sábado, 24 de setembro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.325

MAIS UMA VITÓRIA MERECIDA
O Avaí alcançou mais uma vitória, mais 3 pontos ganhos longe de casa neste equilibrado Campeonato Brasileiro da Série B, 1 a 0 no Joinville, placar construído no primeiro tempo, gol de Rômulo, após excelente jogada do lateral esquerdo Capa.

Não se poderia esperar uma partida fácil, como não foi, mas o Leão fez por merecer a vantagem inicial do primeiro tempo, qua acabou sendo o placar da partida. Mais objetivo, chegando com mais facilidade ao ataque, e muito importante, sem dar chance para que o Coelho se aproximasse do gol de Renan. 

O Joinville era a "pedra" no caminho do Avaí em 2016, até porque depois de perder na mesma Arena Joinville, palco de ontem, por 2 a 0 no turno do Catarinense, venceu na Ressacada no returno daquela competição, assim como no turno desta Série B, ambas por 1 a 0. Como escrevi na primeira nota da Bom dia, Azurras de ontem, "HORA DEVOLVER O PLACAR DO TURNO"...


E o Avaí devolveu! 

Na segunda etapa, era natural que o Leão jogasse mais atrás, mas nem precisava tanto, e mesmo assim, ainda criou melhores chances de ampliar o placar, com Lucas Coelho e Rômulo, mas sem êxito.

Ao JEC, restou ir pra cima, desordenadamente, o que acabou facilitando o serviço avaiano, principalmente levando-se em consideração que o goleiro Renan fez apenas uma defesa "quase difícil"... 

O Avaí fez por merecer mais uma vitória, que ao menos momentaneamente, deixa o Leão dormindo no G4, para desespero daqueles que sempre menosprezaram o clube, vendendo a alma para o "doladelá"... 

Valeu, Leão! 
Foto: Assessoria de Imprensa JEC 




MELHOR QUE A ENCOMENDA
Não canso de repetir o que escrevi antes da partida contra o Criciúma: o Avaí precisaria fazer 14 pontos ganhos nas seis partidas que viriam, das quais 4 seriam realizadas em casa e 2 fora. 

Passadas as primeiras quatro partidas dessa projeção, 2 em casa e 2 fora, o Leão está com 100% de aproveitamento, com vitórias sobre Criciúma, CRB, Bragantino e Joinville. Melhor que isso, faltam duas rodadas para as tais seis, e elas serão realizadas no nosso belo reduto.

Se conquistar os tais 14 pontos era uma conta para se manter vivo e entrar na disputa, se o Leão confirmar o "fator casa" nas próximas partidas contra Paysandu e Goiás, indubitavelmente, estamos na briga pelo cobiçado G4.




O TIME DO AVAÍ
Como divulgamos ontem, o técnico Claudinei Oliveira não fez mistérios com a equipe que sairia jogando ontem, exceto pela presença de Lucas Coelho, e deveria ser aquela mesmo que anunciamos aqui: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Gabriel e Capa; Luan, Caio César, Renato MarquinhosRômulo e Lucas Coelho.

Não tenho dúvidas de que a equipe comandada por Claudinei cumpriu o que foi determinado, principalmente na primeira etapa, quando o Avaí foi superior ao JEC, e pelas circunstâncias da partida, caiu na segunda etapa.





AS ALTERAÇÕES
Para o banco de reservas, o técnico Claudinei Oliveira tinha praticamente outro time formado pelos seguintes jogadores: Kozlinski (goleiro), Luiz Gustavo (lateral direito), Jajá, Judson e Vitor (volantes), Diego Jardel (meia), Romarinho, Tatá e Toshi (atacantes). 

A equipe que saiu jogando a partida foi a mesma que voltou para o segundo tempo. A primeiras alteração veio aos 15 minutos da segunda etapa, quando Diego Jardel substituiu Marquinhos. Aos 26 minutos, foi a vez de Luiz Gustavo entrar no lugar de Caio César. A terceira e última foi aos 32 minutos, quando Rômulo deixou o campo para a entrada de Tatá.

Sem reparos, creio que assisti ao mesmo jogo de Claudinei Oliveira, só não entendo como Tatá entra em campo com tão pouca inspiração, até parece com má vontade. Talvez Romarinho ou Tatá pudessem ter sido mais úteis...




O CARA DO JOGO
Eu poderia dizer, outra vez, que o técnico avaiano Claudinei Oliveira foi o personagem do jogo. Afinal de contas, como coloquei acima, creio que assisti ao mesmo jogo que ele. Todavia, dessa vez, não só pela jogada do gol,  mas pelo cansaço que deu no ex-avaiano Everton Silva, além de dominar seu setor, o "cara" foi o Capa.

Sim, a equipe inteira foi bem, mas Capa foi destaque. Nossa zaga, por exemplo, ainda que tivesse feito uma boa partida, deu alguns sustos em cobranças de escanteio e nas bolas altas. No meio, muita uniformidade, sem destaques, e no ataque, Rômulo fez, assim como perdeu um para selar a sorte da partida, enquanto Lucas Coelho foi bem, mas aquém do que se esperava.




G4 TEMPORÁRIO
A 2rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será concluída neste sábado, com a realização de mais seis partidas. No entanto, para o Avaí, que agora soma 42 pontos ganhos e está temporariamente no G4, duas partidas são fundamentais: CRB x Bahia e Tupi x Oeste
 
CRB e Bahia podem chegar aos 42 pontos do Leão, e caso haja um vitorioso nesse confronto direto, ultrapassa o Leão pelo número de vitórias. O Brasil, por sua vez, tem que vencer o Tupi em Juiz de Fora, se quiser a terceira colocação.
 
Ainda há Vila Nova x Londrina, mas o time paranaense, que pode empatar com o Avaí se vencer, perde para o Leão no número de vitórias...
 
Bora secar!





Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Unknown disse...

Foi um jogo muito bom, com um domínio bastante claro do Avai, que assustou um pouco pelo recuo do segundo tempo.
Capa foi o melhor em campo, mas quero citar também, a boa atuação do Sanches e do Renan, ambos muito seguros, embora o Renan tenha sido pouco exigido.
A jogada que originou o gol, foi umas bela jogada do Capa que usou velocidade, raça e muita vontade de vencer.
Pode-se destacar, também, o Marquinhos e o Rômulo.
O Renato não foi bem, talvez porque tenha ficado mais como defensor, mais fixo, sem a mobilidade de outros jogos, quando avançava pela direita de ataque.
Estamos no G4 e, embora essa nova posição possa ser temporária, em função de outros jogos, representa a evolução do time, neste pouco tempo em que o Claudinei está no clube, além da certeza de que a gente não cai mais e, poderemos, agora, definitivamente, sonhar com o acesso e, até com o título, caso continuemos nessa balada.
Temos dois jogos em casa e, se fizermos duas vitórias, estaremos, sem qualquer dúvida, incontestavelmente, na briga por uma vaga na Série A de 2017.
Não podemos perder o foco, não podemos enxergar nada que não seja esse novo horizonte.
A luta continua, vamos em busca da festa pelo acesso no final do ano.
Byghal.

Guilherme P. Flemming disse...

Claudinei vem muito bem no comando, só não consigo entender a insistência em colocar o Tata no jogo. Quanto ao jec, este esta f..., também, com o tinga de camisa 10...

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Eu dizia há muito tempo que Silas era uma peça nula e que sua saída poderia proporcionar uma melhora do time. O fato está aí.
A segunda coisa para melhorar o clube, de uma vez por todas, é o atual presidente maçon pedir o boné. Feito isto, voltará a ser o Avaí.

Adrian Gonçalves disse...

Alexandre por obséquio,porque deixou no ar o fato do presidente ser Maçon?
Meu vizinho é gerente de patrimônio doladodela e recentemente foi convidado a participar da maçonaria por um dos diretores do brocolence!
Interessante não até no futebol a Maçonaria se faz presente!

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Sem dúvida alguma, ainda temos muita coisa pela frente...

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Concordo contigo na primeira parte.
Quanto ao maçom, não vi ninguém apresentando nada de concreto para assumir o clube, exceto a perfumaria de sempre...

André Tarnowsky Filho disse...

Adrian Gonçalves,

Não entendi esse papo de vocês, de vizinho, doladelá, e etc, mas...
A Maçonaria se faz presente em todos os lados!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo