sexta-feira, 10 de março de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.492

QUATRO DESFALQUES CERTOS
Ontem, na postagem das 12 horas, já que o amigo e "mandrião" Roberto Costa não apareceu, acabei tecendo algumas linhas sobre a escalação do Leão, mas, infelizmente, muito, ou tudo, do que escrevi está se confirmando.

Sim, o técnico Claudinei Oliveira vai mesmo ter que trabalhar um pouco mais para montar a equipe do Avaí, ainda que dentro de sua ponderação, que enfrentará o Criciúma no domingo à noite.

Uma coisa é certa: são quatro desfalques, o lateral direito Leandro Silva, os volantes Luan e Judson, bem como o meia atacante Diego Jardel. Quer queiramos ou não, justamente em nosso volantes está o maior problema da equipe...

Capricha, Claudinei!




DESTAQUES IMPORTANTES
Para se ter uma ideia do que tais desfalques podem representar, e não que eu leve em consideração tal "seleção", mas dos quatro desfalques, apenas o volante Luan não foi citado no famigerado Top da Bola, do Instituto MAPA.

O lateral direito Leandro Silva foi o segundo mais votado, ao mesmo tempo em que o volante Judson e o meia atacante Diego Jardel entraram como titulares na seleção do turno.

O "comandante" dessa seleção do Top da Bola, também do Avaí, Claudinei Oliveira, sabe muito bem do que estou falando...




O TIME DA TORCIDA
Como salientei ontem, a torcida avaiana já tem o time escalado na "ponta da língua", ainda que espere por reforços, quer para este Campeonato Catarinense, mas principalmente para o Brasileiro da Série A.

Assim, aquela escalação básica do nosso Leão já está totalmente comprometida, visto que ela seria assim: KozlinskiLeandro SilvaAlemãoBetão CapaLuanJudsonMarquinhos Diego JardelRômulo Denilson.

Quer queiramos ou não, ainda que o time reserva tenha demonstrado a mesma característica de se portar em campo, com o mesmo esquema de jogo imposto por Claudinei Oliveira, o treinador avaiano vai ter trabalho...





CARÊNCIAS
Quando falo desse "trabalho" que o técnico Claudinei Oliveira vai ter para domingo, me refiro exatamente aos grandes problemas que temos e precisamos solucionar urgentemente, ou ao menos que seja amenizado até o início da Série A, em maio.

Precisamos de dois laterais, dois volantes, dois meias rápidos e mais um atacante. E parafraseando o capitão Marquinhos, todos BEM MELHORES dos que estão aí. Caso contrário, o segundo semestre será de chacota...

Sim, vamos tomar como exemplo os dois laterais. Na direita, Leandro Silva é titular. Domingo jogará Gustavo Santos. Serve para a Série A? Na esquerda, Capa é titular. João Paulo é o reserva imediato. O reserva correspondeu ao que o Avaí precisa?

Ah! Só para ilustrar, descarto qualquer aproveitamento de Alemão na lateral direita...




TESTES
Disse ontem, mas não custa repetir: papamos invicto o turno do Campeonato Catarinense, desprezamos a Primeira Liga e caímos na Copa do Brasil. Sim, para aqueles mais "conformados", o Leão caiu diante do Luverdense, e se tivesse sido mais competente, ontem teríamos Avaí x Corinthians na Ressacada pela terceira fase da Copa do Brasil...

Nos primeiros testes, nos demos ao luxo de desprezar uma competição amistosa, fomos fortes dentro de um cenário doméstico, mas caímos diante de uma teste mais elaborado, diante de uma equipe da Série B, organizada, mas da Série B...

Bola pra frente, e de preferência, com reforços...




VOLANTES
A questão dos volantes avaianos há que ser tratada com carinho. Não perdemos apenas Luan e Judson numa mesma tacada, mas também Lucas de Sá, que poderia ser uma boa alternativa, ainda que não tenha sido devidamente testado em confrontos maiores.

Com a contusão dos três, trouxe para o time principal algumas alternativas: o veterano Ferdinando e dois da base avaiana, Renato e Caio César. Entre eles, apostaria na juventude de Renato outra vez com Caio César, dupla que também já atuou junto. 

Porém, algo de novo surge no ar: a indicação de Claudinei Oliveira, o jovem Lucas Otávio, vindo do Santos, que não conheço, mas o Avaí ainda não anunciou sua contratação e a publicação no BID também não saiu.

Ou seja: nossas observações não estão equivocadas por completo...




OS MEIAS DE CRIAÇÃO E LIGAÇÃO
A cada rodada que passa no Campeonato Catarinense, e não apenas pelas penalidades perdidas, o capitão Marquinhos é questionado em sua capacidade de seguir liderando o time. Obviamente, ninguém discute sua técnica.

Diego Jardel não jogará domingo, e apesar de estar na seleção do Top da Bola, é sempre muito questionado. Júnior Dutra deve aparecer em seu lugar, e até Vinicius Pacheco surge como uma outra opção, mas será que não estamos precisando de outras "peças" no setor?

Ao que parece, o Leão está no mercado, e Vinicius, do Atlético Paranaense, pode estar surgindo como o novo "cara" do meio de campo avaiano...

Vamos aguardar!





UM ATACANTE
Para dar mais consistência ao ataque, hoje com Rômulo Denilson tomando conta do pedaço, há que se ter alguém como Júnior Dutra, que não pediu tempo para se ambientar e segue querendo espaço no time titular.

Esse atacante precisa ter "fome de gol", querer jogar, marcar, e se preocupar muito menos com a mídia e as chuteiras coloridas, coisa que não parece acontecer com Denilson. Além disso, é fundamental estar motivado, o que também não se vê nas expressões faciais de Rômulo, sempre com cara de quem cheira algo muito catinguento...




MÚLTIPLA FUNÇÕES
Segundo palavras da raposa felpuda, aquela figura banhada em vaselina, o presidente do Avaí foi até Curitiba no início da semana para comprar cadeiras para a Ressacada, bem como tentar novas contratações para o clube.

Francisco José Battistotti se fez acompanhar na viagem pelo coordenador de comunicação do clube, e nisso vem um pequeno questionamento. Se é para comprar cadeiras, acredito alguém da administração e finanças, ou até de patrimônio e manutenção, fosse o mais indicado...

Em relação aos possíveis contratados, estranho o silêncio de Joceli dos Santos nos últimos tempos...

Ao que parece, o vaselina da comunicação tem múltiplas funções...




GOLAÇO
Na postagem das 10 horas, farei uma reprodução de um COMUNICADO do clube, através do site, bem como pelos mais diversos instrumentos das redes sociais, sobre a publicação das certidões negativas do Avaí Futebol Clube.

Justamente por causa disso, foi possível o Avaí renovar seu contrato com a Caixa. É mais um passo para que o clube seja ainda mais transparente, ainda que o tal "choque de gestão" esteja encubado...

De qualquer forma, foi um golaço da atual administração.

Parabéns aos envolvidos!






Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Fernando TS disse...

É urgente a contratação de volante para o elenco. Os que entraram na vaga dos titulares, embora tenham sido razoáveis, não conseguiram manter o ritmo do time. O Ferdinando está jogando melhor do que acreditei que jogaria, mas, evidentemente, não é o mesmo de outrora. O jovem Renato não fez os meus olhos brilharem, contudo, com os atletas oriundos da base temos que manter a paciência. Quanto ao Caio César, talvez eu esteja cego, mas vejo muito talento em seu futebol, contudo, é extremamente indisciplinado em todos os aspectos - psicológicos e táticos principalmente. Até hoje não sei qual é a posição do Caio César no meio de campo, creio que ele queira ser camisa 10, mas penso que sua característica é para segundo volante.

Quanto ao interesse do Avaí em Vinicius me agrada muito. Assim como o Jr. Dutra, estava muito disputado por vários clubes no ano passado, mas não se adaptou ao Atlético Paranaense. Se jogar o que jogou no Fluminense, poderá ter um ano excelente aqui na ilha.

Sobre o nosso próximo adversário, o Criciúma, fez um belo jogo contra o Fluminense nesta quinta-feira. O jogo foi duríssimo, um bom jogo de futebol. Não vamos encontrar o mesmo Criciúma do primeiro turno, mas acredito na força do Leão na Ressacada.

Forte abraço aos avaianos!

Fernando TS

Victor de Carvalho disse...

Bom dia, André.

Concordo plenamente com sua visão dos reforços necessários. Desejo muito que esses venham, visto que a série A bate a porta, porém, imagino para que esses devam vir após o término do campeonato Paulista, já que alguns bons jogadores sempre vão para lá no início do ano.
Quanto a informação de que o Avaí está negociando com o Vinícius do ATL-PR, acho um "bom" jogador, nada de espetacular surgiu bem no Fluminense, se perdeu um pouco após uma confusão entre o Flu e seu empresário, foi pro ATL-PR, emprestado para o Náutico no ano passado, é um meia fazedor de gols, porém não é um organizador é mais um ponta de lança que propriamente um meia.
Assim como na montagem desse time em 2016, que Claudinei, Joceli e os demais tenham mente aberta, olhos atentos e não se curvem a um tal de URAM que adora inserir suas laranjas podres no meio de bons cestos!

Domingo, todos os caminhos nos levam ao mais Belo e agradável estádio de SC, a RESSACADA!!

Abraços.

Roberto disse...

MANDRIÃO ANDRÉ, uma vez por mês me acomete assim uma espécie de Tensão Pré Blog, tás compreendendo, sem sangramento, mas fico meio desinspirado e, embora tente escrever, não sai nada, ou o que sai não agrada.

No tempo em que a turma do Estreito aparecia no pedaço havia a rivalidade, e a gente sapecava contra, mas parece que estão hibernando, como o próprio time deles.

Não é má vontade, já iniciei uns três textos, mas depois de lê-los deletei-os, não os achei com consistência digna de figurar no Blog, os assuntos também não empolgavam.

Mas tem gente muito boa comparecendo, o Aguiar, como sempre, embora nem sempre eu consiga assinar embaixo do que ele escreve, o mano Byghal, e outros jovens subindo do time de juniores; o texto acima, do Fernando TS é um bom exemplo.

Demora uns quatro dias pra passar, e já estou bolando alguma coisa para este fim de semana.
Grande abraço. - RC

Eduardo Lange Fontes disse...

Boa tarde André, o nome do Lucas Otávio já saiu no BID

LUCAS OTAVIO VEIGA LOPES
Contrato Emprestimo
Publicação: 10/03/2017 15:27:40

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

É bem por aí.
Boas observações.
Virou postagem.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Victor Carvalho,

Sim, concordo contigo.
O maior problema do Vinicius sempre foi fora de campo, e lamentavelmente, Florianópolis ajuda quem quer se perder...
Virou postagem.
Bora pra Ressacada!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Fiques tranquilo curtindo "aqueles dias"...
hehehehehe

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Lange Fontes,

Valeu pela informação!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo