sexta-feira, 7 de abril de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.520

É HOJE
Ontem escrevi uma nota intitulada "LEÃO PRONTO", mas claro que quem escala o Avaí não é o André Tarnowsky Filho, e sim seu técnico Claudinei Oliveira. Porém, até mesmo pelas declarações do treinador avaiano, minha linha de raciocínio estava absolutamente correta.


Mesmo assim, será nesta sexta que teremos uma base da escolha do técnico Claudinei Oliveira, que não perdeu ninguém por contusão, nem pelo terceiro cartão amarelo, e que certamente colocará força máxima no clássico, contando com o retorno do meia Marquinhos.

Dessa forma, como o treino de hoje deve ser o mais intenso, amanhã será apenas uma movimentação de onde o elenco parte para a concentração, não tenho dúvidas que a escolha de Claudinei será definida nesta sexta, sobre quem sacará da equipe para a entrada de Marquinhos.

Capricha, Claudinei!




SEM TEMER
Calma! Não estou me referindo ao mocinho que se apossou da Presidência da República, mas enfatizando que não temos o que temer com o "sorteio" feito na FCF ontem à tarde, que premiou a bolinha de William Machado Steffen.

Salvo engano, o árbitro de 29 anos é nascido por aqui e conhece muito bem o que é essa rivalidade do clássico. Além disso, em 2015,  foi escolhido em algumas oportunidades como o melhor árbitro da rodada pela crônica esportiva.

Prefiro um "novato" com essa história, que algumas cartas marcadas...




SAFRA DE QUALIDADE
Ontem pela manhã, entre a correria do dia, fiz a reprodução dos melhores momentos de Avaí 2x1 Grêmio, pela Copa do Brasil Sub 20, clique AQUI e confira, partida realizada na última quarta-feira, à tarde, na Ressacada.

Evidentemente não conseguiu assistir ao jogo, por "N" razões, a principal o horário. Creio que os clubes exploram muito mal esse tipo de competição. Porém, recebi do amigo Fábio Makowiescki Flora, ecônomo do café e bar do Fair Play, o seguinte comentário, que faço questão de reproduzir:

"Polaco, assisti ao jogo da base ontem.
Muito bom.
Essa geração pode nos dar um bom retorno."




POBRE METRÔ
Dia desses, escrevi que na partida de Blumenau, domingo, às 16 horas, Metropolitano x Chapecoense, o Metrô precisa vencer para tentar se afastar da zona da degola, e se vencer, é bem capaz que ultrapasse o Inter...

A briga do time de Blumenau está "quente", mas creio que no sorteio da arbitragem ontem, jogaram água na fervura blumenauense, isto porque, o festejado Héber Roberto Lopes vai comandar o espetáculo...

A Chape e por consequência, o "doladelá", agradecem...




CLÁSSICO NA TOCA DO LEÃO
Depois da final do Campeonato Catarinense de 1999, guardada na memória do torcedor avaiano com imenso "carinho", tem muitos que preferem não pisar naquele local, enquanto outros se divertem com o título de 2012...

Mas para aqueles que se enquadram na primeira opção, o nosso querido amigo Marcos Aurélio Espíndola, proprietário da Toca do Leão, avisa em alto e bom som que o reduto mais avaiano no entorno da Ressacada estará aberto para receber a torcida avaiana no domingo à noite com aqueles deliciosos acepipes e muitas geladas...






Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

BRUNO SEVERINO disse...

Bom dia.

Uma coisa é certa nem adianta reclamar com o árbitro. Tratem de jogar bola.

Será muito mais fácil interferir no resultado do jogo em Blumenau do que no clássico.

Unknown disse...

O pessoal tudo apontando o Marquinhos na vaga do Diego Jardel, mas esquecendo q o DJ é o único jogador do nosso meio pra frente q volta em todas as jogadas pra ajudar na marcação e não sobrecarregar Luan e Judson.
Com a saída dele e entrada do M10, que não corre e mal anda em campo, quem vai fazer essa função?
Rômulo? Q só rende la perto do Gol
Junior Dutra? Sacrificar hoje o nosso melhor jogador de frente?
Denilson? Que tem sim essa função mas não sabe executar, só ver os gols do Brusque no último jogo!!
Sou mais tirar o Romulo, deixar o meio de campo mais "ativo" e se preciso usar essa tática avançada durante o jogo.....nosso time já é ofensivo nas laterais e não precisa ter um meio de campo tão aberto para um jogo como esse.

Abraços
Felipe Pereira

André Tarnowsky Filho disse...

Bruno Severino,

Foi o que coloquei na BDA...

André Tarnowsky Filho disse...

Felipe Pereira,

Assino contigo.
É bem assim.
Virou postagem.

Abraço!

Victor de Carvalho disse...

Boa tarde, André.

Não sou desses que veem em tudo "teorias de conspiração", mas, Fato é que a FCF tem feito de um tudo para manter o "doladelá" em alguma 1ª divisão, contudo, para o clássico de domingo, mesmo que a arbitragem possa vir a ser tendenciosa, não imagino o Avaí perdendo esse jogo, mesmo sendo um clássico, onde rondam todos os folclóricos ditados: "não tem favorito", "o time mais fraco sempre se supera" e afins... O Avaí é mais time, é mais organizado, estará com o time completo a disposição, briga pelo título do turno e do campeonato, assim sendo, somos sim favoritos, mesmo jogando nos domínios do adversário (onde temos na memória recente inúmeros sucessos), portanto, que o Avaí se faça prevalecer, entre aceso desde o primeiro segundo, ganhe o meio campo (que perdeu no primeiro turno) e assim acabe por concretizar a vitória que se não nos dará ou fará disputar o título do segundo turno (pois dependemos do resultado adverso da Chapecoense), mas nos eleve para o fim do deste e para uma possível disputa pelo título!

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Victor Carvalho,

Ótimas colocações.
Espero que o Avaí faça valer seu melhor momento e jogue como quem está na final para ser campeão.
Virou postagem.

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo