sábado, 4 de março de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.486

PALAVRAS AO VENTO
"Escutando a outra rede de nome de praia de São Paulo, a turma falou que o Avaí está com pendências junto aos jogadores, comparando ao Figueira. Afinal, o que o presidente Battistotti disse é verdade ou não? São direitos de imagem ou outra coisa? 

A gente sabe que de um lado ou do outro, a imprensa adora arrumar chifre na cabeça de cavalo pro Leão. A Rede Gaúcha viu até uma crise. Se o time do povo está em crise, o que dizer do outro lado da ponte, acabou? 

Esta imprensa está cada vez mais preto e branca, tentaram empurrar com o Paraná e não deu muito certo. Pelo menos estamos na final do Catarinense, se não e parâmetro para nada, concordo, o que dizer de outros por aí como o time da Chape. Precisamos de contratações pessoais que fatalmente virão próximo ao brasileirão, mais o time dá pro gasto."

O comentário acima é do advogado e avaiano Antônio Bernardes, que não conheço, mas respeito suas colocações, e até por isso, resolvi tentar esclarecer algumas coisas, que a mídia, no caso o pessoal da Rádio Guarujá, deve ter distorcido.

Então vamos lá!




PENDÊNCIAS
Para responder tal item, é bem mais fácil copiar o que respondi ao Antônio Bernardes ontem:

"Não confere essa informação deles.
O que está atrasado, mas devidamente acertado com os jogadores, é que a segunda parte da premiação vem agora no dia 15 de março.
O salário de fevereiro está sendo pago hoje (sexta-feira, 3).
O Leão está no caminho certo e isso incomoda muita gente..."


Se alguém tiver alguma informação diferente disso, faço questão de ouvir. Por enquanto, no Sul da Ilha, está tudo "nos conformes dos bordadinhos", até porque nem teria sentido pagar o 14º salário para os funcionários se houvesse algum rombo por cobrir...




PAPO DE ALEMÃO
Por alguma razão, até porque ouço a Rádio Guarujá com regularidade, não ouvi o comentário abordado pelo avaiano Antônio Bernardes. No entanto, na semana passada, quem esteve nos estúdios da Guarujá foi o zagueiro Alemão, que infelizmente largou no microfone que a direção não havia pago a premiação Copa do Brasil.

Se os "intelectuais" da Guarujá estão se baseando nisso, até porque o Antônio Bernardes disse que fizeram comparação com a situação do Figueirense, então há que se usar uma linguagem que eles entendem bem: a pendência do Avaí, em considerando a infeliz colocação do Alemão, é um peido perto da caganeira "doladelá"...

Simples assim.




IMATURIDADE
No dia em que o zagueiro Alemão concedeu entrevista nos estúdios da Guarujá, ele foi acompanhado pelo André Palma Ribeiro, da comunicação do Avaí, e até por uma questão de postura, deveria ter conversado com o jogador sobre o que deveria colocar falar para os milhares de ouvintes, eufóricos com a conquista do turno e com os dois gols de Alemão.

Porém, isso não aconteceu, e pior, Palma Ribeiro acompanhou em pé, da porta do estúdio, a meia hora de entrevista, até porque os anfitriões não tiveram educação para oferecer-lhe uma cadeira, ainda que a de Sérgio Murilo estivesse vaga, visto que não participou do programa...

Coisas da idade, de quem não consegue se impor...




COBRAR DE QUEM?
Abordei a entrevista de Alemão, concedida na segunda-feira de carnaval, na Bom dia, Azurras nº 2.482, de terça, onde fui muito claro:

"Só acompanhei o programa da Guarujá, e diria que Alemão se saiu muito bem, exceto por um único motivo: largou que a premiação da Copa do Brasil não foi paga. Muita calma nessa hora, Alemão...

A premiação pode não ter sido paga, mas o salário do mês foi pago com antecedência, confere, produção?"

Sim, efetivamente, o Avaí pagou os salários de janeiro de forma antecipada, antes daqueles tais cinco dias uteis que estabelece a legislação. Muito provavelmente, Alemão deve ter tido um lapso de memória...

Mas fica a pergunta: de quem o clube vai cobrar o prejuízo pela eliminação precoce da Copa do Brasil na última quarta-feira? Fala, Alemão!




MAIS BOLA, MENOS LERO-LERO
Repito o mesmo título que usei na terça-feira passada para escrever essa nota. Quero que os jogadores do Avaí joguem, vençam, sempre. É óbvio que ganhar, empatar e perder fazem parte do jogo, mas vencer precisa ser o objetivo.

E digo mais: o "senhorDenilson, o artilheiro do Campeonato Catarinense até aqui, que na semana passada, antes do clássico, apareceu na telinha da rede zelotes de sonegação hoje está mais preocupado com os coloridos de suas chuteiras que com a equipe...

O próprio Alemão, que falou mais do que a boca, ainda que tivesse feito um bom jogo contra o Luverdense, esqueceu de sua lambança contra o Almirante Barroso, antes de fazer os gols, e até dos gols sofridos contra o Metrô Brusque, que tiveram nas falhas as suas digitais...

Bola pra frente, temos muito o que conquistar!




POUPANDO
Como disse ontem, nunca gostei dessa conversa de "poupar" jogadores. Sempre me soou muito mal essas coisas, mas ao que parece, o técnico Claudinei Oliveira vi mesmo poupar muitos jogadores, até mesmo por força das circunstâncias.

Sem contar com os volantes Luan e Judson, que devem retornar aos treinos na próxima semana, o treinador avaiano também perdeu o lateral direito Leandro Silva e Diego Jardel, também por contusão, ainda que este último ficaria fora da equipe em função do terceiro cartão amarelo.

Outros nomes devem ser poupados também, e entre eles, Alemão e Betão. Até mesmo Kozlinski e Capa podem "reforçar" essa lista...

Complicado...




SEM CORPO MOLE
A foto acima é da última quarta-feira, quando o Avaí enfrentou e empatou com o Luverdense, sendo eliminado da Copa do Brasil na disputa de pênaltis. Do alto dos seus 88 anos, não lembro do professor Nereu do Vale Pereira ter faltado a qualquer jogo do Avaí...

Na foto, professor Nereu se fez acompanhar pela bela neta, o filho mais velho e pela nora, mas não reclamou de nada, nem do trânsito, do calor, ou qualquer outra "dorzinha"...

Amanhã, não duvido que deixe a tranquilidade do aprazível Ribeirão da Ilha para "estar em campo" outra vez, mas tem gente que vai ser poupada...




QUESTÃO MATEMÁTICA
Clique na imagem e amplie
A tabela de classificação do Campeonato Catarinense não me deixa mentir: o Avaí fez um belo primeiro turno, merecendo a conquista, um carimbo no passaporte para a final da competição, bem como a Taça Atlético Nacional de Medelin.

A diferença atual, antes da última rodada, deixam o Leão com 5 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o que pode ser uma grande arma para trazer a final para a Ressacada.

No entanto, ainda que o Avaí esteja na final, é preciso seguir pontuando para que o jogo do dia 7 de maio seja na nossa bela Ressacada.




ÚLTIMA RODADA DO TURNO
A última rodada do turno do Campeonato Catarinense começa neste sábado com dois jogos, e curiosamente, ambos de grande interesse do Leão, visto que envolvem os vice-líder, Brusque, o terceiro e o quarto colocados, Chapecoense e Criciúma, respectivamente.

À tarde, 16 horas, na Arena Condá, a Chape, com 14 pontos, 6 a menos que o Leão, recebe o Tigre, 13 pontos, 7 a menos que o Avaí. De uma maneira geral, como não alcançam o Avaí neste turno, precisam somar pontos para tentar lhes favorecer onde será a decisão...

Um pouco mais tarde, no início da noite, no Augusto Bauer, o Bruscão, 15 pontos, 5 a menos que o Avaí, recebe o lanterna Coelho, com míseros 6 pontos ganhos.

Como seria bom que acontecessem dois empates...







Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Maurício Machado disse...

Andre, bom dia !
Eu também ouvi o programa da radio Guarujá ontem e eles estavam falando dos salarios atrasados do Figheirense e o Brito disse que o Avai também tem direitos de imagem atrasado, mas como o Brito fala muita besteira, muita M...e não é nada coerente, nem devemos dar bola, para o que esse cidadão fala. Grande abraço.

bittencourt disse...

André, o que achas do Martinuccio, que foi dispensado pela Chapecoense? Acredito ser um bom meia, para brigar com posição com o galego e com o DJ.

AdrianoBasco disse...

E os 600 e poucos mil que os jogadores perderam quarta feira, O Alemão vai pagar pro Avaí?

Adriano Itavaí

AdrianoBasco disse...

Seu Nereu gostava de atacar livrarias e queimar livros de esquerda no Golpe de 64!Bem disposto!

André Tarnowsky Filho disse...

Maurício Machado,

O Avaí vem pagando os salários em dia neste ano. A questão do direito de imagem é que vem sendo paga em separado, mas está tudo dentro do programado, inclusive na semana que vem devem terminar de pagar a premiação do acesso, bem diferente "doladelá"...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Bittencourt,

Sim, o Martinuccio é um bom jogador, mas tem um histórico de lesões bem preocupantes. Na Chape, não aconteceu...

André Tarnowsky Filho disse...

Adriano Itavaí,

E não foi só essa grana. O prejuízo, ou o que deixou de entrar, ultrapassa R$ 1 milhão...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo