quinta-feira, 27 de abril de 2017

TU NON MI DIX?! by Serjão Prazeres Jr.

Sou torcedor de estádio desde a época do Adolfo Konder

Por que ir ao estádio e não ir ao bar assistir os jogos do seu time como os amigos? Primeiro porque ao vivo não tem nada igual, depois porque no bar é outra coisa.

No boteco tem quem   sempre com o mesmo uniforme e horário, usa até cueca riscada dizendo que dá sorte, faz aposta que se o time ganhar ele paga uma rodada, mas depois de tomar umas cinco e o time toma um gol vai embora e ainda pendura a conta. Outros de rádio no ouvido gritam gol antes de sair na TV. Deixando todos na dúvida se gol foi confirmado ou o árbitro suspeito anulou. 

Tem os cheira cuecas, aquele que grita gol antes do Marquinhos Santos bater um pênalti e depois fica sem graça porque ele bateu no meio e nas mão do goleiro.

Tem uns que não gostam de conversas paralelas durante o jogo e querem brigar.

E aqueles que bebem todas, ficam escorando em ti para não cair e gostam de contar detalhes mínimos da ultima vez que esteve no campo do adversário e a turma puta da cara querendo assistir o jogo? Tu não sabe se da apoio pra ele ou pra turma. Coisa de louco.

E o pior de todos, esse é insuportável, deselegante e mesmo sendo teu amigo da vontade de dar uma porrada.
Torce pro rival, fica zincando ou pior chega quando o time esta perdendo só para zuar.

Prefiro estar na Ressacada sabendo que ao meu lado vai estar alguém que torce pro meu time. Se tem amor pela mesmas cores a gente aguenta até o torcedor-técnico, o cara que manja tudo de estatísticas, esquema tático, berra com o técnico, jogadores, gesticula, xinga. O famoso...corneteiro.

Tem uns que chegam cheios de marra arrastando a perna dizendo que foi numa dividida na pelada, que o jogador tal também devia fazer o mesmo, mas a gente sabe que foi queda por excesso de breja.

Tem um que não digo o nome, só as iniciais, Antônio Coelho, que não acredita em superstição, mas no dia do vale tudo, muda até o trajeto por rotas especiais de quando  vai ao estádio.

Outros que não cito sua profissão, só o nome, Fulgêncio, que antecipa e transfere viagem ou chega e vai direto do aeroporto para Ressacada para poder estar no estádio vendo o seu time jogar.

Antes do jogo tem alguns metódicos que vão sempre ao mesmo bar como o Rica no bar do Chapecó, outros fanáticos tem tattoo por todo corpo com escudo do time como o Thiago, o Juliano.

Conheço alguns que dão desculpas da fila para não ir a Ressacada. Mas fila existe desde os tempos do Adolfo Konder

O amor por meu time me fazem ir ao estádio, mesmo quando os jogadores fazem corpo mole ou nossa torcida deixa de cantar o nosso belo hino para lembrar a importância do rival cantando gritos de guerra contra eles. O que convenhamos nos anos 70 não fazia parte do nosso futebol , muitos menos ódio entre torcidas.

E você dia 30, às 16h00 vai estar no sofá, barzinho ou estádio?  Eu claro, né, sempre dentro da Ressacada.

Faça igual a mim, venha para Ressacada você também. Veeenha!

* Sérgio Torres Prazeres Júnior, o Serjão, é associado do Avaí e proprietário do blog Sérgio Nativo.

8 Comentários:

Sergio Nativo disse...

Obrigado sagrado por divulgar mais essa postagem de um simples torcedor que anda enjoado com nossos "atretras" mas que deu tempo no mau humor causado por esse bando de madrioes (para não dizer outra coisa) que vestem nosso manto sagrado, simplesmente para dizer ao torcedor que os jogadores mudam, mas nosso amor ao clube é eterno. Mesmo chateados devemos ir ao estadio incentivar o Avai. Tamos juntos!l

Fernando TS disse...

Texto muito bacana. Estarei lá, de encontro marcado com os dias de glória.

Forte abraço

Fernando TS

Everaldo disse...

Serjão texto muito bom e motivacional para o torcedor ir à ressacada. Até eu qque estava em dúvida por "n" motivos,conseguisse me convencer ô ixtepô.
Um abraço.
Everaldo

André Tarnowsky Filho disse...

Everaldo,

Ele amanheceu inspirado...

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo