segunda-feira, 22 de maio de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.565

MEIO REFORÇADO E CONSISTENTE
Já enalteci aqui o trabalho do técnico Claudinei Oliveira. No entanto, as últimas atuações do Leão estão deixando a torcida avaiana com dor de cabeça, e mais que isso, preocupada com o desempenho do time.

Como disse ontem, quis o destino que um desconforto muscular de Júnior Dutra fizesse com que o treinador avaiano fizesse basicamente aquela alteração que todos querem, um reforço no meio de campo.

Infelizmente, tal situação tem um preço, que é justamente não contar com a presença do melhor atacante do Leão, Júnior Dutra, um jogador que não se faz de rogado e briga por todas as bolas. Dessa forma, já passou da hora de Denilson e Rômulo justificarem o prestígio que ambos tem com o treinador, mas sem estarem correspondendo ultimamente.

Com o ausência de um atacante titular absoluto, a vaga na equipe caiu no colo de Wellington Simião, que já estreou contra o Vitória,mas dessa vez começará jogando, dando mais consistência ao meio de campo e liberando o meia Marquinhos apenas e tão somente para a criação das jogadas.

Vai pra cima deles, Leão!




LEÃO PRONTO
Sem contar com Júnior Dutra, finalmente o técnico Claudinei Oliveita adotará o sistema 4-4-2 e o time que deve começar jogando contra o São Paulo, hoje, às 20 horas, em pleno Morumbi, deve ser esteKozlinskiLeandro SilvaAlemãoBetão Capa; Luan, Judson, Wellington Simião e Marquinhos, Rômulo e Denilson.

Se me perguntarem se gostei, direi que me agradou a determinação, a atitude do treinador, ainda que forçada. Mas, assim como boa parte da torcida avaiana, imaginei que Claudinei Oliveira tentaria repetir o mesmo esquema tático que utilizou ultimamente, optando por alguém da base, como Lourenço, que não tem aproveitado as chances que teve. 

Mesmo assim, creio que esse time do Leão pode surpreender na "paulicéia desvairada" e repetir o que aconteceu naquele 14 de julho de 2010, trazendo mais três pontos na tabela de classificação, vencendo por 2 a 1, gols de Roberto e Vandinho. E digo mais: estou otimista para o jogo de hoje!

Capricha, Leão!





OPÇÕES NO BANCO DE RESERVAS
No banco de reservas, que não chega a ser um banco de luxo, Claudinei Oliveira terá à disposição os seguintes jogadores:

Goleiro: Douglas;
Zagueiros: Airton e Gustavo;
Laterais: Diego Tavares e João Paulo;
Volante: Lucas Otávio;
Meia: Diego Jardel;
Atacantes: Iury e Lourenço.


O treinador avaiano sabe com que está trabalhando, e por isso mesmo não tenho como contestar suas escolhas, mas não posso deixar de tecer alguns comentários. Ao que parece, chegou ao fim as escalações de Gustavo Santos para o banco, o que é mais do que natural. Achei estranho, bem estranho, duas ausências: o volante Caio César, preterido por Lucas Otávio, e o meia Vinicius Pacheco, que também não viajou...




EQUILÍBRIO NA SÉRIE A
Em jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série A, este será o nono confronto entre São Paulo e Avaí, com três vitórias paulistas, três empates e duas vitórias avaianas. No geral, são 14 jogos e a estatística fica mais favorável ao São Paulo, como mostraremos mais tarde.

Porém, o momento vivido por ambas as equipes não permite um prognóstico de grande vantagem, ainda que o time paulista jogue em seis domínios.

Na história recente, creio que o tricolor paulista já olha para o Leão um tanto quanto ressabiado. Afinal de contas, aquela eliminação na Copa do Brasil de 2011 fez um belo estrago na equipe do veterano Rogério Ceni...

Os confrontos de Avaí e São Paulo, com todas as escalações do Leão, na postagem das 11 horas.




JOGO COMPLICADO 
Avaí e São Paulo não se enfrentam desde 2015, quando o Leão foi rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série A. O "reencontro" de hoje não é tarefa das mais fáceis, até porque o tricolor paulista, ainda que em crise de identidade sob o comando de Rogério Ceni, tem muita tradição, ainda que no futebol não haja equipes invencíveis, nem mesmo esse Tricolor paulista de hoje.

São Paulo entra em campo com a missão de se recuperar da derrota na estreia para o Cruzeiro, e a única novidade em relação àquela partida é a presença de Denis, em vez de Sidão. Renan Ribeiro segue no time titular.

Assim, Rogério Ceni definiu o time com: Renan Ribeiro; Thiago Mendes, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior TavaresJucilei, Éder Militão, João Schmidt e CuevaMarcinho e Lucas Pratto.

Jogão! Complicado, é verdade, mas um jogão! 

Dá-lhe, Leão!




24 RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O LEÃO
Além de manter a mesma equipe que enfrentou o Cruzeiro para a partida de hoje contra o Avaí, depois do treino de ontem à tarde no CT da Barra Funda, o técnico Rogério Ceni  segue sem contar com quatro desfalques: Wesley, Araruna, Wellington Nem e Morato.

Ceni ainda relacionou mais 13 jogadores para a partida de hoje, a saber:

Goleiro: Denis;
Laterais: Bruno, Buffarini e Edimar;
Zagueiros: Lucão e Lugano;
Meias: Cícero, Thomaz, Lucas Fernandes e Shaylon;
Atacantes: Chavez, Gilberto e Luiz Araújo.




NÃO É JOGO! É TREINO!
Em 2010, quando o Avaí era treinado pelo delegado Antônio Lopes, a prepotência do Tricolor paulista estava estampada na conceituada Folha de São Paulo, que no dia anterior ao São Paulo x Avaí, em matéria com o título “São Paulo usa Avaí para ‘treinar’ para Libertadores”.

Hoje o papo é outro, ainda que o São Paulo tenha grande prestígio, mas segue sem "bússola" sob o comando do ex-goleiro Rogério Ceni. Verdade seja dita, faz tempo que o time do Morumbi não impressiona mais ninguém e nem permite que manchetes como aquela se repitam...

Naquele jogo, Roberto (hoje no Ceará) Vandinho (hoje no Vila Nova-GOfizeram a vantagem avaiana e Hernanes, hoje jogando no Hebei China Fortune, descontou.




O BELO MORUMBI
O estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, pertence ao São Paulo Futebol Clube e é o maior estádio particular de um clube no Brasil. Após as reformas, tem capacidade para 67.052 torcedores, mas não tem recebido bons públicos, se compararmos com sua dimensão.

Esta será a primeira partida do São Paulo no Campeonato Brasileiro em seu reduto, e para tanto, existe uma mobilização muito grande para lotar o estádio, que na última partida, contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana, foi de 14.999 torcedores.
Foto: Rubens Chiri /SaoPauloFC.net 




O PREÇO DOS INGRESSOS PARA HOJE
O público de hoje no Morumbi terá uma carga total de 66.648 ingressos colocados à venda, em função dessa mobilização do torcedores do Tricolor paulista. Aliás, a fase ruim do time comandado por Rogério Ceni fez a torcida criar a hashtag #unidospelospfc, que bombou no twitter, tentando uma reviravolta na situação. 

Se o estádio vai encher ou não, é outro papo. Os valores para o jogo de hoje são os mais variados, mas para o torcedor avaiano, que nos diz respeito diretamente, custará R$ 30,00 na arquibancada vermelha, com R$ 15,00 a meia-entrada, com vendas no portão 15B.

Para a torcida avaiana, os ingressos são vendidos apenas no estádio.

Como se pode perceber, estádio confortável, preços também.




PRESSÃO
A partida desta noite, São Paulo x Avaí, completa a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e concluídas as outras nove partidas da rodada, pode-se dizer que hoje teremos uma forte pressão sobre os dois times.

O Leão começou a rodada na 12ª colocação, mas com os jogos da rodada no fim de semana, acabou perdendo duas posições, terminando o domingo na 14ª posição. Para o Tricolor a coisa foi um pouco pior: estava na 14ª colocação foi dormir domingo na "zona da degola", no 18º lugar.

Jogo de gente grande!







Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Odontokist

Arquivos do Blog

  ©André Tarnowsky Filho - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcos TOTÔ | Template by Dicas Blogger | Topo