quinta-feira, 11 de maio de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.554

PREOCUPAÇÃO AUMENTANDO
Se ontem comentei sobre o que considerei um marasmo que está tomando conta do Avaí, confesso que faltando um pouco mais de 3 dias para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, e após a entrevista do diretor de esportes, Joceli dos Santos, na Rádio Guarujá, ontem à tarde, fiquei ainda mais preocupado.

Ninguém desconhece que Joceli, quando estava desempregado, deu seus pitacos comentando partidas e participando de alguns programas na rádio da rua Nunes Machado, e até por isso tem trânsito livre naquela estação, mas sendo bem franco, sem qualquer definição de contratações, melhor seria ter ficado em sua sala no Sul da Ilha...

Nem ele, nem o site do clube, apresentaram qualquer novidade de "peso" esta semana,e até mesmo para confirmar aqueles que já estão sob o comando do técnico Claudinei Oliveira houve algum constrangimento, até gaguejos desnecessários, muito provavelmente função da rédea curta estabelecida pelo presidente do clube, Francisco José Battistotti, em viagem pela Colômbia.

Dessa forma, não há como negar, minha pressão vai aumentando, assim como a preocupação e a expectativa da torcida avaiana...




ELOGIADOS
Sobre o que considerei uma turma de apostas ontem, uma fonte muito inteirada sobre as coisas do Leão afirmou que as contratações até agora, Diego Tavares, lateral direito vindo do Paraná, o volante Wellington Simião, que estava no Ituano, zagueiro Airton, do Paraná, e o zagueiro Rodrigo Sam, do Corinthians. estão chegando com o aval de muita gente "entendida"...

Além disso, há o lateral esquerdo Breno Lopes, do Cruzeiro, para fortalecer ainda mais o elenco avaiano. Mesmo assim, com todo o respeito que os novos contratados merecem, e terão minha torcida, entendo que nosso maior problema está no meio de campo, e para esse setor não vejo nenhuma contratação que possa me deixar mais tranquilo, bem pelo contrário...




SEM BARCA AVAIANA
Repito a foto do meu querido amigo André Freyesleben porque é muito bonita, mas a essência do assunto se foi...

Sim, ontem reproduzi um comentário do Ney Lúcio Félix, "BARCA AVAIANA", onde ele chamava atenção para aqueles jogadores que deveriam ser dispensados do elenco avaiano, mas a entrevista de Joceli dos Santos colocou água na fervura...

O Avaí não irá rescindir o contrato de quem quer que seja, mas deve emprestar um número considerável de jogadores, talvez 10, com algumas surpresas...

Vamos aguardar!




CORNETEIROS
Não consigo identificar todos, mas posso afirmar que esse grupo, que se intitula "Avaí sob um novo olhar", reúne a maior densidade demográfica de corneteiros por metro quadrado, mas no fundo, todos torcendo fervorosamente pelo Leão...

A foto é do último domingo, quando reuniram em São José, a galera da Ilha, de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, o "prefeito do Maciambu", e até o maior corneteiro e radialista de Garopaba...

Dizem que na próxima "reunião etílica e gastronômica", o Janga do Santinho será convocado!




SUB 20 BEM NA FOTO
Ainda que tenha perdido por 3 a 1 para o Palmeiras, ontem, em São José dos Campos, o Avaí garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub 20 por ter feito 4 a 1 no time paulista na Ressacada semana passada.

Agora será a vez dos comandados do técnico Fabrício Bento enfrentarem o Flamengo, que ontem empatou em Salvador, 1 a 1 com o Bahia, e como havia vencido no Rio de Janeiro por 1 a 0, também está classificado.

Vitor, correndo para comemorar, abriu o placar para o Leão, mas há quem queira vê-lo longe da Ressacada...





LEÕEZINHOS VÃO DECIDIR EM CASA
Ontem tem mesmo, na sede da CBF, foi realizado o sorteio onde foram definidos os mandos de campo desta penúltima fase da Copa do Brasil Sub 20, as semifinais, e o Vasco da Gama, que ainda espera a definição de um adversário, Atlético-MG x Náutico ou Chapecoense, abre o confronto fora de casa. 

A outra semifinal, Flamengo x Avaí, terá o jogo de ida no Rio de Janeiro e a decisão em Florianópolis, na nossa bela Ressacada.

Nas três fases anteriores, o Leão começou vencendo em casa e confirmava a vantagem jogando fora. As datas ainda não foram definidas, até em função dessa pendência entre Náutico e Chapecoense.




SÁBADO DE LEÕES E UM TIGRE
Ontem fui questionado sobre essa "babação" no meu blog em cima da Chapecoense, em função dos 44 anos do clube do Oeste. Calma, não é bem assim, até porque já fiz e deixei programado os aniversários de todos os clubes do Campeonato Brasileiro da Série A.

Dessa forma, no próximo sábado, por exemplo, teremos dois Leões comemorando a data festiva, o Leão da Ilha do Retiro, Sport Club do Recife, festejando seus 112 anos, e o Leão da Barra, Esporte Clube Vitória, que completa 118 anos, sendo devidamente homenageados no Blog do Tarnowsky.

Por oportuno, sábado também é dia do Criciúma Esporte Clube, 70 anos, mas que nasceu Comerciário e azul e branco...




TORCIDA 10
Ontem, depois da postagem "MENSAGENS, by TV Avaí" na terça-feira, eis que recebi um presente desses que não tem preço, pelo Facebook, o comentário da torcedora da Chapecoense, Eulidréia Bonzanini, que reproduzo na íntegra:

"Sou Chapecoense... mas a torcida de vcs é show! Canta muito! Acho q o nosso problema ê ter 2 torcidas organizadas... rsrsr Parabéns Avaianos!"

Minha resposta:

"Muito obrigado! Acima de qualquer coisa, o importante é termos uma convivência pacífica, respeitosa, como aconteceu nos dois jogos da final. Parabéns pelo título!"

E veio mais um comentário da Eulidréia:

"Verdade! Nossa AMIGA Avaixonada pode falar melhor sobre respeito. A Neide é um exemplo de torcedora Apaixonada pelo título mas com muito respeito aos demais. Somos os melhores times do Estado neste ano. Ano q vem podem ser outros. Assim nós vamos!"

Que seja sempre assim!




TE CUIDA, MANCINI
A Chapecoense caiu de quatro na Colômbia, diante do Atlético Nacional, de Medelin, 4 a 1, dando adeus à Recopa, que ficou mesmo com os colombianos, com todos os méritos e sem deixar dúvidas...

Uma fonte muito bem informada soprou de Chapecó para este blogueiro, que o trabalho do técnico Vagner Mancini, apesar do título Catarinense, é seriamente questionado e não sem razão, afinal, o homem gosta de perder...

Perdeu ontem, 4 a 1 para o Atlético Nacional, domingo de 1 a 0 para o Avaí, havia perdido para o Cruzeiro no meio da semana passada, 1 a 0, teve a colaboração de Héber Roberto Lopes e de "vaidades" no Avaí quando fez 1 a 0 na Ressacada, mas havia perdido para o Nacional do Uruguai, 3 a 0, e para o Tigre, 1 a 0...

Seis jogos, cinco derrotas e uma vitória...

Abre os olhos, Mancini!






Saudações AvAiAnAs!

10 Comentários:

Sebastião Salvador disse...

Vamos apanhar mto nesse brasileirão com esse time e com essas contratações de nível duvidoso.

André Tarnowsky Filho disse...

Sebastião dos Reis Salvador,

Sim, não tenho dúvidas de que assim não chegaremos a qualquer lugar. No entanto, como as melancias se acomodam na carroceria do caminhão pela estrada, espero que a diretoria acorde para esse problema...

ney.lf disse...

André,

Me desculpem mas, não consigo mais torcer pela Chape como fazia anteriormente em jogos contra outros times, justamente pela babação de ovos que a crônica catarinense vem realizando.
A Chape para mim se tornou o Curintians catarinense, é tanta babação da crônica que no final todos ficam contra eles e eu, já sequei e muito ontem e vou secar em todos os jogos.
Sou anti-chape.

André Tarnowsky Filho disse...

Ney LF,

Essa babação vem acontecendo de toda a mídia, e não só a daqui. Com o início da Série A, a Chape vai ser colocada no seu devido lugar, até porque todos vão querer garantir o seu espaço.
Perdeu a Recopa, vai ser desclassificada na Libertadores e passará trabalho no Brasileirão!

Unknown disse...

Há muito tempo eu já falei que estava assustado com a capacidade que eles estavam tendo, de não deixar acabar as manifestações de apoio e outras coisas mais, entupindo as mídias com o conhecido chororô e obtendo vantagens.
Viraram uns coitadinhos e, aproveitaram isso muito bem, inclusive buscando muito dinheiro.
O que me deixa mais tranquilo é que as opções estão acabando e, o exagero e os resultados em campo estão tirando um pouco do brilho dos coitadinhos.
Também não torço e, nunca torci, mesmo depois da tragédia.
Logicamente há uma exceção, quando eles jogam contra o mundiça, aí eu sou obrigado a torcer.
Byghal.

Unknown disse...

Com relação às contratações, acho que além de demoradas, não têm primado pela qualidade, mas direcionadas por aquele olhar de viés para o cofre.
É o que parece.
Normal, digamos, pra quem normalmente não consegue garantir salário em dia o ano todo e, usa aquela política intitulada "pés no chão".
Ocorre que a política pés no chão preserva o cofre, mas pode não manter o Avai na Série A, condição fundamental para o futuro do clube, transformando-se em "política pés na bunda".
Aí está o fantasma dessa torcida apaixonada, que quer ver o Avai grande e, inquilino fixo da Série A.
Vamos jogar no domingo, contra o Vitória, campeão baiano e, um time azeitado, bom e brigador, acima dos nossos adversários de casa, com o time atual, que não é, todos sabemos, ideal para disputar uma Série A.
Vamos ao estádio, vamos continuar torcendo muito e, com um dilema.
Se esse time ganhar do Vitória, nossa diretoria pode entender que este time é o ideal e, aí os reforços que aguardem um pouquinho mais e, isso pode ser decisivo pra volta à Série B.
É o risco que se corre, mas vamos torcer por uma vitória, como fazemos sempre.
Byghal.

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Tudo o que é demais enjoa, e nesse caso, "passaram da conta"...
As questões dentro de campo serão ainda mais cruéis daqui pra frente. É só esperar...

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Essa demora nas contratações vai acabar se voltando contra o próprio Avaí. Quando resolverem abrir o cofre, só encontraremos os famosos "restos de feira"...

GOL DE BICICLETA disse...

Não entendi, os colegas defendem que o Avai comece perdendo para que a diretoria descubra que precisa contratar (abrir o cofre)? Para mim, se ganhar a primeira, ganhar a segunda...enganando. Está ótimo!!! Este time é vice campeão brasileiro da Série B (não é pouca coisa) e vice campeão do estado. Na verdade, acho que o elenco nem é tão ruim como alguns acreditam, nem tão bom como a diretoria "acredita".

André Tarnowsky Filho disse...

Gol,

Desculpes, mas estás imaginando coisas. Ninguém está defendendo que o Avaí deva começar perdendo para contratar, mas que estamos atrasados nas contratações. Simples assim.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo