quarta-feira, 31 de maio de 2017

ESSE AVAÍ CANSA! by Betto Wendhausen

Vamos ser sinceros: esse time do Avaí, cansa!

Planejamento estranho, teimosia, alguns profissionais que, como diz o amigo, "estão fazendo hora extra"... 

Financeiramente, estamos num patamar bem abaixo dos ditos grandes clubes, aliás, assunto que renderia muito, tamanha podridão que toma conta dos bastidores do nosso futebol.

No Campeonato Catarinense desse ano fomos vice, melhoramos bastante em relação aos anos anteriores, que brigávamos pra não cair. Fomos, também, vice campeões da série B 2016, mesmo sabendo que tínhamos um time 'capenga', mas batalhador... 

Primeira Liga, Copa do Brasil, Campeonato Catarinense, Brasileiro Série A... 2017 com calendário recheado e, dependendo, almejar algo mais para próximo ano. Com organização, planejamento, desempenho dentro e fora de campo, teremos mais visibilidade, patrocínios, mais arrecadação... Mas, parece que não! 

É sempre a mesma ladainha... fazer o possível pra se manter na série A; faltam N partidas pra não cair; etc.. Em alguns a sorte até ajudou e em outros, um pouco só de entrega já fez a diferença mas... até quando? Como ser grande, com pensamento tão pequeno?

O que tenho visto até o jogo da Chapecoense - tiando o primeiro turno e as finais do catarinense (o que será que acontece nos bastidores?) - é um time que entra em campo pesado, pra baixo, quase derrotado. O pior adversário, sempre é o próprio Avaí. Assim, não dá!

Ganhar, perder, empatar, faz parte do futebol, do esporte! Respeitar o adversário, não é ser submisso. Lutar até o último segundo é obrigação! O torcedor quer o time da RAÇA!

E, seguimos com a paixão...

* Roberto Wendhausen, o Betto, é associado do Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Odontokist

Arquivos do Blog

  ©André Tarnowsky Filho - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcos TOTÔ | Template by Dicas Blogger | Topo