14 pontos ganhos, o que pode significar ganhar algumas posições.
 
Se o Avaí repetir a dedicação de ontem, com empenho, com vontade, podemos sonhar com dias melhores...
 
 
 
 
SÓ POR AQUI
Pelo que pude acompanhar na imprensa mineira, ninguém ficou enaltecendo a goleada aplicada pelo Tupi há quase 20 anos atrás, mas por aqui, a mídia boca alugada, bem como alguns filhos de gente pouco séria, ficaram a semana inteira enchendo o saco, batendo na mesma tecla...

Só para lembrar aos desavisados, que gozam com os dos outros, as maiores goleadas aplicadas pelo Avaí em Clássicos foram: 11x2, uma vez, 10x2, uma vez, 9x3, duas vezes, 6x1, quatro vezes, 5x0, uma vez, 7x3, uma vez, 6x2, uma vez, 5x1, três vezes, 4x0, duas vezes e 4x1, três vezes.
 
Vão chorar na cama que é lugar quente!
 
 
 
 
 
 
 
Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Miro disse...

Andre tu elogiando este amontoado de Perebas, só confirmou que tu bebeu ontem a noite.cara da vergonha de ver este time ai em campo. vou fazer uma campanha e enquete, Miguel livramennto presidente do Avaí.acho que sera melhor do que este que esta. Batistote que nome né como treis t.pelo menos vai ter culhao ,para fazer a limpa na ressacada.
Outra não é gozação não.

ManoelNilson disse...

André, nada mudou. Continua o mesmo amontoado de jogadores sem organização tática em campo porque o atrapalhado Silas não sabe sair deste emaranhado que ele criou. Esta de ontem de escalar Celio Santos e não o Capa mostra muito bem a falta de visão que ele tem sobre suas atribuições como técnico. Estou começando a dá razão para aquele teu amigo que guardou a carteira na gaveta. Definitivamente Silas não tem jeito. Vou repetir o que tenho falado:precisamos de um técnico ou de um Moisés Cândido para guiar o Silas. A troca de Cabral por Silas só fez mal ao Avaí. Não há dúvida a este respeito.Battistotti precisa deixar de ser submissão do Uram e agir. Precisa enxerga que esta turma composta pelos Gonçalves, Silas e o Evando vai levar o Avaí ao rebaixamento. Algum providência precisa ser tomada enquanto é tempo. Espero que Battistotti não de uma de avestruz.

André Tarnowsky Filho disse...

Miro,

Em primeiro lugar, não tens nada que dar palpite se bebo ou não. Além disso, não é o fato de ser meu primo que não vou deixar de te mandar #VTNC!!!

Cara!

Estavas assistindo o jogo do Corinthians, e agora vens dar palpite por aqui?

#VTNC outra vez!

E outra: pega essa enquete e enfia no teu fiofó!

Larga de ser babaca! Cresce! Abre teu olho!

André Tarnowsky Filho disse...

Manoel Nilson,

Pode ser, mas não tenho dúvidas de que temos um outro Avaí.
É bom? Não!
Silas é o cara? Não!
Mas sejamos francos, agora que o time começa a pegar jeito, vamos mudar?
Quanto ao Célio Santos, concordo contigo, Silas foi mito tanso, ao ponto de mudar no intervalo.icam
Assino contigo sobre a mudança do Cabral, e pior, ficamos com a "perfumaria"...
Espero que Battistotti acorde antes que seja tarde!

Miro disse...

Vou fazer o que tu mandou junto com o teu blog. Só tas com ele gracas a mim que quando o souavaino caiu , dei ibope para ti. Babaca

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo