segunda-feira, 17 de abril de 2017

OLHOS ABERTOS COM A FCF, by Fernando TS

Não assisti ao jogo no sábado por conta de um evento etílico com amigos, evento de suma importância. Contudo, evidentemente soube do resultado e da atuação pífia do Leão da ilha. Ontem fui numa confraternização de Páscoa e lá tive a oportunidade de conversar com a Dona Selma, torcedora avaiana apaixonada e moradora do Bairro Saco Grande. Dona Selma estava indignada com a atuação do Leão, xingou meia dúzia de jogadores, falou que foi um dos piores jogos que ela viu na ressacada e o papo prosseguiu. No fim da conversa ela falou algo que tenho escutado muito por aí (e lido por aqui também): esse campeonato já está acertado para a Chapecoense.

Não sou de teorias da conspiração, mas há uma atmosfera geral em torno disso, algo que me preocupa muito. A própria mídia da capital fez coro para que o verdão do oeste conquistasse o título do segundo turno, pois a taça carregava o nome de Sandro Pallaoro. Não falo disso para justificar a incompetência dos nossos atletas, mas digo que a diretoria do Leão tem que se fazer presente na Federação Catarinense de Futebol para que fatos extra campos não sejam determinantes na finalíssima.

Forte abraço aos amigos avaianos!

Fernando TS

* Fernando Torquato Silveira é associado do Avaí FC

4 Comentários:

Tiago Soares disse...

Ligamos a tv e so se vê a chapecoense, a narracao dos jogos deles assim como toda a midia deixa clara a torcida.
Não sei se é verídico, mas me falaram que o presidente do nosso leão indicou 3 árbitros pra federação e bateu o pé que tem que ser um dos três (os dois FIFA e outro)... Discuti e discuto que não ganhamos o clássico por causa de uma arbitragem novamente favorecendo o time do estreito como sempre e somente isso... Mas o que assisti sábado fica difícil de por a culpa em qualquer teoria dá conspiração existente no mundo... Me dói saber que com salário em dia temos que ver alguns seres como alemão, no passado recente vim reclamar no microfone de premiação de fase de copa do Brasil (a qual seriamos eliminado futuramente por um time sem expressão e perdendo uma bolada). Me custa acreditar que um outro mala, sangue suga no Avaí a anos querendo seu gol olímpico e que estava no time do corpo mole que fez nos tomarmos 4 em casa no clássico tá agitando algo novamente.
Boa sorte a nós amante do Avaí futebol clube, muito maior que esses malas que não se dedicam nem ao seu emprego.

Fernando TS disse...

Verdade Tiago, há atletas que pensam que são maiores que o clube e que não perdem a oportunidade de conturbar o ambiente.

O que me chateia é ver que há times que não compõem o seleto grupo de gigantes nacionais e fazem excelentes campanhas e gestão. Grandes exemplos: Ponte Preta e Atlético-PR. E nós mal conseguimos segurar os ânimos do vestiário. Que sina.

Abs

Fernando TS

André Tarnowsky Filho disse...

Tiago Soares,

Não ousaria discordar meia vírgula do que colocaste...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo