segunda-feira, 21 de novembro de 2016

ESSE É O NOSSO AVAÍ, by Byghal

É preciso enaltecer o trabalho de todos, incluindo aí, também, a torcida avaiana.

O Avaí, nesse ano, renasceu das cinzas, como um Fênix, partindo de um quase rebaixamento no estadual, para a classificação para a Série A do brasileirão com uma rodada de antecedência.

Não há como esquecer o quase desastre, ainda neste ano, capitaneado pelo Silas, em um momento tenebroso para o Avai e, de um sofrimento muito grande pra nós torcedores.

Então, seguindo a cronologia, tivemos um Campeonato Catarinense e um primeiro turno da Série B horrorosos, com o time reagindo heroicamente, após a saída do Silas que não deixou saudades, e a chegada do Claudinei, um técnico de futebol de verdade.

Como entender que o time, com praticamente os mesmos jogadores possa ter mudado tanto, passando de desacreditado a competitivo, enchendo a torcida de confiança, de paz com a vida e esbanjando esperança de chegar aos objetivos traçados, os quais, diga-se, foram alcançados um a um, com muito trabalho, muito suor, muita vontade de vencer dos nossos guerreiros.

Não há como não valorizar, e muito, o trabalho do Battistoti que, também, como o Avai passou de desacreditado, enxotado e, até, ameaçado, a uma fortaleza na defesa dos interesses do clube.

Estamos na Série A, novamente através de uma conquista efetivada no campo, dentro das leis e normas que norteiam a competição e, mantendo um padrão ético elevado, como tem que ser, sem dever nada pra ninguém.

Vamos jogar a Série A, sem dúvida muito mais difícil que a B.

Mais raça, mais vontade de vencer, mais luta, mais união, mais responsabilidade, a gente não precisa, tivemos isso em abundância.

Precisamos é manter nossos principais jogadores e contratar alguns mais para formar uma equipe mais forte.
Continuaremos torcendo pelo sucesso do nosso Leão e, pelo cumprimento dos objetivos que serão traçados para 2017.

Voltamos pra Série A, agora, como desejamos todos nós, pra ficar.

Estamos, todos, de parabéns, precisávamos, mesmo, de um alento ao final de um ano que nos parecia o pior de todos os tempos e, também como tudo, se transformou em um dos melhores.

Assim sempre foi e, sempre será, o nosso Avai.

Byghal.

* Luiz Augusto "Byghal" da Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo