quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Todos os confrontos entre Avaí e Desportiva

Segundo o pesquisador do Leão, vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube e um dos autores do livro O TIME DA RAÇA - Almanaque do Avaí Futebol ClubeSpyros Apóstolo Diamantaras, Avaí Associação Desportiva Ferroviária Vale do Rio Doce se enfrentaram em seis oportunidades na história. O retrospecto aponta 4 vitórias do Leão da Ilha, um empates e uma vitória da equipe capixaba. O Avaí fez 9 gols e a Desportiva 3 gols.

Primeiro jogo – O primeiro jogo entre Avaí Desportiva aconteceu em 17 de março de 1974, numa partida válido pelo Campeonato Brasileiro unificado, não havia divisões por série, disputada no estádio Engenheiro Alencar Araripe, em Cariacica, no Espírito Santo. Naquela ocasião, ocorreu uma vitória da Locomotiva por 1 a 0.

Última partida - A última partida entre as duas equipes foi realizada no dia 11 de novembro de 2001, outra vez no estádio Engenheiro Alencar Araripe, em Cariacica, no Espírito Santo, mas ocorreu um empate em 2 a 2, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Série A - Leão e Locomotiva nunca se enfrentaram pela Série A, no moldes atuais do Campeonato Brasileiro, mas nos anos 70, quando não havia divisões por série, era o conhecido Campeonato Nacional, ocorreram três confrontos, com duas vitórias do Avaí e uma da Desportiva Ferroviária. Nesses confrontos, foram duas vitórias do Leão e uma da Locomotiva, com o Leão marcando 4 gols e sofrendo um.

Série B - Avaí e Desportiva se enfrentaram por três vezes pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no moldes da atual competição, com duas vitórias do Leão e um empate. Nessas partidas, o Avaí marcou 5 gols e sofreu 2.

Copa do Brasil - Pela primeira vez na história, Avaí e Desportiva se enfrentam pela competição.
Cidades e estádios – Dos seis confrontos entre Avaí e Desportiva, três foram realizados na cidade de Cariacica, Região Metropolitana de Vitória, Capital do Espírito Santo, e as outras três em Florianópolis. Em Cariacica, todos os jogos foram realizados no  estádio Engenheiro Alencar Araripe. Em Florianópolis, uma partida foi realizada no estádio Orlando Scarpelli e as outras duas na Ressacada.
Confira todos os confrontos de Avaí x Desportiva:
01. 17/03/1974 - Brasileiro - Cariacica/ES
Desportiva 1x0 Avaí
02. 12/09/1976 - Brasileiro - Cariacica/ES
Desportiva 0x3 Avaí

03. 24/10/1976 - Brasileiro - Scarpelli
Avaí 1x0 Desportiva

04. 14/10/1999 - Série B - Ressacada
Avaí1x0 Desportiva

05. 19/09/2001 - Série B - Ressacada
Avaí 2x0 Desportiva

06. 27/01/2001 - Série B - Cariacica/ES
Desportiva 2x2 Avaí

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo