quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.392

HORA DE RECOMEÇAR
As primeiras horas da manhã de ontem, após meu café de manhã, foram extremamente difíceis, assim como todo o resto do dia. Não consegui digerir a notícia a notícia sobre a queda do avião que transportava a Chapecoense para a final da Copa Sul Americana, na Colômbia

Pelo baque, pelo estado de choque, não me restou outra alternativa, se não a de deletar ou suspender as postagens que já estavam programadas, e passar o dia "garimpando" alguma notícia mais concreta sobre a tragédia...

Fiquei sem chão e divulgar Timemania, charges irônicas, carnê social, "happy hour", e até a "Simplesmente AVAIANA", havia perdido o sentido, tal a comoção que tomou conta de mim. Restou cumprir alguns compromissos agendados, sabe-se lá em que estado...

Como disse ontem, se patrimonialmente a Chapecoense ainda tinha muito o que crescer, no aspecto administrativo é apontada como um exemplo para qualquer clube brasileiro, aliada ao competente aspecto técnico do clube, que lhe rendeu boas participações no Campeonato Brasileiro da Série A sem sustos e chegar à final da Copa Sul Americana este ano, agora de trágica lembrança.

A vida é um eterno aprendizado, e no caso da Chape, indubitavelmente, terão que reaprender tudo, visto que da direção, passando pelo comando técnico e chegando ao elenco, muito pouca coisa sobrou.

Ainda é cedo para qualquer avaliação, mas não há como ser otimista num momento tão doloroso. Não tenho dúvidas que a Chapecoense sempre será uma referência por tudo o que fizeram até aqui, mas é inegável que essa nova caminhada será das mais complicadas.

É hora de recomeçar. Força, Chapecoense!




BATTISTOTTI CANCELA VIAGEM
Na Bom dia, Azurras de ontem, comentei que o presidente do AvaíFrancisco José Battistotti, viajaria para a Europa no dia 1º de dezembro, amanhã, juntamente com a esposa, Maria Lúcia.

No entanto, diante de uma tragédia nessas proporções, que envolveu praticamente toda a Chapecoense, bem como o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim de Pádua Peixoto Filho, cancelou a viagem, visto que ficaria fora até o dia 12 de dezembro.




CBF DECRETA LUTO DE 7 DIAS
A tragédia que vitimou praticamente todo o elenco da Chapecoense alcançou repercussão mundial, afinal de contas, foi a maior tragédia envolvendo uma equipe de futebol, e mais que isso, a maior tragédia em qualquer outro esporte.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além da manifestação do presidente da instituição Marco Polo Del Nero, decretou luto de 7 dias, além de ter transferido todas as finais previstas para esta semana:

1) Copa do Brasil, hoje, Grêmio x Atlético-MG, passou para o dia 7; 
2) Copa do Brasil Sub 20, hoje, Bahia x São Paulo, passou para o dia 8;
3) Rodada final da Série A, domingo, passou para o dia 11.




FCF DECRETA LUTO POR 30 DIAS
Por aqui, a Federação Catarinense de Futebol (FCF), que perdeu seu presidente nessa tragédia, Delfim de Pádua Peixoto Filho, convidado que era da Associação Chapecoense de Futeboldecretou luto de 30 dias, além de ter suspendido três competições amadoras, sem data marcada.

Em duas delas, a final do Campeonato Catarinense de Júnior, bem como no Campeonato Catarinense Feminino, a Chapecoense está envolvida, tendo na categoria Júnior batido o Criciúma na partida de ida, 1 a 0, em Chapecó.




ADVERSÁRIO SOLIDÁRIO
O Club Atlético Nacional S.A., de Medellín, na Colômbia, um dos mais populares naquele país, seria o adversário da Chapecoense na noite de hoje na primeira partida da final da Copa Sul Americana

Também abalados com a tragédia que envolveu a Chape, "El verde" colombiano sugeriu à CONMEBOL entregar o titulo da competição para a Chapecoense, coisa que o presidente da instituição, o paraguaio Alejandro Domínguez, disse ser louvável, mas ainda vai conversar com os dirigentes do Brasil e da Colômbia, bem como com os dirigentes do Nacional. 

Depois que li a postagem do Atlético Nacional, deixei a seguinte mensagem no twitter do clube colombiano: "Gesto nobre! O @atlnacionalcol dá uma lição de solidariedade e recebe o carinho dos brasileiros enlutados. Bravo!"




NÃO É SÓ UM ESPORTE
Simples assim.







#Força,Chape!
Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Carlos avaiano disse...

Amigos, como entender ou aceitar uma situação dessa?

A resposta mais confortadora seria a de que desde o momento em que o ser humano é gerado, ele começa uma luta diária pela vida, e corre riscos o tempo todo.
Depois de nascer, cresce com os perigos rondando, como doenças, acidentes, assaltos, etc.
Um carro, ônibus, caminhão, navio, trem, moto, avião, são máquinas que podem apresentar falhas mecânicas ou de quem os dirigem ou pilotam, e quando isto acontece de forma trágica, é inevitável perdas humanas ou danos físicos.
Quanto mais passageiros envolvidos maior é a dor a perda.
Quantos aviões já cairam, e vão cair infelizmente.
Quantas famílias enlutadas.
Aqui em Florianópolis já caiu avião com famílias conhecidas e influentes na cidade.
Essa tragédia é sentida por muitos, pois tira, mata um sonho de profissionais, alguns no início da carreira, de uma cidade e estado.
Assim como foi a dos mamonas assassinas onde sonhos, fama e prestígios foram tragicamente interrompidos.
Só nos resta orar por todos, familiares, amigos, população e por suas almas para que descansem em paz.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo