segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.355

AGORA É ENCARAR O VASCO
Depois de ter vencido o Vila Nova na abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na última terça-feira, 2 a 1, em Goiânia, coube ao Avaí acompanhar os tropeços de alguns de seus concorrentes diretos, Brasil, Náutico, Bahia e Criciúma, assim como observar o sucesso de outros, Londrina, Atlético-GO, Vasco da Gama e CRB, agora chegou a hora de ultimar detalhes para mais uma decisão, dessa vez contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, na quarta-feira.

Diga-se de passagem, a 33ª rodada da Série B começa amanhã, com duas partidas, mas não há a menor dúvida de que o torcedor avaiano está esperando é pelo jogo de quarta, quando o Leão enfrenta aquele que é apontado, ou era, como o grande favorito para conquistar a competição e que durante a maioria das rodadas esteve na primeira colocação.

Vasco da Gama e Avaí farão uma grande partida, não tenho dúvidas, e em que pese a má fase que vem passando o time carioca, há que se considerar que mesmo perdendo algumas partidas, como a última em seu estádio, CRB 2 a 1, a equipe comandada pelo técnico Jorginho tem criado inúmeras chances de gol, mas a "pontaria" do elenco não tem ajudado.

A diferença na tabela de classificação é de apenas três pontos, a favor do time carioca, levando-se em consideração que o Vasco fez um ótimo primeiro turno, ao passo que o Avaí tem sido absoluto no segundo, e até no número de vitórias a diferença é mínima, 17x16 para o Vasco

Jogo de gente grande, que pode encaminhar a classificação das duas equipes. Simples assim.




MUITO TRABALHO
Ainda que tenha jogado apenas na última terça-feira, o elenco avaiano vem trabalhando desde sua reapresentação na última quinta-feira, após chegar de Goiânia, quando bateu o Vila Nova.

Foi assim no sábado, bem como no domingo, e será da mesma forma na manhã desta segunda-feira, quando o técnico Claudinei Oliveira deve encaminhar a escalação da equipe que entra em campo para enfrentar o Vasco na quarta-feira.

Aliás, ao que tudo indica, dessa vez o treinador avaiano poderá contar com todos os jogadores  do elenco, principalmente aqueles tidos como titulares.



 

HORA DA SUPERAÇÃO  
O Avaí chega para a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B numa situação relativamente cômoda: 3º colocado, 54 pontos ganhos, 16 vitórias, dois pontos e duas vitória a mais que o 4º colocado, assim como tem uma vantagem de três pontos para o quinto lugar.

Diante desse quadro, chegou a hora dos jogadores avaianos se superarem em campo, até porque, se a vitória não vier, até mesmo um empate pode ser extremamente útil ao time dirigido por Claudinei Oliveira.

Se a partida no Rio de Janeiro não será fácil para o Leão, vale lembrar que em São Lourenço da Mata, na Arena Pernambuco, também haverá um confronto direto, Náutico (5º - 51 PG) x Atlético-GO (1º - 61 PG). 

Na quarta, o importante é pontuar!




FOCO A CADA PARTIDA
No nosso fim de semana sem jogo do Avaí, acabei postando ontem os cálculos sobre a possibilidade de classificação à elite do futebol brasileiro do site InfoBola, clique e confira, bem como do departamento de matemática da UFMG, clique e confira.

No primeiro, como se percebe, as chances do Avaí estão em 77%, enquanto no segundo aparece com 81,1%. No entanto, é preciso ter muita calma nessa hora e não se entusiasmar demais com isso...

Afinal, como já abordei aqui, a cada os números mudam, mas pelos critérios utilizados, de jogos em casa e fora com seus respectivos aproveitamentos, não há dúvidas de que o Avaí está no caminho certo.

Dá-lhe, Leão!




CONSCIÊNCIA E MATURIDADE
Se a CBF não mudar as datas da partidas, em 34 dias e passados pelos últimos seis jogos que restam para o término do Campeonato Brasileiro da Série B, teremos a noção "exata" de como foi a campanha avaiana, que todos torcemos para ser exitosa aos final das 38 rodadas.

Aliás, tenho ficado gratamente surpreso com a consciência de alguns jogadores avaianos, que estão olhando muito mais para o lado coletivo do que para a questão individual. Gostei do que li e ouvi do zagueiro Betão, do goleiro Renan, do lateral direito Capa, mas na última sexta-feira, não pude deixar de dar razão ao zagueiro Fábio Sanches, que afirmou literalmente:

"Ficamos felizes pela nossa campanha, mas se chegarmos ao fim do ano e não coroarmos, sem o acesso, não vale nada, sem o acesso ninguém vai lembrar. Então cada jogo é uma final para irmos atrás do nosso objetivo."

Fábio Sanches tem razão. Há pouco tempo atrás, mais especificamente até a derrota para o Bahia, 20 de agosto, quando o técnico Silas foi demitido, a torcida queria que se fizesse um outro time, um outro elenco. Hoje, todos estão surfando na marola da euforia, mas se o acesso na vier, tudo vai mudar e até o "Fora, Battistotti!" vai voltar...





LONGA E DURA CAMINHADA 
Na semana passada, fiz uma postagem intitulada "FAÇAM SUAS APOSTAS",  clique e confira, e em função dos jogos que restam, e fiz alguns comentários na Bom dia, Azurras do dia seguinte.

No dinamismo da última rodada, diria que a briga pelas 4 vagas à elite do futebol brasileiro ficou restrita para 7 equipes, lembrando que cada uma delas faz mais 3 jogos em casa e 3 jogos fora. Vejamos:

1º) Atlético-GO: 61 pontos ganhos
Náutico (F), Goiás (C), Londrina (F), Tupi (C), Sampaio Corrêa (F), Bahia (C);

2º) Vasco da Gama: 57 
Avaí (C), Brasil (F), Luverdense (C), Bragantino (F), Criciúma (F); Ceará (C);

3º) Avaí: 54
Vasco (F), Paraná (C), Oeste (F), Náutico (C), Londrina (F), Brasil-RS (C);

4º) Londrina: 52
Criciúma (F), Paysandu (C), Atlético-GO (C), Sampaio Corrêa (F), Avaí (C), Bragantino (F);

5º) Náutico: 51
Atlético-GO (C), CRB (F), Goiás (C), Avaí (F), Tupi (F), Oeste (C);

6º) Bahia: 50
Ceará (C), Vila Nova (F), Sampaio Corrêa (C), Luverdense (F), Bragantino (C), Atlético-GO (F);

7º) CRB: 49
Goiás (F); Náutico (C); Tupi (F); Paysandu (C); Brasil (F); Luverdense (C).

Capricha, Leão






Saudações AvAiAnAs!

7 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Sendo o avai, não precisa fazer nada basta fazer cosa.rssrsrs

ANDRÉ LUIZ disse...

Bom dia, agora chegou o momento do time é da torcida dar o último gaz, faltam apenas 6 rodadas, foco total, jogo a jogo

Fernando TS disse...

Andei vasculhando o site do Avaí hoje e percebi que o plano de sócios da modalidade Nação avaiana baixou de R$ 30,00 para R$ 20,00. Se o camarada faz compras durante o mês e compra umas Brahmas (e outros produtos também), certamente tira esse valor em produtos do Movimento por um futebol melhor.

Abraços!

Fernando TS

Carlos avaiano disse...

André, escutei hoje na guarujá, o presidente do clube mais prejudicado do planeta, dizer que vai pedir proteção para o coronel da Pm no o jogo contra o Grêmio, pois ele não consegue mais segurar a sua torcida vendo o time sendo (ROUBADO) em casa e fora, e que uma tragedia pode acontecer.
Olha o despreparo de um dirigente sem condições de presidir um esporte de massas que é o futebol, incitando sua torcida para cobrarem da arbitragem o que ele deixou de fazer como dirigente, que é contratar qualidade.
Contratou (5) técnicos este ano e coloca neles por tabela a má qualidade do futebol em campo. Não mediu as consequências dessa declaração, pois se houver um lance duvidoso no jogo, a torcida já inflamada por ele, pode cometer atos que vão prejudicar o clube ainda mais.
Já foi comentado e enumerado aqui as vantagens deste clube mais (prejudicado do mundo)
Invasões de seus torcedores em campo garantindo título contra Criciúma e acesso à serie A, virada de mesa no catarinense segunda divisão, título ilegal de 1999 e 2014, finalista da copa do brasil com erro de bandeira (Ana Paula)
Tapetão em 2015, 7 anos financiado na elite com dinheiro questionado, pulo de janela na série C, penalti em campinas contra a ponte (bola na cabeça ) que segurou e garantiu a vaga na A este ano.
Quando houve erro contra o avai ano passado, eles falavam que era o pagamento pelo gol contra o Flamengo em que a bola saiu pela linha de fundo e foi chutada para a área e gol do avai, onde bandeira e juiz estavam com visão encoberta pela rapidez do lance e jogadores a sua frente.
Imaginem então se forem pagar tudo que devem é mencionado acima?
Menos MI MI e mais futebol, temos um título amenos e estamos disputando a B hoje por erros do ano passado, mas nem por isso nossos presidentes foram para a mídia pedir anulação ou chamar de podridão.
Não quero estar na pele do árbitro Mi Mi x Grêmio domingo no parque.



André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Mas o Avaí segue trabalhando muito mal tudo isso...
E olha que não é por falta de sugestão!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Sim, menos mimimi e mais futebol...
Além disso, parece que o vintão tem memória curta...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo