quarta-feira, 1 de março de 2017

Avaí x Luverdense: o quinto confronto na história

De acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, um dos autores do livro O TIME DA RAÇA - Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol Clube, LuverdensAvaí farão na noite de hoje, às 19h30min, no estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela Ressacada, o quinto confronto na história das duas equipes.

Vale lembrar, a equipe de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, foi fundada em 24 de janeiro de 2004. Portanto, tem apenas 13 anos de existência. Este ano, o Luverdense está na segunda colocação do Grupo A do Campeonato Mato-grossense, com um empate e quatro vitórias, ou seja, está invicto na temporada. 


Nos quatro confrontos até aqui, o clube do Mato Grosso leva ampla vantagem, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Nas quatro partidas, o Luverdense marcou 7 gols enquanto o Avaí anotou 5.

PRIMEIRO CONFRONTO:
O primeiro confronto entre Avaí Luverdense foi realizado no 1° de agosto de 2014, partida válida pelo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, 14ª rodada, na Ressacada, com vitória da equipe do Mato Grosso por 2 a 1, gol de Diego Felipe para o Avaí, e Braga e Misael para o Luverdense


Nessa partida, o Leão jogou com: VagnerBocãoAntônio CarlosBruno MaiaThiago Carleto (Diego Felipe); Eduardo CostaEduardo NetoCléber Santana e Marquinhos (Paulo Sérgio); Anderson Lopes e Willen (Roberto). O técnico foi GeninhoA arbitragem foi do cearense Francisco de Assis Almeida Filho.


SEGUNDO CONFRONTO:
O segundo confronto entre Luverdense Avaí foi realizado no 28 de outubro de 2014, pelo returno do Campeonato Brasileiro da Série B, 28ª rodada, no estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, nova vitória da equipe do Mato Grosso, dessa vez por 3 a 1, gol de Eduardo Costa para o Avaí, e  Léo (2) e Gílson, para o Luverdense

Na segunda partida, o Avaí formou com: VagnerBocão, João FilipeAntônio Carlos e EltinhoEduardo Costa e Eduardo Neto (Jean); Diego Felipe(Héber), Marquinhos Diego JardelAnderson Lopes (Bruno Mendes). O técnico era Geninho. A arbitragem foi do goiano Wilton Pereira Sampaio.


TERCEIRO CONFRONTO:
O terceiro confronto entre Luverdense Avaí foi realizado no 24 de maio deste ano,  partida válida pela terceira rodada do turno deste Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, quando ocorreu empate em 1 a 1, com Tatá abrindo o placar para o Avaí, e Régis empatando para o Luverdense.

Na última partida, o Leão entrou em campo com: RenanRenato, André SantosGabriel João Paulo; Lucas de Sá, Jajá e Tatá; Tauã (Lucas Coelho), William (Toshi) Romarinho (Rômulo). O técnico foi Silas. A arbitragem foi do amazonense Antônio Carlos Pequeno Frutuoso.


QUARTO CONFRONTO:
O quarto e último confronto entre Luverdense Avaí foi realizado no 30 de agosto de 2016,  partida válida pela terceira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B, que marcou a estreia do técnico Claudinei Oliveira no Leão, jogo realizado na Ressacada, vitória do Avaí por 2 a 1, com Rômulo marcando para o Avaí os dois gols, e Tozin marcando para o LuverdenseA arbitragem foi do goiano André Luiz de Freitas Castro.

Na última partida, o Leão entrou em campo com: RenanAlemão, Fábio Sanches, Betão Capa; Luan (Romarinho), Renato e Marquinhos (Diego Jardel); Tatá, Rômulo e William (João Filipe).

ARTILHEIROS:
Os cinco gols anotados pelo Avaí nos confrontos com o Luverdense foram anotados por Rômulo, duas vezes, e os outros três por jogadores diferentes, a saber: Diego FelipeEduardo Costa Tatá. Pelo lado do Luverdense, dos sete gols marcados, o artilheiro foi Léo, com dois gols, com os ouros cinco sendo marcados por cinco jogadores diferentes.

CIDADES E ESTÁDIOS:
A partida desta noite será a terceira realizada em Florianópolis, e a tereceira na Ressacada. Nas duas partidas realizadas em Lucas do Rio Verde, ambas foram jogadas no estádio Municipal Passo das Emas.

ARBITRAGEM:
Nos quatro confrontos anteriores, tivemos três árbitros diferentes. A partida desta noite terá o comando do brasiliense Rodrigo Batista Raposo.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Odontokist

Arquivos do Blog

  ©André Tarnowsky Filho - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcos TOTÔ | Template by Dicas Blogger | Topo