quarta-feira, 27 de julho de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.266

OBEDECENDO A ORDEM
Na Bom dia, Azurras de ontem, comentei que, como o nosso hino, a ordem para o jogo de ontem seria vitória, e foi mesmo. Se não chegou a ser uma apresentação brilhante, ao menos serviu para relembrar algumas características daquele time que tinha uma invencibilidade de seis jogos.
 
O Avaí venceu ao Londrina, 1 a 0, num golaço de Diego Jardel, na segunda etapa, e o fez com merecimento. As melhores chances, quer na primeira etapa, quer na segunda, sempre foram favoráveis ao Leão da Ilha.

E digo mais: não fosse o fato de William ter que jogar por decreto, já na primeira etapa o Avaí poderia ter feito um placar mais favorável, em duas oportunidades, ambas criadas pelo bom Lucas Coelho e desperdiçadas pelo "ídolo"...

Claro, não foi um jogo fácil, muito pelo contrário, mas o Avaí fez por merecer a vitória, e mais que isso, respirar aliviado até a última rodada do turno, na próxima terça, quando enfrenta o Brasil, em Pelotas.

Valeu, Leão!
Foto: Jamira Furlani/Avaí FC





O TIME DE SILAS
Na Bom dia, Azurras de ontem, divulguei as duas opções treinadas por Silas, e felizmente, ele acabou optando pela segunda, com um time mais consistente no meio de campo, e diria, deu resultado.

O Avaí entrou em campo com: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Gabriel e Capa; Luan, Renato, Jajá e Diego Jardel; Lucas Coelho e William.

Em relação ao time que jogou e
perdeu para o Náutico, Silas corrigiu todas as suas barbeiragens...




AS ALTERAÇÕES


Para o banco de reservas, Silas contou com outro time e mais um, doze jogadores, a saber: Kozlinski (goleiro), Kunde (zagueiro), Gustavo Santos (lateral direito), Caio César, João Filipe, Judson e Rafinha (volantes), Romarinho, Tatá, Tauã, Iury e Toshi (atacantes). 

A primeira mudança no intervalo, e considero um grande equívoco de Silas: tirou Lucas Coelho, que vinha bem, para colocar Tatá, que mais uma vez não disse ao que veio. A segunda alteração veio aos 23 minutos do segundo tempo, com Judson entrando no lugar de Jajá, e a última, aos 35, Romarinho substituiu William.

Diria que Silas foi mal em todas elas, podendo começar por tirar William, mas preferiu sacar quem construiu algo de útil no ataque, tirando Lucas Coelho, e antes mesmo de começar a segunda etapa, foi chamado de "burro".

Outra vez...




APROVADO COM RESSALVAS
O Avaí termina o mês de julho, onde teve cinco jogos, com um aproveitamento médio, básico, apenas para se manter no Brasileiro da Série B.. Sim, nas partidas que teve pela frente, foram duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o que representa 53,33% de aproveitamento

Com essa média, ficaria apenas perto do quinto colocado, mas longe do quarto na atual competição, muito pouco para quem pretende algo maior, se é que o Avaí, efetivamente, pretende algo mais...





FORA DA META
Já escrevi aqui, quando o Avaí empatou em casa com o Oeste, e pior ainda, ter perdido para o Náutico. Quando fiz uma projeção otimista para iniciar o segundo turno, contava com 3 pontos contra o Oeste, veio um, e mais um ponto contra o Náutico, onde nada foi acrescentado.

Com a vitória de ontem, o Leão subiu 4 posições, está em 11º, e numa visão pessimista, pode terminar a 18ª rodada na 14ª colocação, o que representaria ganho de apenas uma posição.

Vamos aguardar o fechamento da rodada para saber como ficaremos, mas uma coisa é certa: vencer o Brasil em Pelotas passa a ser obrigação!




NEM EU 

Na foto acima, além desse que vos escreve, estão o gente boa José Luiz Gonçalves, com o filho João Vitor, e o paizão avaiano comentou algo bem interessante, que não soube responder, até precisaria da ajuda do amigo Spyros Apóstolo Diamantaras para isso: não lembra do Avaí ter passado um turno inteiro numa Série B sem vencer fora de casa...

Nem eu!

Que a próxima partida, fora de casa, em Pelotas, dia 2 de agosto, seja a quebra desse tabu!









Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Quando um jogador do atual time do Avaí fica de fora por um cartão ou contusão, é criado um clima de perda e que deve ser grande problema para o jogo seguinte.
O poderoso londrina a 12 anos fora da série B, chega aqui sem 5 titulares e penamos para ganhar com um placar apertado.
Ai eu pergunto: estamos enganado a quem, temos futebol para ficar na B ou voltar para C?
Outra coisa, acho que os atletas não estão sendo cobrados pelo Silas e nem pelo patrão Batistoti, se estão não dão a mínima, pois o Sanches fez a mesma coisa que o Renato contra o náutico, com um cartão amarelo vai no corpo do adversário, sorte que o juiz é pior que eles, e por falar em juiz, se estivéssemos um presidente, os árbitros não dariam tantos cartões para o Avaí em faltas que não dão para o adversário.

Guilherme P. Flemming disse...

Vitória suada mas merecida. Agora me diz, que empresário bom esse do Tata hein? Abs

Unknown disse...

Vencemos um jogo quando precisávamos muito da vitória e isso é elogiável, porém, o que se viu em campo não diminui nossas preocupações com relação ao futuro na presente competição.
Começamos o jogo, jogando como quem quer vencer, indo pra cima, tentando o gol desde o apito inicial e, fomos melhores em todo o primeiro tempo, embora esse ímpeto inicial tenha diminuído.
Tivemos oportunidades de fazer gols já na primeira etapa, mas, como sempre, desperdiçamos.
No segundo tempo, entretanto, mais uma vez, jogamos apenas nos defendendo, com o time muito recuado, dando todo o campo pro adversário jogar, principalmente, depois que foram substituídos nossos atacantes. Quer dizer, voltou aquela covardia e, poderíamos ter tomado um gol, que anularia todo o esforço efetuado.
Além do placar favorável, tivemos boas surpresas, que foram as atuações de Diego Jardel e Lucas Coelho.
Diego Jardel foi, pra mim, nosso melhor jogador em campo, mostrando raça e vontade de vencer, além de fazer um golaço.
Lucas Coelho fez sua melhor partida pelo Avai até agora e, começa a ganhar a nossa confiança.
Foi um lutador.
O Silas até escalou bem o time, mas não foi tão bem nas substituições.
Acho que ele poderia ter colocado o Judson, pra fechar um pouco o time, ao final, que vencia o jogo, mas acho que deveria entrar no lugar do William.
No lugar do Jajá, deveria ter entrado o Caio César e, o Lucas Coelho deveria ficar em campo.
Tatá e Romarinho que entraram em campo nos lugares de Lucas Coelho e William, respectivamente, absolutamente não jogaram, o que já era de se esperar, pelo menos, do Romarinho.
Falta ganhar o próximo jogo, que é fora, pra, pelo menos, não começar tão mal o segundo turno.
Byghal.

Anônimo disse...

Se o willian fora de forma esta sendo escalado por decreto, o que dizer do tal de Tatá que nao faz NADA em campo?

Esse presidente Uran faz coisa mesmo.

Vamos lutar ate o fim pra nao cair. Porque um elenco que tem Andre Santos, Luan, Tatá, Renato (todos "mi craques" que adoram pisar sobre a bola e girar para o nada) não vai longe.

Vencemos é o que importa, mas foi sofrível novamente. Como é sofrível este elenco, e sofrível também esta diretoria que ha dois anos nao tem um patrocinador master.

Faltam 20 jogos e precisamos fazer 21 pontos. Esta é meta. Qualquer coisa fora disso é ilusão.

Nem precisa ir a pelotas...

Beto

LUGO disse...

Tenho podido acompanhar pouco os jogos. Assisti as duas ultimas partidas.
Pelo que vi vamos permanecer na serie B, só.
Um time que não tem liderança, não tem pegada. não tem futebol para além de lutar para não ficar muito lá embaixo na tabela.
Precisamos melhorar o nosso jogo de meio campo.
Não dá para fazer muita coisa com volantes que só sabem atrasar a bola para os zagueiro.
Foram dois jogos muito difíceis de assistir.
Tem que se estar muito alienado para tirar dinheiro do bolso, do apertado orçamento, nesses tempos de crise, para aplicar em dor de cabeça, decepção, irritação.

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
20 pontos ganhos em casa e no returno esses pontos serão disputados fora, então só contaremos com os pontos de casa aqueles mesmos que não conquistamos lá fora, será?

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Ficou provado que não tínhamos comando do banco de reservas.
Silas foi o grande culpado!

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Viramos o jogo com a simples saída do Silas...
Quem diria!

André Tarnowsky Filho disse...

Lugo,

Acabamos surpreendendo, mas não escondemos nossos problemas...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Se tivéssemos continuado no ritmo de Silas, estaríamos na Série C...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo