quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

DEU A LÓGICA, by Alexandre C. Aguiar

Seria um jogo para a consagração do turno. Seria o jogo para consolidar a boa campanha do time da Ressacada. Seria o jogo para detonar o rival e fazer a festa. Mas, como o SE não joga e com o Avaí as coisas não são assim, fáceis demais, deu aquilo que SERIA mais lógico: no clássico, quem está melhor não vence o rival que está pior. Faz parte das lendas entre Avaí e Figueirense.
Meu irmão, André Aguiar, usou uma frase que reivindico: o Avaí jogou pelo campeonato e o Figueirense jogou por uma partida.
Era tudo ou nada para o Figueirense. Jogavam por uma bola e, se conseguissem um gol, apostariam na desestabilização do adversário. Já o Avaí teve que manter a boa fase e garantir o título em casa ou, pelo menos, terminar o turno com dignidade. O currículo da campanha não admitia uma derrota justo para o rival e em nossos próprios domínios.
Marcio Goiano entendeu perfeitamente como funciona o Avaí, ainda que se admita que também teve sorte com as ausências de Judson e Luan. As jogadas ofensivas são fortes pelas laterais. Os contra-ataques com Rômulo e Denilson são mortais. E pela meia, as bolas viradas e enfiadas ao ataque, formatam o time que é o rolo compressor do campeonato. Entendendo esse “mistério”, ele povoou o meio de campo e marcou a saída de bola dos laterais, matando as jogadas do Leão.
Pronto!
O Avaí foi segurado. E se não fossem dois milagres proporcionados pelo bom Kozlinski, o estrago poderia ser maior.
Claro que isso foi normal e natural, até porque nossa campanha nos deu obesidade suficiente para estes tropeços momentâneos. Mas é bom o técnico avaiano repensar algumas alternativas, como, repito, para as ausências de Luan e principalmente Judson. E ter coragem para, em determinadas partidas, tirar Marquinhos e investir num meio de campo mais dinâmico, uma vez que esperar por cobranças de escanteio e faltas é muito pouco.
Apesar desta armadilha, o Avaí segue nadando de braçadas e, a continuar assim, pode-se esperar por mais um caneco lá no mês de maio. Basta aprender com alguns erros.
* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo