sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.401

BETÃO E AS ESPECULAÇÕES

Coincidentemente ou não, ontem abri a Bom dia, Azurras, diretamente da nossa Copacabana do Sul, falando sobre as especulações durante essa temporada do ano, o que é pra lá de normal.

Ontem mesmo, no final do dia, o zagueiro Betão, que tem contrato com o Avaí até 30 de julho do próximo ano, foi para sua página no Facebook lançar uma "NOTA DE ESCLARECIMENTO", acerca de sua situação junto ao Leão e até sobre "propostas" de outros clubes...

Verdade seja dita, Betão não trouxe nenhuma novidade, o que deve ter "magoado" algumas candinhas que estão ávidas para dar o furo, para receberem o carimbo de "bem informado", quando na verdade, estão fazendo suposições para preencher pautas...

Uma coisa é certa: estou vendo o Avaí navegar em águas tranquilas, e talvez por isso muitos estão ficando tão incomodados...




DEFINIÇÕES
Como disse acima, estava em Balneário Camboriú nos últimos dias e acabei não fazendo qualquer contato com quem quer que seja sobre renovações e contratações, que além do técnico Claudinei Oliveiraparece que nada surgiu de novo.

Aliás, ontem era o dia para uma conversa sobre a definição de quatro jogadores do elenco deste ano: o lateral direito Alemão, o lateral esquerdo Capa, o volante Judson e o meia Vinicius Pacheco, coincidentemente, todos vinculados à Brazil Soccer, do empresário Eduardo Uram.

Para quem entende que Uram "deita e rola" no Avaí, vale lembrar, que João Filipe, André Santos, Jajá e Tauã, também fazem parte da Brazil Soccer e já não estão mais no Sul da Ilha...




PARCEIROS
Na última partida do Avaí nesta temporada, contra o Brasil-RS, tive a oportunidade de conversar com Eduardo Uram na Ressacada, e depois voltei a encontrá-lo na festa do Avaí, numa casa noturna da Ilha.

É um empresário, e acima de tudo, um parceiro. Obviamente que no mundo dos negócios, a via tem mão dupla, e por isso mesmo não vejo nada de errado nessas transações entre clubes e empresários, até porque, a Brazil Soccer tem um belo elenco no seu rol de jogadores.

O que a mídia boca alugada faz questão de omitir, é a fala do presidente do clube, Francisco José Battitotti, onde ele deixou claro que o Avaí não ficará refém de ninguém e todos os parceiros são bem vindos. Simples assim.




HOMENAGENS À CHAPE
Não me manifestei sobre a bela homenagem feita pelo Coritiba para a Chapecoense, que publiquei AQUI e AQUI, porque não acompanhei as transmissões da TV na última quarta-feira, mas pelo que pude ver no dia seguinte, realmente foi um espetáculo

Na praça Almirante Tamandaré, na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, antes da decisão da Copa do Brasil, também houve homenagem à Chape, promovida pelo consulado do time do Oeste naquele balneário. Foi outra bela homenagem, ainda que em menor proporção.




CAMPEÕES 
Cada um que entenda da sua forma, mas depois da conquista pelo Grêmio, com a Copa do Brasil, e do Palmeiras, com o Campeonato Brasileiro da Série A, diria que o nosso futebol realmente perdeu muito do seu glamour...

Talvez apareçam alguns desavisados comentando que futebol bonito é do Avaí, na Série B. Claro que não estou falando isso, e a torcida avaiana sabe muito bem discernir as coisas, até porque, naquela bela campanha do returno, com 13 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, se o Leão tivesse perdido mais algumas partidas, estaria tudo muito normal.

Nosso único grande jogo foi aquele 3 a 0 sobre o Náutico. Nos demais, sobrou a raça avaiana, cantada em verso e prosa no nosso hino.




MUITO OBRIGADO
Como disse acima, nos últimos dias estive em Balneário Camboriú, de onde mandava as postagens para o Blog do Tarnowsky, o que é sempre muito prazeroso para mim, que comecei com essa "cachaça" em 21 de julho de 2010.

Como faço um acompanhamento diário da movimentação do blog, sabia que chegaria às 5 milhões de visualizações quando estivesse por lá, mas até isso me deixou muito satisfeito, pois curti aquele momento como se fosse o primeiro "milhão"...

Quero aqui deixar meu agradecimento pelas manifestações de carinho que recebi através das redes sociais, pelo telefone, enfim...

Enquanto tivermos fôlego, vamos tocando!







Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Roberto Wendhausen (BettoRW) disse...

O texto de esclarecimento do Betão, demonstrou nesse momento, que além de um grande zagueiro, é um homem de caráter.
Parece que nesse pouco tempo que veste nossas cores, já percebeu que a instituição Avaí Futebol Clube e sua torcida merecem todo respeito. Que outros sigam o exemplo!

Quanto "aquela imprensa" que gosta de malhar o time durante o ano e fica se remoendo quando as coisas lá pela Ressacada estão bem encaminhadas e suas informações privilegiadas são cortadas, o que sabem é jogar no ar (des)informações mal intencionadas pra tentar tumultuar o ambiente... o resto, -quase- todos já sabem!

Aproveito pra parabenizar o amigo pelos mais de 5 milhões de visualizações do blog que, com certeza, chegarão fácil aos 10 milhões, tamanha vontade do torcedor de se informar sobre o cotidiano do nosso azurra!

Grande e fraternal abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Wendhausen,

Posagora...
Na postagem das 11 horas teremos mais um exemplo desse "tratamento" dispensado pelos safados na mídia boca alugada...

Em relação ao blog, muito obrigado pela generosidade nas palavras, mas tu és meu amigo, e por via de consequência, suspeito...

Abração!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo