quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.407

RUÍDO NA INFORMAÇÃO
Não é de hoje que sempre faço críticas à comunicação do Avaí, até porque creio que eles devem ser os primeiros a informar as coisas do clube, e a partir dali, a mídia convencional que se abasteça, bem como aqueles que circulam pelas redes sociais.

Por isso mesmo, achei extremamente estranho as informações colocadas pelo diretor de esportes do Avaí, Joceli dos Santos no estúdio da Rádio CBN Diário, na última terça-feira, sobre as renovações feitas pelo clube, em bom número, diga-se de passagem.

Para se ter uma ideia, ainda que estivéssemos vivenciando o trauma vivido pela perda da Chapecoense, o técnico Claudinei Oliveira assinou contrato com o Avaí, com direito a postagem no site do clube, bem como uma mensagem por vídeo para a torcida avaiana.

Segundo a entrevista de Joceli no Morro da Cruz, o Avaí renovou contratos com os laterais Alemão e Capa, os volantes Luan e Judson, e o meia Renato, todos titulares, além dos meias Lucas de Sá, vulgo "Chapecó", Vinicius Pacheco e o lateral esquerdo João Paulo.

Se já achei estranho a renovação de João Paulo, como disse AQUI, AQUI e AQUI, vocês não podem imaginar o espanto com esse "silêncio" do site avaiano, mas verdade seja dita, dessa vez não é culpa deles...

Cala a boca, Magda!




POSAGORA...
"Admiro teu trabalho e sabes disso. Porém, creio que fizeste um gol contra hoje na CBN.
Não precisavas revelar quem  renovou ou deixou de renovar.
E digo mais: principalmente para esses safados da CBN, que passaram o ano metendo o sarrafo no Avaí e ironizaram tua contratação.
Cuidado com tua vaidade.
Abraço!"

Como eu disse na terça-feira para o Joceli dos Santos, através do WhatsApp, "principalmente para esses safados da CBN, que passaram o ano metendo o sarrafo no Avaí e ironizaram tua contratação."

Bastou o diretor de esportes do Avaí descer o Morro da Cruz para ontem todos estarem questionando, numa masturbação coletiva, acerca dos contratos de renovação comentados por ele...

Joceli, aprende com o André Calibrina: "Tu és manezinho, mas não és nenhum bocó!"




AINDA SOBRE SÁBADO
Como disse ontem, no último sábado participei de um jantar, que muitos achavam que era um carreteiro, mas na verdade, um delicioso risoto de frutos do mar, que teve siri com manga de entrada, e entre os participantes do bom papo estava o avaiano Eduardo Luiz Gonzaga Piazera, o famoso "Totó".

Em determinado tempo da "discussão", Piazera levantou a hipótese da contratação de jogadores com "pedigree", aqueles que ganham salários de três dígitos, ainda que não tivesse observado algumas situações...

Sim, até foi dito que para este ano, o camisa 10 avaiano seria Régis, do Palmeiras, que acabou na reserva de Renato Cajá, jogando pelo Bahia. Ocorre que na tentativa do Leão trazer o palmeirense para o Sul da Ilha, não houve acerto em função do salário de R$ 150 mil...

Piazera acha que deveríamos ter uns cinco jogadores nessa faixa salarial, que é sempre enganosa, porque os encargos aumentam demais as obrigações do clube...




MUITA CALMA NESSA HORA
Claro que seria interessante para o torcedor, e para o próprio Avaí, ter jogadores que ganhassem bem e que, efetivamente, jogassem. Aliás, o simples fato de estar na Série A de 2017, como bem colocou o presidente do Avaí, Battistotti, na Rádio Guarujá, faz com que "alguns acham que estamos riquinhos..." 

Muita calma, porque a Série A pode ser uma grande aliada, mas como foi visto em 2015, no caso avaiano apenas ajudou a aumentar ainda mais a dívida do clube, por capricho de um mandatário vaidoso e sem noção.

O débito trabalhista do Leão não é pequeno, precisa ser pago, até para evitar eventuais dissabores de penhora de cota de TV ou renda, e mais que isso, limpar a área de uma vez por todas e tornar o Avaí ainda maior.




TUDO ESTÁ NO SEU LUGAR
Não estou me referindo ao Avaí, nem ao seu rival, que agora seguem onde merecem, mas estou "escrevendo essas mal traçadas linhas" para lembrar que hoje é dia 15, e conforme havia sido prometido pelo presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, todas as pendências do clube em relação aos jogadores seriam solucionadas nesta data...

E na pior das hipóteses, se o din-din não estiver na conta hoje, amanhecerá lindo, fofo, feliz, na conta daqueles que conquistaram o acesso à elite do futebol brasileiro, incluindo aqui os salários atrasados, outubro e novembro, o que nem venceu, dezembro, o 13º, bem como a premiação...

Quando 2017 começar, o Leão estará com tudo em dia.




CONSELHO DELIBERATIVO
Como amplamente divulgado pelo site do Avaí, e reproduzido AQUI e AQUI, ontem à noite tivemos a Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, que entre outras coisas, admitiu novos conselheiros, mas discutiram dois pontos importantíssimos para a próxima temporada: o orçamento para 2017 e o valor das mensalidades.

Como estou escrevendo a presente Bom dia, Azurras antes do término da reunião, deixo para tratar desses assuntos durante as postagens de hoje, ou até mesmo para a próxima coluna, a de sexta-feira.




O SORRISO DO MACACO
A galera deve ter notado que o meu camarada Alexandre Carlos Aguiar, do blog Força Azurra, está relativamente parado, inclusive sem dar o ar da graça nas redes sociais quando o assunto é o Avaí, mas é por um bom motivo...

Já está nas livrarias Saraiva, dos shoppings Beiramar e Iguatemi, a nova peça literária do Aguiar, "O SORRISO DO MACACO", que segundo ele, é um romance com viés científico.

Para quem está com saudades da "Granja Comigo Boi Não Dança", é uma ótima oportunidade para conferir a competência do Aguiar

Parabéns, amigo!






Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

ney.lf disse...

André,
Não podemos nos deixar enganar pelo coração, uma coisa é série B outra completamente diferente é a série A.
Vamos lembrar que todos estes jogadores que renovaram NUNCA jogaram uma série A e não foi por falta de oportunidade e sim qualidade mesmo.
Acho que para fortalecer o time os titulares do ano passado, com raríssimas exceções, deveriam sim renovar mas, para compor elenco sendo reservas de jogadores que viessem com mais qualidade para encorpar o grupo e dar cara de time série A.
Já os reservas, estes sim, não deveriam nem ter renovado e muito menos o João Paulo que sua renovação deverá fazer parte de uma ampla, total e irrestrita investigação, quiça até com auxílio do Moro para não restar a menor dúvida.
Por enquanto nada e nenhuma contratação empolgou mas, como muitos dizem e eu não compactuo porque membros desta mesma Diretoria fizeram parte da anterior e até foram em caravana buscar o William, dizem que estão com crédito que no futebol pode durar até as primeiras rodadas do próximo campeonato.
O pilar de sustentação, não pela exuberância de futebol apresentado mas, pela consistência adquirida que nos levou a série A, os dois zagueiros e o goleiro, deveriam ter sido tratados com mais carinho e urgência, bastando tão somente o Goiás sacramentar a contratação do Sanches para o Avai cobrir a proposta e tentar reverter a situação quando já era tarde.
É aquilo que sempre digo, se não tem grana, investe naqueles que já são conhecidos por não ter erro agora, vão trazer 5 zagueiros, no mesmo valor dele, para acertar em um, se acertar!
Vamos dar crédito a eles, até as primeiras rodadas...

Ney Lúcio Félix

André Tarnowsky Filho disse...

Ney LF,

Que o "crédito" vai até as primeiras rodadas, disso não tenho dúvidas...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo