quinta-feira, 27 de outubro de 2016

JOGO TENSO, RESULTADO IMPORTANTE, by Roberto Costa

Pra mim, a ausência do jogador Renato impediu que o Avaí tivesse melhores chances de conseguir os três pontos frente ao Vasco. Sem Renato, as investidas para o ataque ficaram limitadas às subidas do lateral Capa, que o Vasco preocupou-se em não deixar jogar. Pela direita é com Renato que o time articula. Com as investidas Avaianas ocorrendo apenas pela esquerda, o treinador Jorginho teve facilitada a sua função de impedir a chegada do Avaí ao ataque.

É claro que o Avaí não fez uma bela partida, mas praticou o jogo necessário, esperar o Vasco em seu campo e tentar o gol num contra-ataque. 

Com a expulsão de Luan, Claudinei teve de recuar Rômulo, que passou a uma função mais defensiva e com isso diminuíram ainda mais as chances de vitória. Como disse o próprio Claudinei após o jogo: "Considerando-se as condições e a expulsão do Luan, o empate foi um bom resultado".

Foi um jogo tenso para o torcedor, haja vista que a estratégia empregada pelo Avaí implicou em ter o Vasco intensamente rondando sua área. Felizmente, o ponto forte do time, a defesa, manteve a sua regularidade, a zaga segurando a pressão do adversário, e quando a bola chegava ao gol lá estava Renan, com três defesas verdadeiramente milagrosas em lances de bolas paradas, seguramente o melhor jogador em campo.

A lamentar, a expulsão do Luan, por conta de injustificável rigor do árbitro, e também a contusão do William.

Lucas Coelho esteve discreto, não foi o mesmo combatente de outros jogos, Rômulo foi importante na estratégia do treinador, recuando nos minutos finais, Judson é especificamente marcador e foi importante no jogo.

Enfim, mais um resultado importante do Claudinei, ao que parece uma grata revelação de treinador. Ainda não chegou lá, é verdade, mas a sua competência é já inegável.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Paulo Fernandes/Vasco

8 Comentários:

Roberto disse...

Acho que foi um jogo tenso e também com sofrimento, para quem secou... - RC

Valdori Wolff disse...

Boa Tarde, André e Roberto Costa (O Nosso).
Por acaso vocês sabem por onde anda o JUCA?

Saudações Azurras

Valdori

Guilherme P. Flemming disse...

Valdori, juCAGÃO deve estar embaixo da cama, mordendo a fronha!!! típico de anônimo covarde, só aparece na boa...
Abs

Roberto disse...

O Juca sumiu, mas acredito que ele continua lendo o Blog do André, porque gosto pra leitura ele tem. Ele só não quer aparecer, que a barra tá meio feia no continente. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

Valdori Wolff,

Depois que ele se revelou com duas identidades, Jaime Cunha e Alan Silva, acabou perdendo o rebolado...

Saudações AvAiAnAs!

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Será que já jogou a toalha?
Que nocaute, hein?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo