quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O FRACO MISTÃO DO FLAMENGO, by Roberto Costa

Sempre é bom ter os pés no chão, ser realista.  Comentando o jogo do Avaí contra o lanterna da série B, o Sampaio Correia, apontei como positivo o espírito de luta, a vontade guerreira dos atletas sob o comando do Evando. Em verdade, parece ter sido este o fator determinante da vitória, e não algum crescimento técnico da equipe. O combalido Sampaio Corrêa não é parâmetro de avaliação para um time que pretende permanecer na série B e nutrir, ainda que remotos, sonhos de acesso.

Os comensais do Meu Cantinho fizeram uma apreciação realista do jogo do Avaí, atribuindo o resultado à fragilidade do Sampaio Corrêa, e não a qualquer mérito ou qualidade do Leão. Aliás, a todo momento sublinhavam a fraqueza do adversário.  Melhor assim, para que nenhum Avaiano se deixe emprenhar pelos ouvidos e descambe para a ilusão.

Mas hoje, já aqueles comensais produziram comentários floridos, iluminados, sobre a vitória do time do Estreito acontecida ontem, contra um mistão do Flamengo, e o barcelona genérico voltou às praças. Hoje, a código de barras desfilou pelo centro da cidade. Mas confesso que vi nesse misto do Flamengo um time fraco, inseguro, frio, sem inspiração, com excessivos toques, inclusive de bolas recuadas, aspectos que os da mesa bicuda preferiram não abordar para não ofuscar os focos de luz que lançavam sobre o time do bondoso tio Wil. 

Segundo os comentários da Rede Globo/Rio, três zagueiros do time carioca, ontem em campo, recém retornaram de contusão, o que explica a ridícula queda do zagueiro Donati, possibilitando um dos gols da equipe barbie. Não fora isso, o resultado seria um normal 3 a 2 e quase nenhuma vantagem acrescentaria para o segundo jogo.

Resumindo, o time barbie fez um bom jogo, sem dúvidas, mas a fragilidade do adversário também deveria ser mencionada nos comentários, pois colaborou com o resultado.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: CRF/Eduardo Valente

2 Comentários:

Anônimo disse...

Bom dia estimados!

Só para registrar que antes do primeiro gol do Avaí sobre o Sampaio Corrêa, houve um pênalti não assinalado para a Boli via e no contra-ataque saiu o gol avaiano.

Ou seja, precisaram do apito amigo, já o Figueira não.


Forte Abraço.

Juca

André Tarnowsky Filho disse...

Caro Juca,

Estás te referindo ao lance que o próprio comentarista da SporTV pediu desculpas ao dizer que foi pênalti, desmentindo comentário? Enxergas o que queres..
Aliás, ainda que tenhas apagado teus comentários do dia 18,eles ficaram retidos na minha caixa de moderação. Dessa forma, desnecessário utilizares o "Juca". Podes usar Alan Silva ou Jaime Cunha...
Deve ser bom ter "dois nomes"...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo