quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.456

LEÃO PRONTO
Como se sabe, e já havíamos comentado na Bom dia, Azurras de ontem, o técnico Claudinei Oliveira poupou a equipe titular na partida contra o Londrina na última terça-feira, partida válida pela Primeira Liga, o que aumenta de importancia a partida desta noite, contra o Metropolitano, pelo Campeonato Catarinense.

Podemos imaginar, se na terça tivemos um time reserva, o titular é exatamente aquele que enfrentou e venceu o Criciúma na estreia. E mesmo fazendo mistérios, sem divulgar a equipe que começa a partida, foi exatamente o time de sábado que treinou no CETEFA na tarde de ontem.

Dessa forma, levando-se em consideração que o Leão fez uma boa estreia, teve um bom rendimento, Claudinei não viu razão para alterar a equipe, no que está correto. Verdade seja dita, ao menos aparentemente, a equipe do Avaí entrará com mais "fome" na partida, ou mais consistente, até para apagar o insucesso dos reservas...

Com um Avaí mais robusto, mais inteiro do que tivemos na terça, não duvido de uma outra vitória na noite de hoje.  

Capricha, Leão!




O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
Se Claudinei Oliveira efetivamente colocar em campo a equipe que imaginamos, o Avaí deve sair jogando com a seguinte escalação: Kozlinski; Leandro SilvaAlemáoBetão Capa; Judson, LuanMarquinhos Diego JardelRômulo Denilson.

Não chega a ser o time dos meus sonhos, mas creio que podemos dar um crédito, ainda justificando pelo início de temporada, onde o desentrosamento é enorme, e até pelo fato de Claudinei ter recebido mais reforços durante a temporada.


Aos poucos, certamente, ajustará a equipe.

Dá-lhe, Leão!





OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O METRO
Após o treino na tarde de ontem no CETEFA da Ressacada, o técnico Claudinei Oliveira relacionou 21 jogadores para o jogo de hoje, às 17 horas, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, na abertura do Campeonato Catarinense da Série A, contra o Criciúma Esporte Clube.

Os relacionados para o jogo contra a Cambura são:

Goleiros (2): Douglas e Kozlinski;
Zagueiros (2): Betão e Maurício;
Laterais (5): Alemão, Capa, Gustavo Santos, João Paulo e Leandro Silva;
Volantes (4): Ferdinando, Judson, Luan e Lucas de Sá;
Meias (3): Caio César, Diego Jardel e Marquinhos;
Atacantes (5): Denilson, Marcelinho, Rômulo, Toshi e Vitor.

Capricha, Leão!




ALTERAÇÕES
Em relação ao jogo contra o Criciúma, algumas alterações foram feitas entre os relacionados, que efetivamente, não entendo.

Começando pelos goleiros, é natural que Douglas tome o lugar de Vitor Prada, até e Kozlinski, afinal, veio para ser titular. Na zaga, o bom Maurício tomou o lugar de Salazar, nao que este tenha ido mal na terça.

Os laterais são os mesmos, mantendo dois que nada acrescentam, Gustavo e João Paulo. Entre os volantes, há a presença de Lucas de Sá, abrindo uma esperança de que Claudinei não insista com Luan e Judson, devendo optar por um dos dois.

No meio de campo, a mesma formação, mas no ataque...

Qual a justificativa para Júnior Dutra não estar entre os relacionados? E outra coisa, o jogo é na Ressacada, e estamos com menos jogadores que em Criciúma...




ADVERSÁRIO COMPLICADO
Teci poucos comentários sobre as análises das equipes que disputam o Campeonato Catarinense, até porque não assisti aos jogos na íntegra, mas pelo que colocou Rodrigo Santos, em seu blog, clique AQUI, "o
 desafio do Metropolitano para o Catarinense 2017 não é uma novidade para Cesar Paulista, que tem competência e capacidade para montar bons times sem que o clube gaste um caminhão de dinheiro. As atuações do time nos jogos-treinos, considerando que, por economia, o trabalho começou somente no dia 2 de janeiro, dão esperança para que o time faça um bom campeonato."

Particularmente, ainda que o Metrô sempre seja um adversário complicado, espero um resultado mais folgado, tal qual o que aconteceu na segunda rodada do ano passado, quando Diego Jardel, duas vezes, Rômulo e William, fizeram a festa no estádio Renato Silveira, em Palhoça, com um belo 4 a 0...





RESULTADOS DA 2ª RODADA
O jogo desta noite, Avaí x Metropolitano, fecha a segunda rodada do Campeonato Catarinense, que teve três jogos na noite de ontem, quarta-feira, e ainda tem Brusque x Criciúma na "preliminar" do jogo do Leão... 


Na abertura da rodada, a Chapecoense venceu o Atlético Tubarão, em Tubarão1 a 0, em jogo das 19h30min, mantendo a liderança da competição, com 100% de aproveitamento.

Um pouco mais tarde, às 20h30min, em Lages, o Internacional venceu por 2 a 0 o Almirante Barroso, bom para a recuperação da equipe lageana e ruim para o time itajaiense, que vai ter muito trabalho pela frente...

 
Em Joinville, no último jogo da noite, Joinville e "doladeláfizeram um jogo de muita rivalidade e poucos criatividade, aliás, mediocridade geral das duas equipes, num a 0 enfadonho. Confere, produção?


A competição segue equilibrada, e para ficar ainda mais disputada, o Leão precisa vencer esta noite para se juntar à Chape, o mesmo valendo para o Brusque, os únicos três times que venceram na primeira rodada...





PERDA
O público da Capital, mais precisamente aquele que acompanha futebol, deve estar notando o que está acontecendo na "rede zelotes de sonegação". Na segunda-feira, demitiram Renato Semensati, aquele que caiu de paraquedas comentando sobre futebol como se fosse a última batatinha do pacote...

Ontem, porém, foi a vez de gente da terra, Fabiano Linhares, uma figura que conheço desde os tempos de colégio, ele que era vizinho do meu saudoso tio Elmo Leal Coelho. Lamento não pelo fato de ser da Ilha, mas pela competência que Fabiano, que teve um bom professor em casa, demonstrou.

Tempos atrás, em 2010, quando eu havia sido demitido do Hora de Santa Catarina, num encontro casual com ele num restaurante da cidade, e comentei sobre montar um blog, foi ele quem incentivou a usar o próprio nome.

Grande Fabi! Sucesso na nova empreitada, agora em outra área... 




SEM FAZER FALTA
Da mesma forma que as demissões estão acontecendo na rede zelotes de sonegação, estamos vivenciando os últimos capítulos de um canal que não aconteceu, o tal de TVCOM, o canal 36.

Da mesma rede zelotes de sonegação, a proposta inicial, de ser um canal da comunidade, foi sendo deturpada ao longo do tempo. Sem um conteúdo que se pudesse levar à sério, com programas mais voltados para vaidades que para a população como um todo, a TVCOM fechou, saindo do ar no próximo dia 27 de fevereiro.

Sem deixar saudades.




LEOA AVAIANA 
Dando sequência na reedição da LEOA AVAIANA, visto que no Campeonato Catarinense nem todos os nossos clubes possuem a sua Musa, na postagem das 14 horas teremos mais uma torcedora da nossa paixão pra toda vida...

Dessa forma, para alegria de muitos, na "preliminar" de hoje teremos como Leoa bela Cláudia Conceição dos Santos, ela que foi destaque na 19ª edição da Revista do Avaí, assim como já enfeitou nosso "Simplesmente AVAIANA"...  

Confira!





Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Anônimo disse...

Estou de acordo com a provável escalação do time do Avaí para o confronto contra o Metropolitano, conforme a postagem: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Luan, Marquinhos e Diego Jardel; Rômulo e Denilson. >> Acredito na entrada do Júnior Dutra no transcorrer da partida no lugar do Rômulo. Além da efetivação, nesta partida, do goleiro Kozlinski - embora o goleiro Douglas Friedrich tenha sido contratado para ser titular.
Quanto à demissão do Renato Semensati e do Fabiano Linhares, fiquei surpreso por se tratar de dois bons profissionais, mesmo que o motivo tenha sido decorrente da reorganização de orçamento e não pelo desempenho profissional. Vida que segue!

Nelson disse...

Rodrigo Póvoas, presta atenção!
Como podes acreditar na entrada do Júnior Dutra no 2º tempo se ele não esta relacionado para o jogo.
Quanto a demissão dos jornalistas, causou surpresa foi a saída de Fabiano Linhares, que acredito, logo alguma boa emissora deverá contratar, quanto ao Semensati, tem ônibus diariamente para São Paulo. Já vai tarde, ou melhor, nem deveria ter vindo.
Nelson Andrade Filho

Anônimo disse...

Nelson Andrade Filho >> Respeito a tua opinião no que diz respeito ao profissional Renato Semensati, mas, na minha opinião; em um país repleto de AGITADORES da mídia esportiva e pseudocomentaristas, o Semensati sempre procurou fazer análises coerentes e relevantes. Concordo contigo no que diz respeito ao Fabiano Linhares - logo uma boa emissora irá contratá-lo.
Quanto ao Júnior Dutra, realmente, só agora que eu percebi que ele não foi relacionado para a partida. Vamos com o que temos.
Que o nosso LEÃO vença mais uma!!! Um abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

R.Póvoas,

Sobre a escalação, era natural que entrasse com o mesmo time que bateu o Tigre. Normal.
Como questionei na nota "ALTERAÇÕES", "qual a justificativa para Júnior Dutra não estar entre os relacionados?" Não entendi...
Em relação aos demitidos, não nutro nenhuma simpatia pelo Semensati. Começou bem substituindo o Lino, mas caiu na vala comum, passando por um ponto de safadezas em relação as coisas do Avaí. Creio que o Fabiano merecia mais consideração. Bom profissional.

Fernando TS disse...

Não serei insano em comemorar a demissão de um ou outro, mas confesso que não sou fã dos comentários do Semensati. Claro que bem sei que é uma questão de gosto, uma preferência, assim como gosto do José Trajano e têm muitos que o odeiam e comemoraram a sua demissão da ESPN. O Semensati é um cara incisivo em suas análises, penso que ele “se passa” muito no peso das declarações. Usando o português claro: muitas vezes tira o jogador, o time ou o clube para nada.
De qualquer forma, que o Linhares e o Semensati consigam ajeitar as suas carreiras o mais rápido possível. Na verdade, eu pouco acompanho os comentários esportivos da RBS. O grupo, até agora, não tem contribuído da melhor maneira para o crescimento do nosso futebol. Os times do Rio Grande do Sul são tratados com muito mais respeito.

Abraços fraternos!

Fernando TS

André Tarnowsky Filho disse...

R.Póvoas,

Creio que quando falas dos "agitadores", não devias acompanhar o que o semprechato e seu parceiro de programa noturno faziam contra o Avaí, mas respeito tua opinião da mesma forma...
O falecido Zunino tinha uma definição em 3 letras para ele, que eu concordo...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Gostei das tuas observações. Creio que o maior problema do paulista foi se deixar levar pelos encantos do "my little corner", se é que me entendes...
Em relação ao Fabiano, vai assessorar o novo prefeito...

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo