quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

CRÉDITO VAI ATÉ AS PRIMEIRAS RODADAS, by Ney L. Félix

Não podemos nos deixar enganar pelo coração, uma coisa é Série B, outra completamente diferente é a Série A.

Vamos lembrar que todos estes jogadores que renovaram NUNCA jogaram uma Série A e não foi por falta de oportunidade e sim qualidade mesmo.

Acho que para fortalecer o time os titulares do ano passado, com raríssimas exceções, deveriam sim renovar mas, para compor elenco sendo reservas de jogadores que viessem com mais qualidade para encorpar o grupo e dar cara de time Série A.

Já os reservas, estes sim, não deveriam nem ter renovado e muito menos o João Paulo, que sua renovação deverá fazer parte de uma ampla, total e irrestrita investigação, quiçá até com auxílio do Moro para não restar a menor dúvida.

Por enquanto nada e nenhuma contratação empolgou mas, como muitos dizem e eu não compactuo porque membros desta mesma Diretoria fizeram parte da anterior e até foram em caravana buscar o William, dizem que estão com crédito, que no futebol pode durar até as primeiras rodadas do próximo campeonato.

O pilar de sustentação, não pela exuberância de futebol apresentado mas, pela consistência adquirida que nos levou a Série A, os dois zagueiros e o goleiro, deveriam ter sido tratados com mais carinho e urgência, bastando tão somente o Goiás sacramentar a contratação do Sanches para o Avaí cobrir a proposta e tentar reverter a situação quando já era tarde.

É aquilo que sempre digo, se não tem grana, investe naqueles que já são conhecidos por não ter erro agora, vão trazer 5 zagueiros, no mesmo valor dele, para acertar em um, se acertar!

Vamos dar crédito a eles, até as primeiras rodadas...

Ney Lúcio Félix

* Ney Lúcio Félix é associado do Avaí FC

4 Comentários:

Anônimo disse...

A diretoria do Avaí está sendo coerente com as renovações. No caso da ida do zagueiro Fábio Sanches para o clube esmeraldino, infelizmente o Goias possui maior poder aquisitivo e o atleta não viu credibilidade no Avaí - principalmente após os atrasos no salário (mês de novembro e décimo terceiro).

André Tarnowsky Filho disse...

Rodrigo Póvoas,

Sim, mas o que não invalida o texto do Ney, porque se os resultados não vierem, chega a cobrança da torcida...

Anônimo disse...

O texto do Ney Lúcio Félix traz algumas reflexões interessantes, principalmente quando ele menciona: "se não tem grana, investe naqueles que já são conhecidos por não ter erro agora". Concordo com esta citação e por este motivo acredito na renovação - principalmente da estrutura defensiva - da equipe. O Avaí conseguiu renovar até o momento (conforme informações do Joceli) com os laterais CAPA e ALEMÃO. Além do volante Luan e de conduzir, até este momento, a manutenção do zagueiro Betão (forte interesse do Santos) que tem contrato até maio de 2017. O que eu não concordo é o Avaí cair na armadilha do círculo vicioso da cultura do futebol brasileiro que diante de alguns resultados negativos e a pressão da torcida, rapidamente queima um atleta talentoso ou demite um técnico. Consequentemente vem multa rescisória, orçamento estourando em agosto (como ocorreu no ano passado) e a ciranda das dívidas acaba sendo interminável. O Avaí precisa aprender a arte do garimpo, como fez muito bem a Chapecoense durante anos.

André Tarnowsky Filho disse...

R.Póvoas,

É bem por aí...
O Avaí não tem mais espaços para erros...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo