domingo, 26 de fevereiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.480

LÍDER E CAMPEÃO
Pela sexta vez em oito jogos, o Avaí venceu neste Campeonato Catarinense, sendo que nas duas outras partidas somou pontos com empates, e por isso mesmo, ao chegar nos 20 pontos ganhos, não pode e não vai ser alcançado por nenhuma outra equipe, sagrando-se o campeão do turno, garantindo vaga na final da competição, e conquistando a Taça Atlético Nacional de Medelin, com todos os méritos.

Verdade seja dita, o Avaí fez uma grande partida, não deu margem para que o Almirante Barroso pudesse se prevalecer do famigerado gramado sintético. Ainda que no primeiro tempo a partida tivesse terminado em 0 a 0, o Avaí não correu riscos, exceto por duas bobeiras, uma do goleiro Kozlinski e outra do zagueiro Alemão. Mesmo assim, poderia ter marcado com Rômulo e Júnior Dutra.

Mais do que a vitória, os 3 a 0 de ontem consolidaram a liderança, garantiram a vaga na final do Campeonato Catarinense, numa campanha inquestionável, que ainda vai nos brindar com a 
Taça Atlético Nacional de Medelin, a ser entregue no próximo domingo, na partida contra o Internacional de Lages

O Leão superou o Barroso com sobras, e agora pode se dar ao luxo de programar um desgaste menor de alguns atletas para a última partida, como salientou o técnico Claudinei Oliveira.

Logo no início da segunda etapa, aos 8 minutos, Alemão abriu o placar, de cabeça, após cobrança milimétrica de Diego Jardel. Avaí 1 a 0.


Leão até poderia ter ampliado o placar, mas logo em seguida, aos 13 minutos, numa bola alçada para a área do Almirante Barroso, o atacante Rômulo mostrou ter faro de gol: na falha do zagueiro com o goleiro, meteu mais uma azeitona na empada adversária. Avaí 2 a 0.

Melhor na partida e construindo seguidas chances para ampliar o placar, aos 22 minutos, em outra cobrança de Diego Jardel, agora num escanteio, Alemão marcou pela segunda vez e sacramentou o placar. Avaí 3 a 0.

Até o final da partida o Leão tomou conta do jogo,com várias chances para ampliar ainda mais, porém, o placar ficou mesmo nos 3 a 0.

Campeão! Líder! Na final do Catarinense! Com mais uma taça para a galeria!

Valeu, Avaí!
Foto: CN Almirante Barroso




O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
O técnico Claudinei Oliveira teve muitos problemas para definir o time do Avaí ontem. Além dos desfalques confirmados, Luan Judson, acabou tendo que poupar Ferdinando e Marquinhos, que nem viajaram para Itajaí.

Claudinei colocou o Leão em campo com a seguinte formação: KozlinskiLeandro SilvaAlemãoBetão CapaRenatoCaio CésarDiego Jardel e Júnior DutraRômulo e Denilson.

Essa foi a equipe que saiu jogando, bem como a que voltou para a segunda etapa, e diga-se de passagem, fazendo boa partida. 




OPÇÕES NO BANCO DE RESERVAS

Para o banco de reservas, o técnico Claudinei Oliveira tinha à sua disposição um outro time, a saber: Douglas (goleiro), Gustavo e Maurício (zaga), Gustavo Santos e João Paulo (laterais), Marcelinho, Santarém, Toshi e Vitor (atacantes).

Estranho nessas opções foi o fato de Claudinei Oliveira ter relacionado o volante Menezes, mas na hora da partida o clube preferiu deixá-lo de fora em função de problemas na inscrição. Só para lembrar, o garoto da base vem de muitos problemas criados por seu empresário no ano passado, mas colocar para jogar sem estar inscrito não tem como, né, Avaí?

Outra vez?





AS ALTERAÇÕES
Como citei acima, para o segundo tempo o treinador manteve a equipe, fazendo a primeira modificação somente aos 28 minutos, com Gustavo Santos entrando no lugar de Leandro Silva.

Aos 38 minutos, saiu Diego Jardel para a entrada de Marcelinho. E aos 40, a última substituição, Gustavo Schiavolin entrou no lugar de Renato

De uma maneira geral, não há como tecer críticas ao time do Avaí, que fez uma boa partida e dominou o até então invicto Almirante Barroso em seu gramado sintético.




CLAUDINEI, UM LEÃO

Dediquei a primeira nota da Bom dia, Azurras de ontem ao técnico Claudinei Oliveira, que desde que chegou ao Avaí, vem escrevendo uma história com letras maiúsculas no nosso Avaí Futebol Clube, e ontem foi mais um capítulo dessa trajetória vitoriosa.

Depois de terminar um semestre praticamente invicto, levando o Leão à elite do futebol brasileiro, ontem foi dia de Claudinei Oliveira conquistar o turno do Campeonato Catarinense com uma rodada de antecedência, e por consequência, colocando o Avaí na grande final da competição.

Claudinei e seus comandados dispensaram a última partida, que servirá apenas para cumprimento de tabela, visto que o Leão abocanhou o turno sem dar margens de dúvidas.

Parabéns, Claudinei Oliveira!
Foto: Reprodução da TV




O CARA DO JOGO
Não há como ser diferente: o zagueiro Alemão acabou roubando a cena na "final" de ontem, marcando dois belos gols de cabeça. Porém, curiosamente, na Bom dia, Azurras de sexta-feira, cheguei a escrever uma nota criticando seu desempenho, quando disse que depois de ser considerado o dono da zaga, nos últimos dois jogos Alemão vem deixando a torcida avaiana preocupada, ao ponto de já não ser considerado o "dono" da posição pelas constantes falhas...

Ontem, ainda no primeiro tempo, falhou de forma bisonha, permitindo que o atacante itajaiense colocasse uma bola na trave do goleiro Kozlinski, quando o jogo ainda estava 0 a 0...

Depois, sendo sensato, Alemão conseguiu se redimir com os gols e uma atuação segura. Outro detalhe: fez com que ninguém lembrasse de Fábio Sanches...
Foto: Reprodução da TV




QUEIMANDO A LÍNGUA
Se o Avaí está na final do Campeonato Catarinense, muito se deve ao goleiro Kozlinski, que não tinha a confiança da torcida avaiana, ele que "cuidou" da reserva de Renan na temporada passada.

No entanto, em sua primeira grande intervenção partida contra o Criciúma, na estreia do turno, se poderia imaginar que estávamos bem servidos de goleiro. Ontem, ao menos em duas participações, Kozlinski foi decisivo para deixar o Barroso sem marcar...

Sem dúvida alguma, tem gente com a língua queimada, inclusive eu...
Foto: Reprodução da TV




RECONHECIMENTO
Muito bom ter visto o carinho e respeito da torcida avaiana para com o meia Diego Jardel, que fez uma boa partida. Importante no esquema de Claudinei Oliveira, DJ comandou com tranquilidade o meio campo avaiano.

Diga-se de passagem, não estou dizendo que substituiu Marquinhos com sobras, mas não é a primeira vez, lembrem da primeira fase da Copa do Brasil, em que M10 não jogou e DJ fez o que tinha que fazer: jogar futebol, e um bom futebol.

Agora, vai descansar na partida contra o Internacional, visto que levou o terceiro cartão amarelo, mas é presença certa contra o Luverdense na quarta-feira.
Foto: Reprodução da TV




CENAS DE UM SÁBADO
Observem bem as duas fotos de ontem, um sábado de carnaval e futebol. Na primeira, meu amigo Moisés "Zezo Catuaba" Cunha troca gentilezas com presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, em plena Feijoada do Cacau, na Lagoa da Conceição.

Na segunda foto, já no gramado do estádio Camilo Mussi, em Itajaí, o presidente avaiano concede uma entrevista para um repórter de uma das rádios da Capital, após a conquista do turno...

E teve tanso que conseguiu chegar atrasado  para uma pizza com o pessoal da Caixa...
Fotos: Zezo (1) Reprodução da TV (2)




EMPATE HEROICO
A torcida "doladelá" comemorou o empate no clássico como se fosse uma conquista de campeonato. Euforia total!

No entanto, após empatar com o líder na quarta-feira, ontem pela manhã o Barcelona genérico teve que se contentar com outro empate, 1 a 1 com o Tubarão, até então lanterna do Campeonato Catarinense, diante do "testemunho" de pouco mais de 1.700 pessoas...

Fica, Wil!






Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

BRUNO SEVERINO disse...

Bom dia.
Acredito que agora temos que somar o número máximo de pontos, para caso tenha outro time que conquiste o título do segundo turno (coisa que não acredito) o leão traga a final para casa.

BRUNO SEVERINO disse...

Bom dia.
Acredito que agora temos que somar o número máximo de pontos, para caso tenha outro time que conquiste o título do segundo turno (coisa que não acredito) o leão traga a final para casa.

Fernando TS disse...

Quem diria que levaríamos o primeiro turno antes mesmo de terminar esta etapa? O Leão sobrou no campeonato, essa é a verdade. Contudo, o discurso tem que ser o que escutamos na coletiva do time após o jogo de ontem: ”não tem nada ganho”. No entanto, demos um enorme passo para conquistar a taça.

O campeonato continua e temos totais condições de levar também o segundo turno. Por quê? Simplesmente porque o nosso time sobrou no campeonato e os nossos rivais mais tradicionais ainda não pararam de patinar. Os fatos:
Joinville - até aqui é carta fora do baralho e briga para não cair;
Chapecoense - dificuldade enorme de dar padrão de jogo ao time e de escolher um 11 inicial;
Criciúma - o 5 x 4 de ontem mostra o que tem sido o tigre no campeonato, um festival de viradas, oscilando demais;
Figueirense - ainda não tem time. Cada dia joga uma turma diferente.
Para que seja juto, o Brusque tem feito um belo campeonato e o prenúncio foi doce: vitória na primeira rodada em cima do nosso maior rival no Orlando Scarpelli.

Sobre o homem do jogo de ontem, o Alemão, como já falei neste blog outras vezes, tenho muito apreço pelo futebol do jogador. Sei que a torcida não curte muito o seu futebol e também sei que “só” raça não faz um time chegar a lugar nenhum, mas já que o nosso time é o time da raça, é de bom tom que tenhamos um representante com essa característica. O Alemão vacila muito, isso é bem verdade, mas creio que jogo a jogo vem mostrando o seu valor à equipe.

Um forte abraço aos vencedores do primeiro turno. Bebemoremos neste carnaval. Axé para quem é de axé, amém para quem é de amém!

Fernando TS

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Assino contigo, apesar de já ter feito minhas observações sobre o Alemão pra ti por telefone.
Vai virar postagem.

Abraço!

AdrianoBasco disse...

Em itajaí o Leão joga em casa: aqui tem Itavaí!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo