domingo, 19 de fevereiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.473

A SEXTA BATALHA
Dessa vez o técnico Claudinei Oliveira teve que pensar um pouco mais para escalar a equipe do Avaí, e mais que isso, em face dos desfalques de Capa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Leandro Silva e Luan, entregues ao departamento médico, o treinador avaiano ainda terá que saber das reais condições de Diego Jardel para definir o time que entra em campo.

De novidades, e certezas, as presenças do meia Marquinhos, que foi poupado contra a Desportiva Ferroviária, bem como do atacante Denilson, que fraturou um dedo da mão esquerda.

Como vem sendo salientado pela torcida avaiana, o Leão está fazendo bons jogos e só precisa manter o foco para conquistar o turno e consequentemente, a vaga para a final do Campeonato Catarinense. A partida desta manhã é fundamental para as pretensões avaianas.

Lamentável que, justamente numa partida importante como a de hoje, quando a torcida já tem o time na ponta da língua, o treinador avaiano seja forçado a alterar a equipe em três posições, duas delas de grande valia para o ataque, que são as alas, colocando jogadores que, sabemos, não tem o mesmo poderio de apoio.  

De qualquer forma, depois de quatro vitórias e um empate, é hora do Leão passar pelo segundo colocado na tabela de classificação, o Brusque, que vem surpreendendo até aqui e certamente não será um adversário fácil.

Apesar da diferença de 4 pontos para o segundo colocado, o próprio Brusque, o que assegura o Avaí na ponta da tabela independente de qualquer resultado, vale salientar que o Campeonato Catarinense está mais do que equilibrado do que nunca, e a partida de ontem em Tubarão mostrou exatamente isso, quando o lanterna derrotou o JEC, que poderia assumir a segunda colocação temporariamente.

Vai pra cima deles, Leão!




O PROVÁVEL TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
Como comentei acima, o técnico Claudinei Oliveira não tinha como definir a equipe no treino de ontem e acabou testando algumas formações, em função dos três desfalques que tem.


Dessa forma, ao que tudo indica, o Avaí começa jogando com a seguinte  formação: Kozlinski; Gustavo Santos, Alemão, Betão e João Paulo; Ferdinando, Judson, Marquinhos e Diego Jardel; Rômulo e Denilson.

No treino de ontem, durante um período, Júnior Dutra ocupou a vaga de DJVamos aguardar.

Dá-lhe, Leão!




OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O COELHO
Após o treino na manhã de hoje na Ressacada, o técnico Claudinei Oliveira relacionou 22 jogadores para o jogo de hoje, às 10 horas, no estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela Ressacada, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense da Série A, contra o Brusque Esporte Clube,Bruscão.

Os relacionados são:

Goleiros (2): Douglas e Kozlinski;
Zagueiros (4): Alemão, Betão, Maurício e Salazar;
Laterais (2): Gustavo Santos e João Paulo;
Volantes (3): Ferdinando, Judson e Renato;
Meias (5): Caio César, Diego Jardel, Lineker, Marcelinho e Marquinhos;
Atacantes (6): Denilson, Júnior Dutra, Rômulo, Santarém, Toshi e Vitor.


Capricha, Leão!




NA SEXTA RODADA DE 2016...
Já disse e repito, até porque não é novidade para ninguém, a FCF fez um "copiei-colei" na tabela do Campeonato Catarinense deste ano: pegou a tabela de 2016, tirou Guarani e Camboriú e os substituiu por Atlético Tubarão e Almirante Barroso.


Dessa forma,  ano passado, nessa mesma época, também pela sexta rodada do Catarinense, o Avaí enfrentou a Brusque, mas não na Ressacada, que ainda recuperava o seu belo gramado, mas no estádio Renato Silveira, em Palhoça, e naquela oportunidade o time comandado por Raul Cabral empatou em 3 a 3, gols de William (2) Luiz Fernando, para o Leão.

Não tenho qualquer dúvida de que teremos tantos obstáculos quanto tivemos no ano passado. Vai ser dureza!

Capricha, Leão!




PROMOÇÃO NOS INGRESSOS HOJE
Avaí colocou um precinho bem razoável para a Nação Azurra apoiar a equipe na manhã deste domingo. Sejamos francos, R$ 20,00 para o setor B, onde está a Mancha Azul, e R$ 30,00 para os demais setores cobertos, A, C, D e E, está de bom tamanho...

Ainda que muitos critiquem o horário, eu gosto, vale lembrar que o Leão é líder e precisa da força da torcida para vencermos juntos mais esta batalha.

Vais ficar em casa?

Bora pra Ressacada!





ADVERSÁRIO COMPLICADO 
Verdade seja dita, como já alertei sobre a equipe comandada por Pingo nos últimos dias, o Brusque chega invicto na mão de seu novo treinador e cheio de gás por ter eliminado o Remo na Copa do Brasil

É uma equipe bem postada em campo, e dessa vez o Leão não terá vida fácil, como acabou encontrando em alguns confrontos nesse início de Catarinense. 


Não tenham dúvidas, com seus méritos, o Bruscão vem para disputar a parte alta na tabela de classificação, até porque nenhum outro resultado, exceto a vitória, lhe interessa. Uma coisa tenho certeza: sua permanência na elite do futebol Catarinense está garantida com folgas...




BOLA ROLANDO
A sexta rodada do Campeonato Catarinense foi aberta na noite de sábado com a realização de um partida, Atlético Tubarão x Joinville, o encontro do lanterna com o oitavo colocado...

Logicamente, a vitória por 2 a 0 do Atlético Tubarão, aliviou a tensão vivida no Sul do Estado, mas não foi o suficiente para alterar as posições na tabela de classificação. Quem pode ficar numa saia justa é o JEC, que ficará na vice-lanterna, caso o Metrô vença o Inter de Lages...

A sexta rodada tem prosseguimento e conclusão hoje, com mais quatro jogos, entre eles o jogão do Leão. Todos os outros jogos da sexta rodada estão na postagem das 9 horas.




NA ÁREA
Ontem estive na praia da Pinheira, no Moby Dick, o bar da praia, do amigo e avaiano Xando Guimarães, mas antes passei pelo Maciambu, para visitar o gente boa Jadir, o dono da festejada Barraca do Alemão, no entorno da Ressacada, e naquela localidade, do Bar do Alemão...

O estabelecimento estava fechado, porém, o supermercado ao lado, comandado pela "dona Alemoa" estava aberto e ela informou: "Ele está tirando uma soneca, mas amanhã estará cedo na Ressacada..."

Grande Alemão!




DESMASCARADO
Foi altamente negativa a repercussão da nota de repúdio do Rio Branco, do Acre, para com o pessoal da rede zelotes de sonegação, em especial para a "histórica" raposa felpuda, que fala mais do que a boca, sem conhecimento de causa...

Se alguém acha que estou exagerando, basta "ispiar" o vídeo do Jornal do Almoço, na sexta-feira, onde o "especialista" afirmou que o Avaí jogaria com o Luverdense em casa, com a vantagem do empate... Mesmo? Na verdade, se terminar empate, Avaí e Luverdense decidem nos pênaltis.

Se tivesse caráter, a raposa felpuda pediria desculpas publicamente, e aceitaria o convite da direção do Rio Branco para visitar o memorial do clube, e o Acre, por via de consequência...






Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo