quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.294

VITÓRIA VALISÈRE
Aqueles que tem menos de 40 anos não vão entender o título desta nota, justamente a primeira, mais longa, abrindo os comentários depois de uma vitória avaiana, 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, em plena São Luis, marcando a primeira vitória do Leão fora de seus domínios neste Campeonato Brasileiro da Série B.

E como eu tenho mais de 40 anos, aliás, mais de 50, relembrei com alegria aquela propaganda maravilhosa, de 1987, criada pelo publicitário Washington Olivetto, onde uma linda adolescente ganhava seu primeiro sutiã, vídeo que ficou marcado pela frase "O primeiro Valisère a gente nunca esquece"...

Votando aos dias atuais, cada vez que faço a postagem sobre arbitragem, e baseado nos dados do amigo Spyros Apostolo Diamantaras, sempre que é a primeira vez do árbitro comando um jogo do Avaí, o título é o mesmo: "A primeira vez a gente nunca esquece"...

Ontem não foi diferente. Depois de 21 rodadas, das quais 11 longe da nossa bela Ressacada, o Avaí conseguiu sua primeira vitória, com gols de Rômulo e Lucas Coelho, diga-se de passagem, dois belos gols, por isso resolvi intitular como VITÓRIA VALISÈRE...

Não vou entrar em detalhes sobre se foi ou não um bom jogo, mas sem dúvida alguma, e assisti ao jogo todo, foi uma vitória merecida, que ajudou a confirmar tudo o que vínhamos escrevendo ao longo do tempo: time vinha sendo mal escalado, mal treinado, e que jogava sempre com um jogador a menos...

Bastaram algumas mexidas, alguns ajustes, e o rendimento da equipe melhorou, não que tenha feito uma grande partida, mas fez por merecer os importantes três pontos que trouxe na bagagem do Nordeste brasileiro...

Dá-lhe, Leão!
Foto: Elias Auê/Sampaio Corrêa FC




O FATOR "EVANDO"
Sempre questionei, e continuo questionando, a presença de Evando como auxiliar técnico do Avaí. No entanto, ainda que não veja nele alguém capaz para dirigir a equipe do Avaí, não há dúvidas de que a vitória de ontem tem sua digital.

Sim, afinal de contas, como vínhamos colocando por aqui, só um "decreto" para escalar William cegamente. E Evando, até então sem voz e sem comando, simplesmente barrou o pesado W9, deixando-o no banco, para assistir a boa partida realizada por Lucas Coelho, também autor do segundo gol avaiano.




A VEZ DE LUCAS COELHO
Se esse espaço foi "generoso" nas críticas ao lageano que jogou com a camisa 9 ontem, deve ser justo o suficiente para dizer também que atualmente Lucas Coelho não pode ficar fora do ataque avaiano.

Durante a primeira etapa, mostrou agilidade, e por pouco não abriu o placar após bom toque do Rômulo. Na segunda etapa, além de boas jogadas, fez o gol que iria garantir a vitória do Leão.

Lucas Coelho no ataque avaiano acena com outro ponto positivo: deixa mais tempo para que William treine mais e tente emagrecer...




DE VOLTA PARA O COMEÇO
Ao que tudo indica, ainda que tenha feito um bom trabalho na partida, bem como escalado jogadores com intenção de jogar futebol, comprometidos com os objetivos do clube, Evando não deve seguir no comando técnico do Leão.

Independente de quem venha, há que se valorizar a experiência vivida por Evando na partida realizada no Maranhão: o futebol atual não permite escalações por decreto, ou amizade, ou simpatia, ou mesmo que por qualquer interesse que não seja o êxito do Avaí Futebol Clube.




SEM APAGAR AS FALHAS
Creio que a vitória de ontem, muito importante para a sequência da competição, principalmente dependendo dos outros resultados da rodada, que termina sábado, não podem mascarar nossas deficiências.

Falta um homem no meio de campo para comandar o time, e pelo que se viu sábado, não é Marquinhos, que está sem condições de jogos, sem ritmo. Também não é Diego Jardel, nem mesmo Tatá, que jogou ontem.

No ataque, William vai ter que encarar um spa, enquanto Lucas Coelho toma conta da posição. Interessante ver se Rômulo vai querer continuar jogando ou vai entrar de "férias" outra vez...

Em tempo: boa estreia do zagueiro Betão, mesmo sem ser perfeito.




ATÉ TERÇA
A vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será realizada na próxima terça-feira, dia 30, e só não será "cheia" porque Atlético-GO x Ceará será um dia antes, na segunda.

O Avaí recebe o Luverdense na Ressacada no péssimo horário das 19h15min, o mesmo de ontem, e por isso mesmo creio que seria interessante os dirigentes avaianos tentarem atrasar essa partida ao menos para 20h30min...

Jogar às 19h15min, na Ressacada, é prejuízo financeiro na certa!




VISITANTES ATREVIDOS
Nos três jogos de ontem à noite, cabe ressaltar um faro curioso: os três visitantes não deram chances aos donos das casas. Avaí, Atlético-GO e Goiás, venceram Sampaio Corrêa, Brasil e Londrina, respectivamente.

Ainda que momentaneamente, a rodada só termina no sábado, o Avaí melhorou sua posição na tabela de classificação, aproximando-se do cobiçado G4 e distanciando-se do temível Z4.

É preciso ter foco na verdadeira decisão na próxima terça-feira. Foco total em mais 3 pontos! 





Saudações AvAiAnAs!

5 Comentários:

ANDRÉ LUIZ disse...

André o próximo treinador precisa conversar com Alemão visto que volta e meia faz faltas bobas como a que originou o pênalti de ontem

Unknown disse...

O resultado foi excelente, foi nossa primeira vitória fora de casa nessa competição, o time jogou mais do que vinha jogando atualmente e, sob todos os aspectos, mereceu a vitória, que seria por dois a zero, não tivesse o árbitro arrumado um pênalti mandrake para sair de lá um pouco melhor com a torcida.
Os donos da casa, normalmente, perdendo o jogo, usam do expediente de simular pênaltis, a granel no jogo de ontem, até que o árbitro apita um, mesmo que não tenha existido.
Foi uma vitória pra fazer sombra às nossas combalidas convicções.
Não esqueçamos, porém, que o adversário é um time muito fraco e, mesmo assim nos ameaçou em várias oportunidades, tanto que, pra mim, nosso melhor jogador em campo foi o Fábio Sanches, seguido pelo Lucas Coelho.
Quer dizer, ganhamos, estamos felizes, nos distanciamos do Z4, mas isso não pode ser considerado um sinal claro de que, daqui pra frente, tudo estará resolvido.
Ainda falta muito.
Que continuemos trabalhando muito, aproveitando esses novos ventos, essa nova realidade que começa a despontar na Ressacada.
Tivemos um time melhor escalado, melhor posicionado em campo, com nossos atacantes tendo como missão principal, atacar, o que já não se via mais.
Acho que o Menezes, um garoto da base destoou um pouco dos outros jogadores e, foi substituído muito tarde.
É um garoto ainda, bom jogador e, tem futuro no futebol.
Temos que vencer na terça-feira, agora na Ressacada, para que não percamos o avanço que nos proporcionou esta vitória e, decididamente começar a pensar naquele objetivo abandonado.
Byghal.

Anônimo disse...

Excelente e merecido resultado!

Mas não podemos mascarar nossa dificuldades, o Sampaio é muito fraco, só tem 2 vitórias na competição.

Lucas Coelho e Betão entraram muito bem, o segundo sofreu um pouco com o Pimentinha, mas depois se acertou com o Capa e anularam ele.

Eu acho que o mais importante agora é arrumar o meio campo, Luan não vem bem a muito tempo, é o primeiro que precisa sair do time! Menezes fez um bom primeiro tempo, mas foi muito mal no segundo. O Renato é lateral, pode jogar no meio em momentos específicos, mas não pode ser o títular da posição, não é a dele! E o Tatá (não foi mal até cansar) não é armador, Diego Jardel oscila muito (mais pra mal que pra bem) e M10 não vai aguentar, precisa contratar!

E mais um jogo terça 19:15 é sacanagi, tomara que te escutem e mudem pras 20:30, assim posso estar presente!

Daniel Salles

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Houvi na radio guarujá hoje cedo, de que Evando perguntou aos boleiros se estariam comprometidos com ele e que parece até pelo resultado de uma vitória fora de casa depois de 6 meses, estiveram, e que se o próximo resultado for de vitoria, que se efetive o interino.
Se for verdade srs, eu não confiarei mais nesses boleiros, pois todos nós e eles sabem, que em qualquer lugar do mundo onde tem equipes disputando qualquer competição, sempre haverá rivais, e as torcidas rivais sempre secam e o quanto pior para o rival melhor.
Sabemos muito bem o estrago proporcionado pelo classico da entrega em 2013 e os 7x1 da ALEMNHA.
Ficará evidente em caso de se comprometerem com o interino, de que não se importam com essa rivalidade e nem respeitam o clube e a torcida que os amparam.
Se existem descontentamento com a comissão técnica, que chamem o presidente e abram o jogo, e deixem claro o descontentamento, pois o torcedor e o clube com sua história não podem ficar a mercê de chantagens e interesses pessoais de grupos de forasteiros sem identidade com o clube.

Anônimo disse...

Luciana Avaiana
Vencemos a primeira fora de casa mas sabemos que nosso time é limitado e que vai ser uma luta grande para chegarmos ao nosso objetivo, série A.
Mas Como nosso Avaí faz coisa tomara que a raça tao cantada no nosso Hino esteja presente até a última partida do campeonato e que possamos comemorar ao final o tao sonhado acesso.
Vamo,Vamo Avaíííí...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo