domingo, 16 de abril de 2017

FOI DESALENTADOR, MAS... by Roberto Costa

Foi desalentador o jogo contra o Barroso. O time não mostrou calor, garra, atitude, nada. Já vi time de pelada, boleiros reunidos na hora do jogo, apresentarem mais entendimento, mais garra, mais atitude que os profissionais Avaianos na tarde de ontem.

Nosso time tem calibre de série B, é o time brioso que conquistou o acesso e, mantido, conseguiu aquela boa performance, disparando e conquistando com folga o primeiro turno, favorecido pelo fato de as outras equipes estarem se armando, atletas ainda fora de forma e sem conjunto. 

Reforçados e ajustados os adversários, as coisas foram ficando mais difíceis. De início fomos derrotados em casa pelo Criciúma, na abertura do segundo turno. Se as coisas ficaram difíceis pela melhora dos adversários, ficaram mais complicadas com a nossa falta de bons reservas, nossa grana é bem mais curta. 

As contusões começaram a minar o poderio e o conjunto do time, nossos dois volantes titulares contundiram-se e ficaram ausentes por muito tempo, e não tínhamos substitutos adequados para a função. Os resultados já não eram os mesmos, complicamos jogos contra times menores.

Enquanto isso, melhor estruturada financeiramente, a Chape contratou bons jogadores, alguns que desequilibram, a ponto de estar com o grupo praticamente completo visando a disputa da série A. O time da Chape é já de série A, e esse será o confronto decisivo, sem maiores ilusões, um time de série A, decidindo em casa, contra um time ainda de série B.

Temos titulares que ainda não convenceram em vista da série A. Diego Jardel, o próprio Marquinhos e sua pouca mobilidade, Rômulo, tem jogo em que parece que se esconde, e Kozslinsky não tem regularidade, parece que treme. Alemão é uma incógnita. Um absurdo a teimosia de Claudinei escalando D. Jardel e mantendo no banco o bom jogador Vinicius Pacheco, não consigo entender.

O time do oeste, portanto, é favorito sob todos os aspectos, time sólido, competitivo, difícil de bater, especialmente em seus domínios. Mas o jogo é futebol e eles sabem que costumamos surpreender. Vamo, que vamo! 


* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo