quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.421

BATEU O DESESPERO
Sim, bateu o desespero na mídia boca alugada, aquela que ao invés de enaltecerem a conquista avaiana em 2016, sempre priorizaram encher suas pautas, dia após dia, com o famigerado atraso salarial...

Pauta normal, se esses safados conhecidos não omitissem os rombos "doladelá", mas em função de uma visita constante e contínua do bem quisto motoboy, as coisas passam despercebidas, e problemas, apenas e tão somente no Sul da Ilha...

Pois é...

Agora que os salários estão em dia, anotem, o rumo da prosa vai mudar: não pagaram a premiação!

Sim, é verdade!

Mas quem não se faz de idiota, já leu no Blog do Tarnowsky, sabe:  clube e jogadores, acordaram em parcelar a premiação nos meses janeiro, fevereiro e março, o que dá um novo oxigênio ao Avaí.

Simples assim.




FACILIDADE
Se ontem escrevi uma nota com o título "DIFICULDADE", clique e confira, verdade seja dita, o pagamento de salários atrasados acaba facilitando muita coisa no "Reino do futebol", até porque, não custa relembrar, TODOS os jogadores avaianos desta temporada, sabiam das dificuldades do clube e aceitaram o que foi proposto.

Atrasou? Sim, é verdade!

Mas o clube, e é bom que se enalteça, nunca engabelou quem quer que seja, ainda que alguns cheiradores de cuecas prefiram comparar a atual administração com a do "amado", mas nem tanto, presidente que renunciou...

E tem mais: esse atraso serviu para desmascarar muito boleiro vaselina, que não queria se reapresentar. Preciso desenhar?




ZERADO
O que é preciso esclarecer, e o clube talvez nem o faça, é que a tal antecipação da televisão, que CHEGOU ao Sul da Ilha, não é o suficiente para as obrigações do clube, que são muito maiores do que se possa imaginar...

Ocorre que, dentro do que veio, ao menos em relação aos salários o Avaí parte para 2017 mais tranquilo, sem deixar rastros, nem sequelas trabalhistas, o que já é um enorme negócio...

Sim, ainda falta a premiação, mas...





PREMIAÇÃO
Sim, falta quitar a premiação, mas não custa repetir o que disse ontem, respaldado em fonte fidedigna, e melhor que isso, não desmentido pelas tradicionais bocas alugadas: há uma premiação prometida pelo Avaí de R$ 3 milhões, onde clube e jogadores, acordaram em parcelar a premiação nos meses janeiro, fevereiro e março, o que dá um novo oxigênio ao Leão.

Talvez seja exatamente esse o desespero da mídia boca alugada: o Avaí tem "trocentas" obrigações, mas está, dia após dia, ainda que com algum atraso, cumprindo o que tem que fazer...




RENOVAÇÕES E CONTRATAÇÕES
Creio que eu já tenha sido bem franco em relação ao que fizeram o presidente do Avaí, Francisco José Battitotti, bem como o diretor de esportes, Joceli dos Santos, que cederam lugar à vaidade e até hoje são ironizados pelos safados da mídia boca alugada...

Não se assustem, a partir de agora, sem salários atrasados, qualquer "renovação" de contrato, ou ainda uma nova "contratação", não poderá ser taxada como surpresa...

É o caminho natural das coisas...




ENGOLE A LÍNGUA
E por falar em renovações ou contratações, é bom a torcida avaiana ficar atenta, pois tem cabeça de moranga e até manco narigudo, ambos do "my little corner", dando palpite com quem o Avaí deve ou não acertar...

Como se o mundo girasse ao redor daqueles corpinhos mal acabados...

Alô, Joceli! Alô, Battistotti! Não foi por falta de aviso...






Saudações AvAiAnAs!

14 Comentários:

Unknown disse...

Boa noite. Primeiramente, peço a gentileza de que vc me siga no Twitter, para que eu possa lhe enviar DM. (@guto_souzaa). E segundo, podes por favor traduzir para mim, não literalmente, o significado de "my little corner"?? Obrigado!

Unknown disse...

Premiação foi parcelada OK, o que não pode agora é jogador que aceitou a situação de parcelamento ir para a imprensa e reclamar que ainda não recebeu a premiação e blá blá blá. Pelo que vejo os próprios jogadores é que sempre apagam o fogo com gasolina dando corda e munição para a imprensa tirar o Avaí para otário.

André Tarnowsky Filho disse...

Gustavo Souza,

"My little corner" é uma brincadeira que faço sobre aquele famoso jantar no "Meu Cantinho", churrascaria em São José, onde o filho do W. Brillinger, Rodrigo, quase acertou um Red Label na cabeça do xará Faraco. Simples assim.

Carlos avaiano disse...

Uma coisa que me deixa indignado é essa tal premiação.
Droga os caras acabam de receber uma bolada com os salários a que tinham direito e esse deve ser o único compromisso do clube com o empregado.
Ou vão participar da premiação os funcionários do clube também além dos atletas.
Ou meu patrão vai me premiar se eu não faltar às sextas ou segundas feiras.
Quando assinam contrato e bons contratos para correrem atrás de uma bola quando querem e tem vontade, é para trazerem conquistas para o clube, (acessos, títulos e honrrarem o nome do clube).
Já ganham bichos outra invenção, agora tirar do cofre furado 3 milhões porque fizerem o que teriam por obrigação contratual de fazer? Quer dizer o clube só tem obrigações e tem que honrrar os salários, agora eles só honram com chantagens?
Isso tem que mudar, por isso clubes fecham, rebaixam, ou vivem a pagar ações trabalhistas, bando de mercenários.
Minha opinião, não concordo, agora se depois de uma conquista tipo libertadores, ou título nacional, um empresário resolver premiar o time, ai sim, é válido. Prêmio e presente não se exige.

Adrian Gonçalves disse...

Não tiro uma vírgula do que o amigo Carlos postou, é demais premiar por fazer o que tem que ser feito,por alguém que tenha caráter.

André Tarnowsky Filho disse...

Adrian Gonçalves,

Estamos na mesma linha. E se disser que teve "ídolo" faturando acima do "colegas" em cima da classificação de 2014, não estou mentindo...
Só quinhentinhos...

Adrian Gonçalves disse...

É já sei que ilustríssimo m10 e o gênio dá lâmpada faturaram 500 cada,isso porque o primeiro se diz torcedor!
Ficou oito meses no dm deveria no mínimo como o grande "torcedor" não receber enquanto pizado e o que fez foi aos microfones dá nossa estimada cbn reclamar de atrasos salariais.este e o nosso ídolo!
Quer dizer deles, pois não idolatro a ninguém.

Carlos avaiano disse...

Pois é, e fica assim, se a diretoria por algum motivo não conseguir honrar esse parcelamento, ai vem greve de futebol outra vez, e nem vão querer saber se o clube vai ser prejudicado na competição em andamento ou se a torcida irá ficar frustada outra vez, e o clube leva a fama de mal pagador.
Torcedor verdadeiro só nós que passamos pelas catracas o resto, só oportunistas e mercenários, todos beijam o escudo a camisa o símbolo do clube, mas é só o clube se atrapalhar no caixa que eles mostram quem realmente são.

André Tarnowsky Filho disse...

Adrian Gonçalves,

Exatamente assim.
Aliás, hoje, na rede zelotes de sonegação, o M10 é Deus, sabe-se lá a que preço...
Assino contigo.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Tem muita gente beijando escudo e levando um extra, se é que me entendes...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo