terça-feira, 30 de agosto de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.300

HORA DE VENCER
Avaí chega para a partida desta noite na nossa bela Ressacada, em partida contra o Luverdense, válida pela 3ª rodada do returno, a 22ª do Campeonato Brasileiro da Série B, numa posição desconfortável, sem poder piscar. 

A pressão por obter vitória existe e o Leão só depende de si para avançar na competição e superar o adversário desta noite, que está na 12ª colocação, duas posições e dois pontos a mais que o Avaí.

Independente de vencer a partida desta noite, seria de todo interessante que o Avaí confirmasse uma boa estreia de seu novo técnico, Claudinei Oliveira, dando um novo gás para o restante da competição.

Vale lembrar, uma vitória deixaria para trás o próprio adversário de hoje, Luverdense, que vem embalado por ter vencido, ou melhor, atropelado, na última rodada, o Bragantino ("calo" avaiano este ano) por 4 a 0 na última rodada.   

O ideal seria o Leão nem pensar em perder pontos nesta partida, justamente para um adversário que nunca perdeu para o Avaí. O Luverdense, que vem de vitória contra o Bragantino, vem para o jogo com sangue nos olhos, visto que quer se manter entre os primeiros, ou ao menos não correr riscos de rebaixamento.

O técnico estreante Claudinei Oliveira, atento que é, sabe do equilíbrio da competição e da responsabilidade de fazer os três pontos na noite de hoje. Se o Luverdense surpreender outra vez, pode decretar novo inferno astral no Sul da Ilha...

Todo o cuidado é pouco, mas como diz nosso hino, "pois a ordem é vitória, vencer, vencer!"

Dá-lhe, Leão!




FUGINDO DA COERÊNCIA
Na semana passada, quando soube da demissão do técnico Silas, creio que tenha sido bem claro: deveria demitir todos, inclusive Evando. Ocorre que o ex-artilheiro do time conseguiu uma "boquinha" de auxiliar técnico, acabou dirigindo o Leão contra o Sampaio Corrêa, mudando radicalmente a equipe, mas para a chegada do novo técnico, parece estar jogando contra o patrimônio...

Já disse aqui, Evando caiu de paraquedas no Sul da Ilha. Porém, teve coragem de escalar uma equipe bem diferente do que vinha escalando Silas. Qual a razão para ter voltado no tempo, quando agora é o auxiliar de Claudinei Oliveira?
Ao que parece, Evando fugiu de sua coerência, e pior que isso, colocando um verdadeiro pepino nas mãos de Claudinei Oliveira...
Será que Joceli dos Santos está dormindo em cima do saco, feito gato de padaria? 





LEÃO PRATICAMENTE DEFINIDO
O técnico Claudinei Oliveira, ainda que não tenha definido a equipe, e auxiliado por Evando, vai escalar uma equipe bem diferente daquela que venceu o Sampaio Corrêa na última terça-feira.
 
Estranhamente, o Leão deve começar com o meia Marquinhos e o atacante William, e tomara que eu queime a língua, mas nenhum dos dois estão em condições de assumir a titularidade do Avaí.

Assim, o Avaí deve entrar em campo com: RenanAlemão, Fábio Sanches, Betão Capa; Luan, Renato e Marquinhos; Tatá, Rômulo e William. 

Eu estarei lá, torcendo, mas nada mais me surpreende...
 
 
 
 
OS RELACIONADOS
Assim como na última partida do Leão, acabou aquela "frescura" de omitirem os relacionados. O técnico do Avaí, Claudinei Oliveira, relacionou 22 jogadores para a partida desta noite contra o Luverdense, na Ressacada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que são os seguintes:

Goleiros (2): Kozlinski e Renan;
Zagueiros (2): Betão e Fabio Sanches;
Laterais (3): Alemão, Capa, Maurício e Renato;
Volantes (4): João Filipe, Luan, Luiz Gustavo e Menezes;
Meias (4): Caio César, Diego Jardel, Jajá e Marquinhos;
Atacantes (6): Vinicius Baiano, Romarinho, Rômulo, Tata, Toshi e William.

Bom ver entre os relacionados, a presença de Baiano. Simples assim. 




EQUILÍBRIO
Avaí e Luverdense se encontram num momento mais favorável ao time do Mato Grosso, que tem 28 pontos ganhos e está na 11ª colocação, contra 26 pontos do Leão, que está na 14ª posição.

As campanhas de ambos não são tão diferentes assim. Leão e Verdão se mostram fortes em casa, com 66,67% de aproveitamento do Avaí, contra 51,52% do Luverdense. Fora de casa, por sua vez, o Leão tem uma campanha pífia, com apenas 18,18% de aproveitamento, enquanto o Verdão chegou aos 36,67%.

O Luverdense está melhor, mas esse panorama pode mudar com a partida de hoje, ou ao menos começar a mudar...
Hora do Avaí vencer em casa outra vez!



ADVERSÁRIO DE RESPEITO
Para quem pensa que o jogo desta noite é "galinha morta" em função do Luverdense não ter toda aquela "fama" de outras equipes, como anunciou a "mídia especializada" da Capital no jogo do turno, seria de todo interessante revisar conceitos.

Para se ter uma ideia, o time de Mato Grosso está no seu 12° aniversário, e nesse curto tempo de vida, está em seu terceiro ano de Campeonato Brasileiro da Série B, além de comemorar seu terceiro título de campeão Mato-grossense.

Certamente, o Verdão não estará entre os rebaixados, ainda que seja muito cedo, que tenhamos muitos pontos por disputar na competição, mas pelo que vi contra o Bragantino, a equipe já tem mais entrosamento que o nosso Avaí...

Se manter na Série B era o objetivo do LEC em outros anos, não duvido que sejam mais atrevidos nesta competição.




TABU
Baseada no números apresentados pelo amigo Spyros Apóstolo Diamantaras, mostra uma superioridade do Luverdense, que nos três jogos realizados com o Avaí, o time de Lucas do Rio Verde foi melhor, com duas vitórias e um empate.

Na postagem das 10 horas, todos os dados dos três confrontos entre Avaí e Luverdense, e acreditem, perdemos a primeira partida contra eles, na Ressacada, e com Eduardo Costa, Cléber Santana e Marquinhos no meio de campo...
Hora de mudar essa história!




SÓ AVAIANAS
Pela arte acima, pode-se perceber que no Mato Grosso se faria o concurso de Musa no campeonato estadual, mas o anúncio feito em fevereiro parece não ter prosperado, visto que não encontrei nenhuma foto das lindas mato-grossenses... 

Como não foi tarefa fácil encontrar a "Musa do Luverdense", digo uma genuína representante do clube do Mato Grosso e não essa modelos do eixo Rio-São Paulo que vestem qualquer camisa, na postagem das 14 horas de hoje, ao invés de termos o tradicional "Duelo de Musas", vamos ter um desfile das nossas belas avaianas...

Confira!




JOGÃO
Na Bom dia, Azurras de ontem, comentei sobre a abertura da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, terceira do returno, inclusive dando conta que o elenco avaiano, bem como toda a comissão técnica, poderiam usufruir deste espetáculo que foi Atlético-GO 2x2 Ceará, ambos nos cobiçado G4, antes e depois desta rodada.
Mais do que um bom jogo, foi uma partida de duas equipes com postura para vencer, para buscar o resultado. Bom futebol,muita entrega, muita disposição, muito compromisso, e sem dúvida alguma, fazendo por merecer a posição onde se encontram.
De qualquer forma, valeu meu pitaco: um empate seria um "ótimo" resultado para o Avaí...






Saudações AvAiAnAs!

15 Comentários:

Anônimo disse...

Espero estar errado, meia cancha sem pegada e jogaremos com 2 jogadores a menos.
Sergio Bayestorff

André Tarnowsky Filho disse...

Presidente Bayestorff,

Foi o que coloquei acima, estranhamente, vamos começar com Marquinhos e William, tomara que eu queime a língua, mas nenhum dos dois estão em condições de assumir a titularidade do Avaí.
Será que "forças ocultas" estão atuando no Sul da Ilha outra vez?

Anônimo disse...

Com essa chuva, se o campo estiver pesado acho bem possível que ele altere essa escalação e deixe o galego no banco...

Hoje infelizmente vou ter que acompanhar do sofá, esse horário das 19:15, mais uma vez, me quebrou.

Daniel Salles

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Espero que tenham bom senso e façam isso, deixem o Marcos no banco. Aliás, sei de fonte segura que ele não aguenta 45 minutos.
Quanto ao horário, uma vergonha a diretoria admitir esse absurdo!

Guilherme P. Flemming disse...

M10 sem condições, Willian mais gordo que eu, Tata e Renato...seriam 4 a menos? Difícil de entender essa escalação...

Guilherme P. Flemming disse...

Andre pela coletiva tive a impressão que o Claudinei foi pego totalmente de surpresa ao ser contratado pelo avai. Pela escalação de hoje parece que ele não viu nem um jogo nesta temporada...

ManoelNilson disse...

Andre, tomara que saiamos de língua queimada mesmo, mas está escalação é aquela tipo Silas, que provoca aquele conhecido buraco no meio de campo e que não ganha da ninguém. Será que vai começar tudo de novo? De qualquer forma, hoje vou ao jogo.

Unknown disse...

Será que não é possível recolocar o Braga no elenco?
Não por ele ser um craque, mas é bom jogador e é da base.
Quanto à escalação, fica a impressão de que o Silas não saiu e que o Evando faltou à reunião com o Claudinei.
Quanto ao Marquinhos, acho que deveriam deixá-lo, no banco para o segundo tempo, ou nem colocá-lo em campo, considerando que o gramado estará encharcado.
O Willian deve jogar, pelo fato de o Coelho não estar em condições, mas acho que o Baiano deveria jogar, pelo menos, uma parte do jogo.
O time do Luverdense tem um bom toque de bola e, acho que não vem, apenas, pra se defender.
Todo cuidado é pouco.
Byghal.

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Quando a fase é ruim, até são pedro não colabora.
todo jogo do avai em casa tem sido assim, dias ensolarado até a véspera do jogo, depois... já o coirmão tem situação invertida, depois vão dizer: nossas rendas são melhores.

André Tarnowsky Filho disse...

Flemming,

Também achei estranha...
Muito estranha!

André Tarnowsky Filho disse...

Flemming,

Não ouvi, mas não duvido da tua informação.
Quanto a ter assistido algum jogo, mostra não ter muita ambição: técnico desempregado sem acompanhar futebol é muito estranho...

André Tarnowsky Filho disse...

Manoel Nilson,

Também vou ao jogo e também quero sair com a língua queimada, mas...
Complicado!

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

É verdade. Esses dias escalei o time com Braga de volante, no lugar do Luan. Está sendo mal aproveitado, o que é uma constante no Sul da Ilha.
Quanto ao Evando, pra quem caiu de paraquedas como auxiliar técnico, não duvido mesmo...
Sobre W9, estou cansado de apoiar esse cara. Chega!
Baiano é muito melhor do que muitos que tiveram chances no time...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Se não bastasse a chuva, esse horário cretino...

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Não gasto mais meu tempo em cobrar esse horário, diretoria de amadores. Até parece que não fazem questão do torcedor ao lado do time para não ver mos o timão deles.(diretores)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo