COISA FEIA DE SE VER, by Roberto Costa
Assisti ontem ao jogo entre Criciúma e Vila Nova. Jogo muito complicado pelo árbitro Émerson Luiz Sobral, de Pernambuco.
Tive ótima impressão do time do Vila Nova, muita velocidade e técnica mostrou o seu meio-campo. Há jogadores de qualidade, com bom desempenho individual e são muito bons na triangulação. Partiram pra cima e envolveram o Tigre, que mesmo jogando em casa passou a maior parte do tempo pressionado.
A impressão que o jogo passava era de que a qualquer momento o Vila Nova faria o seu gol, mas de repente, numa escapada pela meia esquerda, o atacante Roberto invadiu a área e buscou driblar o goleiro, deu o corte para a direita, porém tocou a bola com excesso de força, tomando esta a direção da linha de fundo. Roberto deixou o pé, fazendo-o colidir com o goleiro, lançando-se ao solo em seguida, num lance típico de cavada de pênalti. O árbitro foi na dele e na cobrança da falta máxima o Criciúma fez um a zero. De nada adiantaram as reclamações dos jogadores do Vila Nova.
O treinador do Vila, Guilherme Alves, conhecido ex centro-avante, que já vinha dirigindo palavras nada elogiosas ao árbitro, ouvidas claramente via TV, por faltas não marcadas a seu favor e por apitar faltas cavadas dos adversários, perdeu totalmente a compostura com a marcação do pênalti, passando a fazer uso de expressões como: caseiro, bandido, ladrão, safado, e por aí vai.
O time do Vila Nova, inferiorizado no marcador, acelerou, colocou o Criciúma em seu campo, e seguiu fustigando-o, até o final do jogo, criando várias chances de gol, mas não conseguiu o empate. Nos descontos, ainda teve um zagueiro expulso.
Encerrado o jogo, os jogadores do Vila Nova cercaram o mediador, cobrando-o pela atuação, que favoreceu ao Criciúma, segundo seus entendimentos. Guilherme Alves teve de ser contido por alguns jogadores do próprio Vila Nova, pois tentava partir para cima do árbitro, que saiu ileso, permitindo-se, religiosa e candidamente, benzer-se à entrada do túnel que leva ao vestiário. Coisa feia de se ver.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.