terça-feira, 25 de outubro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.356

PROBLEMAS PARA CLAUDINEI
Na Bom dia, Azurras de ontem, comentei que dessa vez, para a partida contra o Vasco da Gama
o treinador avaiano poderia contar com todos os jogadores do elenco, principalmente aqueles tidos como titulares, mas não será assim...

Daqueles jogadores considerados titulares, o lateral direito Alemão seguirá fora da equipe, pela mesma contusão que lhe tirou da partida contra o Vila Nova. Outra baixa considerável no time de Claudinei Oliveira é o meia Renato, que hoje deve fazer novos exames para saber a razão de seu desconforto muscular, mas já foi vetado pelo departamento médico.

Para a vaga de Alemão, creio que não haverá novidades, entrando Luiz Gustavo, que fez um bom jogo na última terça-feira. No meio de campo, porém, acredito que Claudinei Oliveira tenha um pouco mais de trabalho para definir o substituto, fato que deve ocorrer no treinamento de hoje, antes do elenco avaiano embarcar para o Rio de Janeiro.

De qualquer forma, não tenho dúvidas, acredito que teremos um bom time para trazer um bom resultado de São Januário.

Capricha, Leão!




SEIS JOGOS, SEIS DECISÕES 
Ontem conversei com o amigo e conselheiro do Avaí, Acácio Mund Carreirão, o homem que manda no "din-din" no Banco do Brasil, e ele se mostrou muito preocupado com o otimismo exacerbado de alguns torcedores, nas ruas e aqui no Blog do Tarnmowsky.

Verdade seja dita, Carreirão tem razão. Como ele disse, as coisas estão muito bem encaminhadas para que o Avaí alcance seu objetivo, mas o Leão ainda não ganhou nada, nem está garantido entre aqueles quatro clubes que estarão na elite do futebol brasileiro em 2017.

Aliás, tal fato já foi detectado nas entrevistas do técnico Claudinei Oliveira, bem como no que disse o zagueiro Fábio Sanches, como destaquei na Bom dia, Azurras de ontem. Temos seis decisões, e independentemente na posição da tabela de classificação, cada partida tem sua peculiaridade, e em cada uma delas temos que entrar como se fosse a "última", a derradeira decisão.

Dá-lhe, Leão!




FOCO 
Não queremos perder o foco. Não podemos perder este momento que estamos. Queremos fechar mais o elenco, evitar relaxamentos por excesso de confiança, ou perde-la porque outras equipes estão chegando na briga.

As palavras acima dão do zagueiro Betão, capitão do Avaí na vitória sobre o Vila Nova na semana passada, em entrevista coletiva na manhã de ontem, na Ressacada. Ele está absolutamente certo, e qualquer deslize que o ocorrer por parte do Avaí, ao menos três ou quatro equipes estarão prontas para tomar o lugar: Londrina, Náutico, Bahia e remotamente o CRB...

A hora é de superação por parte de jogadores, comissão técnica, dirigentes, e sem sombra de dúvidas, dos torcedores.

Vai pra cima deles, Leão!




PARABÉNS, BATTISTOTTI
A presente Bom dia, Azurras já estava pronta, quando recebi uma mensagem pelo "zap-zap" com a notícia de que o Avaí acabava de prorrogar o contrato do zagueiro Gabriel até dezembro de 2018.

Não vou entrar em detalhes, até porque o que soube sobre o assunto na partida contra o Tupi, me deu vontade de torcer para que o zagueiro voltasse para a categoria de base, mas se chegaram na prorrogação do contrato, que não sei detalhes, só me resta parabenizar ao presidente do Avaí, Francisco José Battistotti

Se Gabriel seguirá no time do Avaí, é um outro papo, mas segue sendo do Leão até 2018, se é que me entendem...
Foto: Divulgação/Avaí FC 
 



MAL AGRADECIDO
consta na súmula do árbitro Grazianni Maciel Rocha, que comandou Atlético-MG 3x0 "doladelá", entre outras coisas, a seguinte observação:

"ao término da partida, o sr. wilfredo brillinger, presidente da equipe do figueirense que se encontrava no corredor de acesso do vestiário da equipe de arbitragem, separado por uma grade, profere as seguintes palavras contra a equipe de arbitragem. "mais uma vez fomos prejudicados por vocês, é uma vergonha, está vendo ana paula?". informo que ana paula de oliveira foi designada como inspetora de árbitros para esta partida. o citado acima repete mais uma vez as mesmas palavras: "mais uma vez fomos prejudicados por vocês, é uma vergonha!". "

A pergunta que fica no ar é: será que o presidente "doladelá" esqueceu dos relevantes serviços prestados pela auxiliar de arbitragem Ana Paula da Silva Oliveira em 2017?




A BELA ANA PAULA
Se o presidente "doladelá" não lembra, podemos ajudar um pouquinho, talvez surta o efeito desejado. Em 2007, no Maracanã, jogavam Botafogo e "doladelá", pela Copa do Brasil, e na época, a auxiliar de arbitragem Ana Paula era destaque em seu posto.

Ocorre que no transcorrer da partida, ela conseguiu anular dois gols legítimos do Botafogo, que valeriam a passagem para a grande final. Com isso, acabou afastada e punida pela CBF, entrando na famosa "geladeira", além de deixar o quadro da FIFA.

Naquele mesmo ano, fora do futebol pousou para a Playboy, ficando afastada dos gramados até 2014, quando a CBF lhe ofereceu um cargo de diretora-secretária da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF).

No último domingo, Ana Paula estava no estádio Independência como inspetora de árbitros...




PREJUDICADO FOI O JEC
Pelo que pude acompanhar nos jogos deste fim de semana, mormente nas partidas que envolveram os clubes de Santa Catarina, o grande prejudicado foi o Joinville, que também luta contra o rebaixamento, mas na Série B, que teve um pênalti inexistente marcado a favor do CRB, coincidentemente ou não, resultando no gol da vitória da equipe alagoana.

Sobre o pênalti reclamado pelo "doladelá" em Minas Gerais, assino com Paulo Brito, da Rádio Guarujá, que também não viu a penalidade máxima sobre aquele atacante de cabelos pintados... 

Aliás, outra polêmica curiosa com o "doladelá" ocorreu na partida contra Coritiba, quando anularam dois gols do Coxa, em especial o segundo. O primeiro, efetivamente o atleta estava em posição irregular, mas no segundo, não houve falta no goleiro Gatito, opinião dos comentaristas da Rádio Guarujá, Paulo Brito e Rui Guimarães, que acompanho.

Porém, na rádio que troca notícias, foram unânimes em afirmar sobre o acerto do árbitro. Isso é que eu chamo de efeito "my little corner"...







FIM DO CAMPEONATO DE ASTERISCO
Estamos entrando na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas a 28ª rodada será concluída apenas na noite de hoje com a partida Sampaio Corrêa x Vila Nova, duas equipes que estão em rumos diferentes na competição.

O time maranhense tenta fugir da incomoda lanterna que vem lhe acompanhando durante boa parte da competição, e se vencer, ultrapassa Tupi e Joinville, mas se empatar, deixa a última colocação para o Tupi, mas assina seu atestado de óbito, ou rebaixamento...

Por sua vez, o Vila poderia chegar mais vivo para este jogo, porém, depois de ter vencido o clássico contra o Goiás, esbarrou no Avaí, perdendo no Serra Dourada e estacionando 43 pontos ganhos e agora apenas cumpre tabela...




BOLA ROLANDO
A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B tem início na noite desta terça-feira com a realização de duas partidas, com jogos de extrema importância para a tabela de classificação, tanto na parte de cima, quanto na parte de baixo...

Em Barueri, às 19h15min, na Arena Barueri, jogam Oeste e Luverdense, com o time paulista fora da zona de degola com seus 34 pontos ganhos, enquanto o clube do Mato Grosso, com 46 pontos ganhos, está apenas cumprindo tabela, mas pode complicar o Oeste, como fez com o Náutico na última rodada.

Um pouco mais tarde, 21h30min, é a vez da part
ida de Goiânia, onde o Goiás recebe o CRB. Verdade seja dita, o time goiano tem um belo elenco, mas não vingou na competição, e não duvido que atrapalhe a tentativa do CRB chegar próximo dos líderes. Com 3 pontos longe do G4, o time alagoano ainda respira...









Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Raniere disse...

André, os jogadores e comissão técnica demonstram estar com os pés no chão. Não se empolgam, pelo menos na aparência. Mas a ansiedade cresce a cada bom resultado.
Garantir a "não queda" neste ano foi, na minha visão e pelos péssimos 8 meses desde o início do ano, excelente. Agora o acesso está se desenhando mas as dificuldades estão aumentando também.
Acredito em resultado de empate embora torça pela vitória do Avaí. Caso seja uma derrota, ela não desviará o Avaí da rota.
Grande abraço.

Roberto disse...

Sobre os prejuízos do JEC no jogo com o CRB, houve também um pênalti claro a seu favor, que o árbitro preferiu ignorar. Jogador tentou amortecer a bola na barriga, mas esta resvalou e para que não fugisse de seu controle ajeitou com a mão. Câmeras mostraram, inclusive em câmera lenta.
Interessante foi o comentário dos jornalistas locais, contrariando a câmera e aplaudindo o árbitro, dizendo que não houve desvio da trajetória da bola, quando foi exatamente isso que aconteceu.
Haveria alguma filial do Meu Cantinho por lá? - RC.

Sergio Nativo disse...

O pessoal da Fox Sports inteira, inclusive Carlos Simon foram unanimes em concordar em todos os lances assinalados pelo arbitro do jogo Atletico MG 3 x 0 Time da Zona. A equipe da Guarujá concordou em 90% com ele. Para quem afirmava que o peladeiro Cleyron era craque, não precisa nem dizer por razoes obvia de que lado eles estavam.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo