domingo, 4 de dezembro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.396

SÁBADO DE DOR E SAUDADES 
Não poderia ser diferente. No país do futebol, sem a bola rolando, o que predominou nas imagens foi o velório coletivo em Chapecó, quando os torcedores tiveram a oportunidade de dar adeus ao seu time.

Cenas dramáticas, de muita dor, que emanam muita saudade daqui pra frente, principalmente para o povo da valorosa Chapecó, que terá muito trabalho para refazer aquele time que lhe encheu de orgulho. 

A semana inteira foi dominada por esse assunto, e agora, quando o domingo será para a concretização dos sepultamentos, aumentará a dor, bem como a saudade parece ser endereçada para um lugar sem fim...

Não cabe aqui discutirmos que toda essa tragédia poderia ter sido evitada, mas cabe sim, um reflexão para saber por onde estão caminhando nossas "ondas", ao ponto de termos um momento para pensar apenas após a fatalidade, como ocorreu esta semana...

O domingo será para começarmos a ajustar algumas coisas, onde os corpos daqueles que defendiam arduamente a Chape já não estarão mais entre nós. O adeus final começa a ser ensaiado, e timidamente seguiremos "reconstruindo" a estrada, que se faz, caminhando...

Logicamente, a caminhada da Chapecoense será ainda mais árdua, disso ninguém tem dúvidas, assim como todos sabem que a vida precisa continuar, que o espetáculo não pode parar...

#ForçaChape!




BELA HOMENAGEM
Muitas homenagens estão sendo feitas pelo mundo para a Chapecoense, algumas já bastante repetidas, outras de uma forma bem inédita, como aconteceu ontem na Argentina, com o San Lorenzo.

Última equipe a enfrentar a Chape antes da final na Copa Sul Americana, o "time do Papa" entrou em campo com as camisas que foram trocadas pelo jogadores no empate em 0 a 0 na Arena Condá.

Na hora da foto,o capitão do San Lorenzo chamou os reservas, bem como os adversários do Olimpo para estarem nela...

Belo gesto!




OUTRA VEZ OS COLOMBIANOS
Se a homenagem dos argentinos foi ótima, o que dizer do que fizeram os torcedores do Atlético Nacional, da Colômbia, aquele time que decidiria a Copa Sul Americana contra a própria Chape?

Os colombianos fizeram um mosaico na arquibancada com os dizeres "Vamos, vamos, Chape!"...

Outra vez os colombianos deram um show de organização e solidariedade...

Difícil não torcer por este time no Mundial da próxima semana!




HOMENAGENS AVAIANAS
Não vou me alongar nessa história das homenagens feita pelo Avaí nessa tragédia envolvendo o elenco da Chapecoense, de forma quase instantânea, lamentavelmente copiando o que o Figueirense fez, até porque já deixei minha opinião externada na Bom dia, Azurras de ontem, bem como diretamente na caixa postal do presidente do clube.

As imagens de sábado em nada mudaram minha opinião sobre o fato, principalmente no que concerne ao Avaí. Uma coisa é homenagear o "avaiano", que estava no trágico evento, caso de Djalma Araújo, sócio e torcedor do Leão, o que até justifica a homenagem, mas quanto ao André Podiacki,  a vítima, não passa de pura demagogia.

E onde fica homenagem ao craque Cléber Santana, responsável direto pelo último título do Avaí no Campeonato Catarinense?




SÁBADO COM FUTEBOL
Confesso aos amigos que não acompanhei maior parte da transmissão do velório em Chapecó. Como tenho dito, a vida precisa continuar, e por isso mesmo, visando oferecer um Natal melhor para as crianças do bairro Agronômica, mais especificamente das comunidades do Morro do 25, Nova Trento, do Horácio, Vila Santa Rosa e Santa Vitória, estive "trabalhando" no bar da associação durante o "festival de futebol beneficente".
Futebol amador, no seu mais puro sentido, com uma visão para o bem da própria comunidade, que terá continuação neste domingo. 

Valeu! Boa arrecadação, que reverterá em melhorar ainda mais essa festa!




ORGULHO E FELICIDADE
Obviamente, que a sede da Associação da Agronômica tem suas limitações, com muitos problemas, mas serviu e está servindo à comunidade, principalmente para a festa de Natal das crianças, que será realizada no dia 18.

Apesar da simplicidade do lugar, vale lembrar que ele está muito bonitinho, e teve uma reforma feita com parceria do nosso Avaí Futebol Clube, no início deste ano, conforme mostra a placa numa as paredes da sede.

Grande Avaí!







Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Carlos avaiano disse...

André gol de placa essa atitude em prol do Natal das crianças carentes dessa região em que tive a felicidade de nascer e passar parte da infância.
Quanto às homenagens, elas só tem valor quando feitas de alma pura sem demagogia, estou esperando acima de uma justa homenagem ao João Grah que foi assassinado acompanhando o Avai, a devida punição aos assassinos que neste momento devem estar gritando força chape, e estarão dentro de uma praça esportiva trazendo mais dor e luto as famílias.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Sobre o Natal, estou nessa desde o ano passado...
No mais, nem vou me alongar, apenas assinarei contigo.
Perfeito!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo