sexta-feira, 3 de março de 2017

POUPAR COM CRITÉRIOS, by Helton R. Ouriques

Prezado André,

Como sempre, tuas postagens são precisas. É óbvio que a campanha no primeiro turno foi impecável, que o Avaí está na final, etc. Contudo, é preciso ter clareza que campeonato estadual não é parâmetro para Série A do brasileiro... Sabe-se que o time precisa de alguns reforços, principalmente no meio de campo (volantes e meia(s))... 

Foi uma lástima o Avaí ter deixado escapar a classificação na Copa do Brasil, pela questão financeira e também pela possibilidade perdida de encarar o Corinthians e faturar também com o próprio jogo. 

Na minha opinião, deve-se encarar a sério o segundo turno, jogando com a mesma dedicação apresentada até agora. Isso sim é preparação para a Série A. Experiências com jogadores devem ser feitas com responsabilidade, visando sempre as vitórias. Assim o time vai ganhando consistência e credibilidade. Essa consistência ocorreu no segundo semestre do ano passado, e deve ser mantida...

Sobre o jogo do próximo domingo e a ideia de "poupar" jogadores, acho que deveria ser criteriosa, ouvindo a equipe médica. Tirar do jogo quem realmente tem risco de lesão por desgaste. Simples assim. Betão, por exemplo, tem tido um comportamento muito profissional, jogou todas as partidas. Se há risco de ele se lesionar por excesso, ótimo, que não seja escalado, mas creio que a maioria deveria entrar em campo, por respeito ao torcedor e ao adversário.

Abraço,

Helton
* Helton Ricardo Ouriques é associado do Avaí FC

4 Comentários:

Fernando Avaiano disse...

Prefiro ir com o time completo, só aqueles que realmente estejam sob risco. Jogador de futebol como eu fui, gosta de jogar. Até nas férias gosta de uma peladinha. Mais voltando ao assunto, sai na outra rede alvinegra que o Leão está com pendências atrasadas, pra justificar o time do outro lado de lá da ponte. Será verdade ou é mais um balão de ensaio desse pessoal. Nessa hora, prefiro colocar fé no Batistotti.

André Tarnowsky Filho disse...

Antônio Bernardes,

Pelo que me consta, a única coisa que está pendente, salvo engano, é a premiação pelo acesso, que deve ser quitada este mês. Simples assim.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo