quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Boa sorte, Renan

Renan dos Santos, mais conhecido no mundo do futebol como Renan, o goleiro, foi titular na equipe que conquistou a segunda colocação no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano.

Após longa tratativa para acertar sua renovação com o Avaí, e mais que isso, de ter acertado 100% de aumento em relação ao salário atual e recuar, não restou outra alternativa para a diretoria do Leão, que encerrou as negociações.

Pelo que eu saiba, desde semana passada o goleiro tinha acertado com o clube, em que pese não ter assinado contrato. Houve inclusive uma barganha de R$ 2.000,00 para pagamento de seu aluguel, mas antes mesmo do último fim de semana as partes haviam chegado no denominador comum.

Ontem, Renan queria seguir protelando a situação, insustentável pelas tratativas do clube. Creio que para quem veio da reserva do Botafogo, um clube infinitamente mais endividado que o Avaí, atrasos salariais não deveriam assustar o atleta, mas com a entrada do Leão na Série A, obviamente o fluxo de caixa será outro...

No meu entendimento, Renan foi muito infeliz  em suas atitudes, bem como seu empresário. A direção do Avaí, e vai aqui um elogio ao diretor de esportes Joceli dos Santos, fez seu papel, chegando onde o jogador queria, mas ele não manteve seu discurso.

Vida que segue. O Avaí fez sua parte e Renan sua opção: leilão. Simples assim.

12 Comentários:

Valter disse...

Foi de fundamental importância no acesso, não restam dúvidas, mas infelizmente não foi hábil na negociação com o Avaí ou melhor, não foi sincero.
Penso que enrolou o Avaí que fez o possível para manter o atleta.

Anônimo disse...

Concordo contigo André Tarnowsky, principalmente no que diz respeito a elogios ao diretor de esportes Joceli dos Santos. Profissional sério, ético e com uma postura sempre muito clara referente às tratativas do clube. Espero apenas que em 2017 a diretoria do Avaí consiga equacionar melhor as suas finanças para que atletas importantes não saiam por eventual insegurança financeira.

Roberto Wendhausen (BettoRW) disse...

Tarnowsky

Uma lista de "PERSONA NON GRATA" em uma das paredes da diretoria na Ressacada, precisa ser feita e deixada amostra pra que não haja esquecimento.
Jogadores, empresários, dirigentes e outros tantos, que usam o Avaí Futebol Clube como balcão de negócios, autopromoção, sem respeito a instituição, não merecem ser respeitados também.
Não há problema em negociar uma renovação, tratativas normais no mundo do futebol; que decida sair caso haja uma outra boa proposta ou até por outros motivos, mas que seja feita de forma clara e sincera entre as partes. Agora, fazer leilão, enrolar o clube e por consequência sua torcida, que deram oportunidade e apoio, é de uma tamanha mesquinharia e falta de caráter que impressiona.
Aí, dizem: "o mundo do futebol é assim"... se é, tudo tem limite!
E que a lista citada, também sirva para incluir os que fazem cara feia, antes mesmo de virem para o clube, mas se oferecem nas horas boas.
Realmente, tudo tem limite!

Josué disse...

Assino com todos. Faltou respeito com o clube.

André Tarnowsky Filho disse...

Professor Valter,

O amigo está absolutamente certo!

André Tarnowsky Filho disse...

Rodrigo Póvoas,

Apesar da Série A nos trazer um bom din-din, será um ano difícil: o passivo trabalhista não nos deixa em paz...

Vinicius disse...

Nojentão, botou as garrinhas de fora!!

André Tarnowsky Filho disse...

Betto Wendhausen,

Sim, mas creio que no caso do Renan, faltou habilidade para ambas as partes, além de do que tivemos uma boa dose de precipitação do Avaí.
Virou postagem.

André Tarnowsky Filho disse...

Josué,

O clube também desrespeitou com atrasos...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo