quarta-feira, 26 de abril de 2017

TORCER CIVILIZADAMENTE, by Roberto Costa

Agora pela manhã, assisti pela TV as imagens deploráveis do reduzido grupo que em Criciúma demonstrou total falta de respeito pela dor daqueles que suportaram o terrível golpe do destino, perdendo entes queridos, no trágico acidente aéreo com a equipe da Chapecoense.

A incapacidade de sentir a dor do outro e de se comover com ela, é o que distingue o psicopata. E não sejamos ingênuos de achar que em nosso círculo eles não estejam presentes, que em nossa torcida só existem cidadãos de respeito.

Torcer, brincar, fazer gozações com torcidas rivais, são coisas que dão o tempero às rivalidades, mas quando extrapolam para as vias de fato ou desrespeito aos sentimentos profundos das pessoas, aí as punições se fazem necessárias, e coibir a entrada desses infelizes aos estádios, mostrar-lhes que não são dignos da convivência, é a melhor punição.

No próximo domingo enfrentaremos a Chapecoense, no jogo que, por sua importância, deverá ser um dos mais tensos de todo o campeonato. Não só porque vamos enfrentá-los depois em Chapecó, mas também por isso, que o Avaí se antecipe e preventivamente se manifeste, recomendando aos torcedores que não entrem na mesma idiotice; melhor, que aplaudam o adversário em sua entrada em campo, e que depois, no andamento do jogo, não excedam os limites dos salutares apupos. Saibamos torcer, civilizadamente.
 
* Roberto Costa é associado do Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo