quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.336

DO JEITO QUE A TORCIDA GOSTA
Já se sabia que o Avaí não teria vida fácil na partida de ontem à noite diante da boa equipe do Goiás, e foi exatamente isso que aconteceu, mas o Leão não deixou de alcançar mais uma bela e merecida vitória neste equilibrado Campeonato Brasileiro da Série B, 2 a 0 no Periquito.

Partida complicada, mas que começou a ganhar as cores do Leão logo no início, quando o oportunismo do atacante Vitor foi determinante para abrir o placar, diante da indecisão do zagueiro e do goleiro goiano, isso aos 8 minutos de jogo.

O gol de abertura do placar era apenas uma demonstração inequívoca do acerto do técnico Claudinei Oliveira em optar pela juventude de Vitor para substituir Lucas Coelho, e mais que isso, mostrar a raça da equipe na busca de um objetivo maior, muito além da vitória.

O primeiro tempo seguiu equilibrado, com Avaí e Goiás disputando palmo a palmo cada espaço do campo, mas prevaleceu a determinação avaiana, que também se fez presente na segunda etapa.

Se o primeiro tempo não foi fácil, o mesmo se poderia esperar da segunda etapa, onde o Goiás voltou ainda mais determinado para mudar o placar, mas outra vez as investidas avaianas se mostraram mais eficientes.

Dessa forma, na última volta do ponteiro, já nos acréscimos, Rômulo chutou, mas o goleiro esmeraldino deu rebote e Renato não se fez de rogado para colocar a bola no fundo da rede, para o delírio de mais de 5 mil torcedores presentes na nossa bela Ressacada.

Avaí 2x0 Goiás!

Mais uma vitória do Leão! Mais uma partida de invencibilidade! E o Avaí encostando nos líderes da competição, se firmando na terceira colocação com todos os méritos!
Foto: Jamira Furlani/Avaí FC




O TIME DO AVAÍ
Como divulgamos ontem, o técnico Claudinei Oliveira tinha uma dúvida na definição da equipe do Avaí, quem colocaria e campo para substituir o atacante Lucas Coelho, e acabou optando por Vitor. Acertou!

Assim, o Leão entrou em campo com a seguinte equipe: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, João Filipe, Renato MarquinhosRômulo e Vitor.

Não tenho dúvidas de que a equipe comandada por Claudinei cumpriu o que foi determinado, principalmente no objetivo de alcançar a vitória no equilibrado jogo, dificultado pela boa equipe do Goiás.





AS ALTERAÇÕES
Para o banco de reservas, o técnico Claudinei Oliveira tinha outro time formado pelos seguintes jogadores: Kozlinski (goleiro), Gabriel e Renato Silveira (zagueiros), Caio César, Luiz Gustavo, Judson e Jajá (volantes), Diego Jardel (meia), Romarinho, Tatá e Toshi (atacantes). 

A equipe que saiu jogando a partida foi a mesma que voltou para o segundo tempo. A primeiras alteração veio no decorrer da segunda etapa, quando Caio César substituiu Marquinhos. Um pouco mais tarde, foi a vez de Diego Jardel entrar no lugar de Vitor. A terceira e última foi aos 34 minutos, quando João Filipe deixou o campo para a entrada de Judson.

Sem reparos, creio que assisti ao mesmo jogo de Claudinei Oliveira.




O CARA DO JOGO
Ao invés de escolher "o cara do jogo", vou ficar com a frase do amigo e professor Paulo Henrique Miguel: "Esse time está com raça de campeão, vontade de acesso, união de equipe, comando de estratégia."

O Avaí que entra em campo, e isso é fato, sabe o que quer!

Se não dá espetáculo, não deixa a desejar na vontade, na superação, o que tem deixado a torcida extremamente satisfeita. Ainda falta muita coisa, indubitavelmente, mas o Leão está no rumo certo.  




100%
Como disse várias vezes, escrevi antes da partida contra o Criciúma: o Avaí precisaria fazer 14 pontos ganhos nas seis partidas que viriam, das quais 4 seriam realizadas em casa e 2 fora. 

Passadas as seis partidas dessa projeção, o Leão terminou essa "etapa" com 100% de aproveitamento, com vitórias sobre Criciúma, CRB, Bragantino, Joinville, Paysandu e Goiás

18 pontos em 6 jogos!

Show! Estamos na briga pelo acesso, mais do que nunca!




3º LUGAR É DO LEÃO

Em noite de rodada cheia, coisa boa, a 2rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terminou com o Leão na terceira colocação, com menos 3 pontos para o segundo colocado, o Vasco da Gama e 4 pontos do líder Atlético-GO, nosso próximo adversário.
 
Claro que ainda teremos muita coisa pela frente, mas só pelo fato de estar fazendo seu dever de casa, mostra que o Avaí tem plenas condições de conseguir o acesso nesta equilibrada Série B.
 
Dá-lhe, Leão!












Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Guilherme P. Flemming disse...

O sistema defensivo do Avaí está muito consistente, está difícil para fazer gol no leão!!!vamo que vamos....

Anônimo disse...

Jogo tenso, juizão péssimo e mais uma vitória do Leão, dessa vez na raça e no talento do nosso goleiraço! #RenovaRenan

Daniel Salles

ANDRÉ LUIZ disse...

Gostaria que o Avaí conferisse se o goleiro Renan tomou o terceiro cartão amarelo, visto que uns dizem que foi o segundo, mas acho que foi o terceiro

Unknown disse...

Como se esperava, foi um jogo difícil, pela qualidade do time do Goiás, que foi melhor que o Avai no jogo.
Ouso dizer que foi um jogo atípico, considerando que na minha modesta opinião, nosso melhor jogador em campo foi o Alemão
Bom lembrar que o Alemão não foi dissimulado, como em outros jogos, nos quais após fazer uma lambança daquelas de arrepiar era filmado pela câmera e ostentava a maior cara de craque.
Não, ontem ele nem precisou disso, jogou muito e tem o meu aplauso.
Posso citar, também, o Renan, o Vítor, o Fábio Sanches, o Capa, o Luan.
O Renato começou bem e, depois, deu uma baixada no rendimento, mas fez boas jogadas, fazendo, inclusive o segundo gol.
Como um ponto negativo, tivemos a participação do João Filipe, que fez, provavelmente a pior partida de sua carreira.
É um jogador inconstante e, talvez por isso, não tenha se firmado em times maiores no cenário nacional.
Uma grande dificuldade para o jogo, de forma geral, foi a atuação do árbitro, um desastre.
Estamos no caminho, já é possível sonhar, até, com a conquista do campeonato, mesmo sabendo das dificuldades que ainda virão.
É nóis.
Byghal.

Anônimo disse...

André coisa linda nosso leão, fazia tempo que não via um time tão consistente defensivamente como esse.
Quebra tudo meu Leão.
Gostaria de fazer um adendo em relação a entrega das carteirinhas retidas no ultimo jogo contra o paysandu, as quais deveriam ser entregues neste jogo se ontem contra o Goiás.
Exponho minha total insatisfação com a secretaria e o administrativo do clube de nosso coração.
Fiquei até os 10 minutos do jogo aguardando minha carteirinha de sócio(isso que cheguei com 50 minutos de antecedência), na qual ainda por cima não foi entregue me oferecendo um ingresso pro jogo.
Total falta de respeito com o sócio torcedor adimplente, visto que estou com todas obrigações com o clube em dia.
O que aconteceu é que eles deixaram pra verificar a situação do sócio apenas quando este já estava ali no aguardo da carteira, não verificaram nada antes e por óbvio que iria dar confusão e aglomeração.
Inclusive possuíam torcedores ali que vieram de Itajaí pra ver o leão e não conseguiram.
E outra tiveram sócios torcedores que se cansaram de esperar e foram a bilheteria comprar ingressos, Absurdo.
Total falta de preparo e respeito com o torcedor, este mesmo que eles convocam para os jogos para encher a Ressacada.
Me senti desrespeitado e humilhado como sócio torcedor.
Uma pena isso acontecer com o nosso time do coração, puro amadorismo.
Que dias melhores possam vir para o setor administrativo do nosso clube, pois no campo o Leão to jogando o fino da bola, rumo a serie A.
Grande abraço
Lucas Mello

Fernando TS disse...

Muito bom ver o Avaí vencer mais uma vez. Ressalto aqui a raça dos laterais Alemão e Capa, além da eficiência dos zagueiros e a estrela do goleiro Renan. É difícil de encontrar um jogador com técnica muito apurada na série B (e até na série A, já que os nossos craques não criam raízes no Brasil), então, no mínimo, precisamos de jogadores com muita vontade. Advogo que o Avaí deva buscar jogadores que comam a bola (tipo argentinos e uruguaios clássicos, apenas para ilustrar), que sejam firmes nas divididas, corram muito, pois isso é o que melhor podemos ver no nosso leão neste momento. Não que tenhamos que preterir a técnica, não é isso, mas ver um jogador com muita vontade, tal qual o Judson, dá um ânimo para a torcida. Que o Avaí mantenha a sua regularidade e coroe a torcida com o acesso à série A.

Um grande abraço!

Fernando TS.

Josué disse...

Queria agradecer o colega André pela receptividade de ontem no camarote das Tintas killing. Quanto ao jogo, ganhamos na defesa consistente, e matamos nas poucas chances com objetividade. Vamos pra próxima batalha. Abc André...

Carlos avaiano disse...

André, fato negativo na ressacada ontem foi o descaso mais uma vez desses diretores amadores e seus funcionários que não tem capacidade de resolverem problemas criados por eles mesmos, com o sócio torcedor.
Como tive minha carteira ( rigorosamente em dia ) retida no jogo do paisandu, tive que chegar cedo para retirá-la. Sai as 19:00 de picadas do Sul, peguei uma senha as 19:50. Um funcionário para atender carteiras retidas onde dependendo do caso o atendimento passava dos 15 minutos, mas quem ia pagar tinha vários atendentes à disposição. Ou seja o importante era garantir atendimento para receber, pois as carteiras retidas pelo menos da maioria que formava um bolo na porta , estavam em dia. Entravam 10 para pagarem e dois para retirar a carteira. Começou um protesto pacífico e veio um funcionário pegar as senhas e documentos para ele lá agilar o serviço, fiquei aguardando a segunda vinda do cidadão, quando então veio e já faltamdo 5 minutos para inciar o jogo pois ouvi o hino lá de fora, uma mocinha e pegou a minha senha e meu boleto junto com os demais documentos de quem aguardava já irritado.
Pois bem, dez minutos após, ela retorna com a informação e não poderia ser diferente, que meu problema teria sido nas duas catracas que tentei entrar.
Ou seja me fizeram esperar em pé por mais de uma hora e meia para me falarem o que eu já sabia. Reter a carteira tudo, bem mas tratamento diferenciado para quem não paga ou atrasa, e o sócio adimplente ficar de lado, acho uma campanha (afasta torcedor)
Porque não me mandaram um email avisando que eu poderia enviar o recibo bancário para que analisassem e saberiam que eu estava em dia? Não entrei com a carteira pois comprei ingresso para as cobertas, e não sei se as catracas vão me liberar, depois de 8 anos pagando rigorosamente em dia sem nunca reterem minha carteira.
É muito amadorismo e incompetência.
Fica meu registro indignado e sugestão para aquelas cabeças ocas.
Sócio tem que ter atendimento diferenciado.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo