segunda-feira, 6 de março de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.488

CAMPEÃO INVICTO DO TURNO
Pela nona vez em nove jogos, o Avaí sai de campo sem encontrar um revés neste Campeonato Catarinense, sendo que as conquistou seis vitórias e três empates, e por isso mesmo chegou aos 21 pontos ganhos, sagrando-se o campeão do turno, garantindo vaga na final da competição, e conquistando a Taça Atlético Nacional de Medelin, com todos os méritos.

Verdade seja dita, o Avaí não fez uma grande partida, e nem poderia, afinal atuava com apenas UM titular. Mesmo assim, ainda no primeiro tempo da partida fez 1 a 0 através de Vinicius Pacheco, gol celebrado por todos  em função do que o jogador passou nos últimos meses.


Como coloquei ao longo da semana, nunca concordei com essa balela de "poupar" jogadores, mas ainda assim, há que se concordar que esse time reserva do Leão foi melhor que o Inter de Lages, ainda que nunca falha da zaga e do goleiro, tenha sofrido o gol de empate. Simples assim.

Avaí, campeão invicto do turno, presença garantida na final do Catarinense e de quebra, a Taça Atlético Nacional de Medelin na galeria... 




O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
O técnico Claudinei Oliveira teve muitos problemas para definir o time do Avaí ontem, e além disso, resolveu "poupar" quase toda a equipe do Leão.

Claudinei colocou o Leão em campo com a seguinte formação: Douglas; Gustavo Santos, Gustavo, Mauricio e João Paulo; Renato, Caio César, Vinicius Pacheco e Junior Dutra; Marcelinho e Denilson.

Essa foi a equipe que saiu jogando, bem como a que voltou para a segunda etapa, e diga-se de passagem, fazendo boa partida.





OPÇÕES NO BANCO DE RESERVAS
Para o banco de reservas, o técnico Claudinei Oliveira tinha à sua disposição um outro time, a saber: Cláudio Vitor e Kozlinski; (goleiros), Fabian e Salazar; (zagueiros), Léo Felipe (lateral), João Vitor e Tiago; Lineker (meia); Iury, SantarémToshi Vitor (atacantes).





AS ALTERAÇÕES
Como citei acima, para o segundo tempo o treinador manteve a equipe, fazendo a primeira modificação somente aos 12 minutos, com Léo entrando no lugar de Marcelinho. Nesse mesmo momento, Yuri entrou na vaga de Vinicius Pacheco.

Aos 39 minutos, a última substituição, saiu Júnior Dutra para a entrada de Vitor

De uma maneira geral, não há como tecer críticas ao time do Avaí, que fez uma boa partida e dominou o Internacional de Lages em seu gramado sintético.




A HUMILDADE, O POLÍTICO, A SOBERBA E O MICO
Terminado o primeiro tempo de Avaí 1x0 Internacional, eu devidamente instalado no camarote da Killing, eis que surge porta adentro o ex-deputado e atual "defensor público-geral do Estado", Ivan Ranzolin.

Ao reconhecê-lo, e sabendo que é lageano, disse que estava no lugar errado, mas que iria conduzi-lo ao camarote apropriado. E assim o levei até o camarote dos dirigentes do Internacional de Lages.

Abri a porta do camarote dos visitantes e disse:

- Tem um lageano perdido por aqui!

E Razolin entrou com sua "educação" e disse:

- Aqui eu já estou! Eu quero é um banheiro!

E eu respondi:

- Nem precisavas sair do camarote...

A Ressacada não é para todos...








Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

Anônimo disse...

O melhor de ontem foi ver a boa atuação do Vinícius Pacheco, vai acrescentar!

Achei o Denilson muito fominha, mais que o normal, talvez por estar no meio dos "reservas".

Marcelinho ainda não disse a que veio...

Infelizmente só sobrou o Catarinense, já que não deram atenção para Primeira Liga e caímos na Copa do Brasil, então esse pontinho foi importante para nos mantermos invictos e quem sabe fazer história ganhando o segundo turno da mesma forma!

Agora o Claudinei tem uma semana pra treinar o time e recuperar os atletas que perdemos no primeiro turno, capricha professor!

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Concordo com todas as tuas observações, principalmente sobre o VP. Voltou bem, bons passes, gol, até cansar, o que foi bem natural pelas circunstâncias...

Fernando TS disse...

Levamos o primeiro turno invicto, tá bom ou quer mais? Claro que queremos mais, queremos ser campeões. Uma vez mais o Claudinei mostrou que conhece bem o elenco que tem na mão, ainda que não aclame alguma de suas opções.

Mesmo feridos pelo resultado do meio da semana, o técnico optou por escalar os reservas e dar ritmo a eles. Saíram-se melhor do que eu esperava. Verdade seja dita, o padrão de jogo se manteve. Quantos jogos nós vimos o leão jogar da mesma maneira, “cozinhando” o adversário e matando o jogo no contra-ataque? Fomos punidos com o empate no final do jogo, mas, no geral, o time se portou bem. Destaque para o Vinicius Pacheco, autor do gol e que retornou a uma partida após meses e meses de uma dura recuperação.

Daniel Salles,
Penso da mesma forma que você, em especial, sobre o Marcelinho. Não sei se é coisa da minha cabeça, mas ele chegou com um certo “cartaz” e com um discurso de vencedor, contudo, por enquanto tem se mostrado inoperante.

Forte abraço!

Fernando TS

Gustavo Beck disse...

Denilson depois que fez 5 gols virou estrelinha. Tem que tirar a máscara pra jogar!
Abraço.
Gustavo Beck

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Tive a mesma impressão. Apesar de ser um time reserva, saiu-se bem e o gol adversário aconteceu numa falha primária...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Gustavo Beck,

Sem dúvida. Foi picado pelo mosquito da rede zelotes de sonegação e agora só se enxerga suas chuteiras coloridas...

Abraço!

Unknown disse...

Na verdade, não foi, mesmo, um jogo dos melhores, porém, se o objetivo era observar jogador, acho que foi cumprido, pelo menos em parte, ou seja, algumas coisas ficaram muito evidentes.
O Vinícius Pacheco voltou bem e, poderá se constituir em um grande reforço para a Série A.
O Douglas deixou claro, apesar da falha, que é um bom goleiro.
O Marcelinho mostrou, mais uma vez, que não tem condições de jogar no Avai. Ele não produz nada.
O menino Renato tem futuro, foi nosso melhor jogador em campo, .
O Denilson, mais uma vez, mostrou que não está muito interessado em futebol. Talvez ache que já fez o bastante.
O Gustavo é bom zagueiro e, o Maurício, que é um menino, também é bom jogador, tem futuro.
Pode-se dizer que o empate foi bom, considerando que jogamos com um time reserva e, tivemos mantida a invencibilidade, porém, era jogo para três pontos, era uma ótima oportunidade de aumentar a diferença para o segundo colocado e, começar a escolher o local da decisão.
Fomos campeões do turno, invictos, jogando um bom futebol e mostrando competitividade.
É de se lembrar, porém, que haverá, ainda, um segundo turno, para que se defina o campeão e, nossas dificuldades serão maiores, considerando que o Avai será o time a ser batido, com o objetivo de impedir o mesmo sucesso no segundo turno.
Tomara que continuemos com a mesma garra, a mesma vontade de vencer, a mesma busca ao cumprimento dos objetivos traçados.
Estamos no caminho certo, queremos o título, queremos o Avai na frente, queremos o Avai grande.
Byghal.

Fernando Avaiano disse...

O Denílson está se achando o Neimar. Que calce logo as sandalhas da humildade ou vai ganhar um belo banquinho. O Jr Dutra está pedindo passagem.

bittencourt disse...

Olha, até o Gustavo Santos, sempre muito criticado por ser irmão do galego, não está comprometendo. Tem entrado em vários jogos e tem dado conta do recado. Não que tenha sido destaque, mas faz sua função,não é um peso morto no elenco, não. Aliás, ele tem mostrado muito mais futebol que o reserva da lateral esquerda.
Concordo que o grande destaque foi o VP. Isso é muito bom pro time. Galego e DJ terão um "incentivo" a mais pra correr, e, idependentemente de qual dos 3 ficarem no banco, teremos um meia de ligação que pode entrar e mudar a cara do jogo. Isso nós já temos no ataque com Jr. Dutra, ou com o Denilson e Ròmulo se não se mexerem.

Saudações Azurras.

André Tarnowsky Filho disse...

Antônio Bernardes,

Tens razão. Está muito preocupado com as cor das chuteiras e com a "telinha"...

André Tarnowsky Filho disse...

Bittencourt,

Creio que nem precisavas comparar ao JP. Ficavas só nos elogios ao GS que já estava bom...
No mais, concordo com tuas colocações...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo