sábado, 1 de outubro de 2016

URRA, LEÃO! by Roberto Costa

Que reação podemos ter diante de uma arquibancada vazia, ou precariamente cheia? Uma reação interiorizada, baseada na reminiscência de antigas glórias. Não é nada diante da força viva do real.

Ontem vivenciamos de novo a força viva, o trepidar da arquibancada na emoção de quase dez mil torcedores. O time encaixou na emoção e na raça e vem superando limitações. O torcedor voltou a cantar o amor que ninguém cala. O sonho parece querer tomar forma e consolidar-se.

Vinte e dois pontos em vinte e quatro disputados, é arrancada para poucos, é tarefa de leões. É magia de quem faz cosa. É justa a nossa alegria, porque renascemos das cinzas, cotados que estávamos, segundo as más línguas, para o descenso. Mas fizemos já os mágicos quarenta e cinco pontos e calamos milhares de bocas.

É importante, porém, que sigamos cautelosos, que não nos embriaguemos, como tantos, com a glória transitória, porque o futebol, permitam-me o lugar comum, é a conhecida caixinha de surpresas. É importante que nossa diretoria siga mantendo as condições materiais indispensáveis aos atletas, para que tenham estes o ânimo e a paz necessária ao bom desempenho em campo.

Terça-feira teremos mais um compromisso sério, mais uma decisão, como há de ser cada próximo jogo. Será então nossa oportunidade de superarmos os dez mil torcedores e abafarmos com a força de nosso coro o perigoso time do Goiás. Urra, Leão!
 
* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Jamira Furlani/Avaí FC

8 Comentários:

Roberto disse...

Consta que no momento em que o pênalti contra o Paisandu foi apitado Paulo Branchipreto teria dito: "Só falta saber se foi dentro ou fora da área."
O Ministério da Saúde adverte, secar prejudica a visão. - RC

Carlos avaiano disse...

Ontem vi o sufoco de mais de 1800 torcedores tentando comprar ingressos nas bilheterias. Fiquei imaginando eles com a carteira de sócio na mão, ou seja, ingresso fácil na mão sem filas, só as das catracas. O avai não vai facilitar vendas de ingressos nos bairros da grande Fpolis, pois querem forçar o torcedor a se associar, acho certo em partes, se o cara quer pagar o preço de uma mensalidade em todos os jogos comprando ingresso, azar o dele. Mas que é jogar dinheiro fora isso é. Ex: dia 5/9 paguei 30,00 de mensalidade, quem foi ao jogo do Braga e ontem, mesmo com desconto, pagou 40,00 (dez) 10,00 a mais, já dava para a cerveja.

Guilherme P. Flemming disse...

Carlos avaiano, seria ainda mais vantagem se realmente tivéssemos catracas exclusivas para sócio...

Carlos avaiano disse...

Pois é, ainda falham com o sócio, tive minha carteira retida sexta, depois de entrar no jogo do Braga, e pagar no início do mês antes do vencimento, agora vou ter que chegar bem cedo enfrentar fila para retirá-la pois não tem nada de errado, estou rigorosamente em dia, sócio tem que ser tratado diferenciado pois é parceiro do clube e não ser tratado igual os da boa, pijamões e oportunistas que vivem esperando o clube fazer promoção para ainda tirarem nosso sossego.

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Que cara de pau!
Quase foi fratura exposta e ele não viu a marca da grande área? Devia ter muita gente na frente dele...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Sim, o torcedor em geral não se dá ao trabalho de fazer essa conta...

André Tarnowsky Filho disse...

Flemming,

Às vezes, penso que o Avaí anda feito caranguejo...
Isso já foi discutido pela diretoria, mas não cumprem...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Estás pagando pelo mau comportamento de alguns "sócios" que se acham mais espertos que os outros...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo