segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.327

SUPERANDO NÚMEROS E EXPECTATIVAS
Não custa repetir o que já escrevi dia dessas, até porque o Avaí não chegou ao terceiro lugar por acaso, e até por isso mesmo, é preciso que o foco na próxima partida seja ainda maior porque não ganhamos absolutamente NADA, nem estamos garantidos em qualquer LUGAR, quando muito, no próximo Campeonato Brasileiro da Série B.

Depois de perder para o Bahia e demitir o técnico Silas, o Leão partiu para o Maranhão, quando venceu sua primeira partida fora da Ressacada nesta competição, sob o comando do interino Evando, 2 a 1 no Sampaio Corrêa

Na semana seguinte, ainda que não tivesse apresentado um bom futebol, também venceu e pelo mesmo placar o Luverdense, no nosso belo reduto, partida que marcou a estreia do técnico Claudinei Oliveira.

Porém, foi justamente a partir daquele empate em Fortaleza, 0 a 0 com o Ceará, quando poucos acreditavam nas chances do Avaí, que a torcida do Leão passou a olhar para o time com outros olhos, o que me levou a fazer aquela projeção dos próximos 6 jogos, fundamentais para as pretensões avaianas, visto que o Leão faria 4 na Ressacada e 2 fora.

Passadas 4 rodadas, 3 a 0 no Criciúma, 2 a 1 no CRB, 2 a 0 no Bragantino e 1 a 0 no Joinville, o Avaí não só confirmou aquela perspectiva que coloquei de obter 14 pontos, 4 vitórias e 2 empates, como está muito próximo de superá-la.

Mas muita calma nessa hora: para superar esses números e as expectativas criadas por aqui, e pela torcida, é preciso jogar, e jogar muito.

Dá-lhe, Leão!




OS FANTÁSTICOS NÚMEROS DE CLAUDINEI 
Sendo bem franco, afinal de contas, faltam apenas 2 jogos dessa sequência supracitada, Paysandu e Goiás, ambos na Ressacada, é possível ver o Leão com amplas chances de ir mais longe...

Vale lembrar, em nosso belo reduto, o aproveitamento como mandante é de 74,36%, e fica ainda mais impressionante se considerarmos apenas as partidas comandadas por Claudinei Oliveira, que é de 100% em 4 jogos, Luverdense, Criciúma e Bragantino.

Se dentro de casa sob o comando de Claudinei os números são animadores, fora de casa as coisas melhoraram muito: em 3 jogos, 77,77% de aproveitamento, com um empate, Ceará, e duas vitórias, CRB e Joinville.

No geral, nos seis jogos que dirigiu o time, Claudinei Oliveira ostenta a bela marca de 88,88% de aproveitamento, com um empate e 5 vitórias.

É hora de confirmar, Claudinei!
Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC




DESFALQUE MESMO
Se tem uma coisa que gostei nos jogos comandados por Claudinei Oliveira, é que consegui observar os jogadores imbuídos de buscarem a vitória através do coletivo da equipe, e não apenas nas individualidades.

Quando o meia Marquinhos tem saído, Diego Jardel não deixa a peteca cair. Na partida de Joinville, sem poder contar com João Filipe, gostei da aplicação de Caio César, que foi bem enquanto teve fôlego.

Porém, para a partida contra o Paysandu, o treinador avaiano vai ter mais trabalho, visto que Capa levou o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe, o que deixa a todos preocupados, já que ele tem sido fundamental no time avaiano.

E sejamos francos, sem saudades nenhuma de Vitor Costa, que está em Portugal, e até de João Paulo, ainda no Sul da Ilha...

Capricha, Claudinei! 
Foto: Diego Carvalho/Aguante Comunicação.




BOLA ROLANDO
A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B termina hoje com a realização de uma partida isolada, mas de extrema importância para as equipes que estão fugindo da degola e sem alterar a terceira posição do Leão.

Em Belém, no estádio Jornalista Edgar Augusto Proença, o "Mangueirão", teremos Paysandu x Bragantino. O time da casa tem 32 pontos ganhos, seguros 5 pontos da zona da degola, e está na 15ª colocação. Por sua vez, a equipe de São Paulo, com 27 pontos ganhos, está na 17ª posição, abrindo a zona do rebaixamento, e mesmo vencendo, termina a rodada na degola...

Até por uma questão de torcida, creio que é uma ótima oportunidade para o Papão da Curuzu se garantir na Série B, distanciando ainda mais da parte perigosa da tabela de classificação. 




FALTA É CARÁTER
Já estou, literalmente, de saco cheio com esse blá-blá-blá de boleiro, principalmente esses que chegam falando mais do que jogam, fazendo média com a torcida através da mídia, quando poderia perfeitamente resolver algumas situações no âmbito interno do clube.

Em relação ao Avaí, tenho viva na lembrança o que nos ocorreu em 2013, e só as bocas alugadas e os safados propagam essa questão de "falta de suporte". Ontem pela manhã, "ispiando" parte do jogo "doladelá", notei que aquela figura chamada de He-Man estava em campo, apesar de alardearem que ficaria fora por mais de um mês...

Ao que parece, aos boleiros de uma forma geral, não lhes falta suporte, mas caráter mesmo...







Saudações AvAiAnAs! 

4 Comentários:

Sergio Nativo disse...

André como sempre digo: futebol é cíclico. Às vezes nosso time (Avaí) esta em alta como estamos atualmente ou em baixa como estivemos no Catarinense. Se em baixa a turma não ia ao estádio por falta de estimulo, agora não tem justificativa para não se associar e ir aos jogos.
Pior é ver gente quem xingava todo mundo quando nada dava certo. O que ha de se respeitar. Agora pede para o torcedor não se empolgar. Caraca, se não curtir esse bom momento, vai curtir quando? Quanto o time disputar o mundial de clubes?
Futebol é paixão e o torcedor tem que se empolgar mesmo. Quem tem que ter pé no chão é a direção do clube e seus jogadores. Chega de hipocrisia e torcer contra essa diretoria. Que sejamos mais torcedores e menos secadores. Abs!

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão,

A campanha é excelente nesse returno, mas não me empolgo...
2013, pra mim, segue muito vivo na memória, por isso não aceito a atitude de alguns bocudos...
Lamentavelmente, ainda temos muitos cheiradores de cuecas entre nós e outros tantos torcendo pelo "quanto pior, melhor"...

Abraço!

Carlos avaiano disse...

Sim André, cabeça de boleiro as vezes nos apresentam surpresas decepcionantes, que fazem cicatrizes difíceis de apagar.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo