segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.292

ESPECULAÇÕES
Desde ontem começaram a aparecer uma lista enorme de nomes para ocupar o lugar de Silas, no Avaí. Na entrevista coletiva após a partida, o diretor de esportes do Leão, Joceli dos Santos, sem citar nomes, disse que ele pensa num, mas o presidente do clube, Francisco José Battistotti, pensa em outro.

Soube que a reunião de alguns diretores e o presidente foi quase até perto de meia noite de domingo, assim como o nome de preferência de Battistotti é do técnico Geninho, mas enquanto o Avaí perdia para o Bahia, o ABC-RN comandado pelo amigo do presidente vencia o Fortaleza e assumia a terceira colocação no Campeonato Brasileiro da Série C.

Além disso, e é bom não esquecer, Geninho saiu muito desgastado do Sul da Ilha, protagonizando aquela cena lastimável de ter caído ao lado do banco na partida contra o Guarani, em Palhoça, e ninguém, nenhum jogador tenha lhe prestado ajuda.

O nome de Hemerson Maria também poderia estar na pauta, mas assim como Geninho, o técnico campeão Catarinense de 2012 também foi fritado por boleiros baderneiros, que capricharam para derrubá-lo naquela campanha magistral no Brasileiro da Série B de 2013, que acabou naufragando nas últimas rodadas.

Correndo por fora, mas com amplas chances de vir para o Sul da Ilha, está Gilmar Dal Pozzo, mas esse tem umas pequenas diferenças com o clube, visto que já recusou vir para o Sul da Ilha em duas oportunidades, o que lhe rendeu algum desgaste com o presidente do Leão.

Claro, existem outros nomes, mas alguns estão empregados, ainda que em outras séries, como é o caso de Marquinhos Santos, do Leão cearense, também da Série C, e até outros com gosto de "remember", caso de Péricles Chamusca, campeão Catarinense pelo Leão em 2010 e que está sem clube.

De qualquer forma, creio que é chegada a hora dos dirigentes avaianos decidirem entre si essa escolha, sem passar pelo crivo de jogadores que estão mais preocupados com os microfones que em jogar bola...




BOLA COM EVANDO
Ao que tudo indica, sem que haja definição do nome do novo treinador, o Avaí viajará hoje para São Luis, no Maranhão, onde amanhã enfrenta o Sampaio Corrêa, e dessa vez o comando da equipe ficará sob a batuta de Evando, outro que caiu de paraquedas no Sul da Ilha.

Creio que chegou a hora de Evando mostrar um pouco do que vem aprendendo como auxiliar técnico, afinal de contas, acabou atropelando quem vem trabalhando no clube há anos, nas categorias de base, usando de seu bom relacionamento com os dirigentes, até por colocar seu empreendimento à disposição do clube.




SUL DA ILHA E "DOLADELÁ": SEMELHANÇAS
Se sábado foi a vez do Avaí ficar sem técnico, ontem foi o dia "doladelá", que perdeu o amigo do mandatário, aquele que por duas vezes ligou e pediu a vaga que era do técnico com nomes de remédio...

O curioso nos dois casos, tanto no Sul da Ilha quanto "doladelá", que os técnicos que chegaram conseguiram piorar o desempenho de suas respectivas equipes, ou alguém tem dúvida que  time de Raul Cabral jogou mais bola que o de Silas, ainda que este tenha recebido mais reforços?




FIM DA OLIMPÍADA RIO 2016
Depois de duas semanas onde se respirava os Jogos Olímpicos Rio 2016, ontem chegou ao seu final e se pode afirmar que o Brasil, ainda que tenha terminado a competição na décima terceira posição na classificação geral, teve sua melhor participação na história, conquistando 19 medalhas, 7 de ouro, 6 de prata e outras 6 de bronze.

Não tenho dúvidas de que, exceção feita ao futebol masculino e ao vôlei, esportes que possuem uma estrutura mais profissional, os outros esportes tiveram conquistas heroicas, mas todos, obviamente, merecem os aplausos e o reconhecimento do provo brasileiro.

Que o Brasil acorde para um apoio ainda maior aos seus desportistas!






Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

ANDRÉ LUIZ disse...

Só tenho uma coisa para falar, perdemos 20 dias.

Gustavo Beck disse...

Péricles chamusca é o mais indicado. Técnico jovem e de boa passagem pelo Avaí.

Unknown disse...

Eu ficaria entre o Péricles Chamusca e o Hemerson Maria, acho que os dois seriam os mais indicados para o Avai do momento.
Lembre-se que, talvez, não seja um bom negócio utilizar a preferência do presidente, considerando que a decisão errada, de não contratar um novo técnico no momento adequado, foi dele, quer dizer, agora ele poderá contratar, no momento adequado, o técnico errado.
Esse novo técnico tem que entender de futebol, ser meio mágico, um pouco louco, tarado por vitórias e, de preferência, sem religião.
Esperemos para ver no que dá essa mudança tardia e, torcer pra essa diretoria parar de comer mosca.
Byghal.

Anônimo disse...

Vc esta feliz agora andre! Vaivir um cara pior q o silas,,,,chamuscou,,,,,,

Anônimo disse...

ROBERT CURITIBA! O MELHOR NOME E CLAUDINEI OLIVEIRA ESSE COBRA MUITO OS JOGADORES E COM CERTEZA SO USARIA O WILLIAN EM FORMA VISICA PERFEITA FOI O CASO DO WALTER AQ EM CURITIBA! JA CHAMUSCA ESTA MUITO TEMPO PARADO SERA PQ?

Unknown disse...

Boa noite André,

Apenas uma lembrança: Não adianta nada contratar um técnico, se o presidente leôncio não contratou um time antes. INCOMPETÊNCIA. Nem em time de várzea ele conseguiria ser presidente! E o CD do Avaí? Melhor perguntar no posto Ipiranga!!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo